ArcGIS Maps para Power BI

by Gabriela Villani 0 Comments

Relatórios de dados são ferramentas importantes para qualquer análise e planejamento que uma empresa ou organização deseja realizar. Entretanto, analisar os dados apenas de forma tabular não é a forma mais eficaz; o que faz diferença, é analisar os dados baseados em aspectos qualitativos espaciais pois permite que eles sejam visualizados no contexto da localização exata e com informações demográficas ao redor em conjunto com dados de tráfico ou sobre mudanças no clima ao logo do tempo, por exemplo.

Com o objetivo de proporcionar aos seus clientes essa poderosa ferramenta a Microsoft escolheu a Esri, líder mundial em Sistemas de Informações Geográficas e representada no Brasil com exclusividade pela Imagem, para firmar essa parceria e oferecer um serviço de GIS no Power BI, o ArcGIS Maps para Power BI.
O GIS – sigla em inglês para Sistema de Informações Geográficas – é a combinação de layers com dados importantes para análise espacial integrada para melhor compreensão do mundo ao seu redor. O Power BI (Business Intelligence) é um conjunto de ferramentas de análise de negócios que transforma os dados de sua empresa em visuais avançados onde você pode compartilhar ideias, monitorar os dados e obter respostas com painéis avançados, assim você fica focado no que realmente lhe interessa.

As capacidades do ArcGIS estão disponíveis tanto na versão cloud como desktop do Power BI. Você pode escolher o tema do mapa, que será a forma como seus dados aparecerão no mapa. Os temas estão divididos em mapa de pontos e mapa de formas. Adicionalmente, você pode adicionar mapas de calor para visualizar a intensidade dos dados em uma área específica, ou um mapa de pontos aglomerados que mostra a quantidade de pontos; os mapas base oferecidos pela Esri são: cinza escuro, cinza claro, open street maps, e o mapa base padrão do ArcGIS.

Além disso, você pode usar layers de referência para analisar espacialmente seus dados e complementar sua análise tabular, o que irá fazer a diferença para uma análise eficaz.

Não perca mais tempo, dê vida aos seus dados e enriqueça seus mapas com dados quantitativos, experimente hoje o Power BI com as funcionalidades do ArcGIS. Faça o download do programa em www.powerbi.microsoft.com.

Leave a reply