O ArcGIS Pro 1.4 está disponível!

by Saulo Gustavo 0 Comments

O ArcGIS Pro 1.4, a principal aplicação 64 bits de GIS para desktop da Esri, foi lançado.

O ArcGIS Pro 1.4 traz novas funcionalidades requisitadas pelos usuários, traz as últimas inovações para trabalhar com dados espaciais 2D e 3D, bem como realizar análises avançadas e também amplia a integração dentro da plataforma ArcGIS.

Aqui estão alguns destaques.

Ortho Mapping

O ArcGIS Pro agora suporta a produção de produtos georreferenciados e ortoretificados a partir de imagens de drones, satélites e fotografia aérea digital e digitalizada. Esses produtos incluem dasatasets de ortomosaicos georeferenciados, ortomosaicos georreferenciados armazenados como TIFF ou CRF, modelos digitais de elevação (DEM) e modelos digitais de superfície (DSM).

 

Faça o Georreferenciamento de Imagens e Dados de CAD

Agora você pode georreferenciar suas imagens e dados de CAD no ArcGIS Pro. O georreferenciamento de imagens define a localização na imagem usando coordenadas de mapas e atribuir o sistema de coordenadas do mapa para a imagem. O georreferenciamento de dados de CAD é o processo de ajuste espacial para um desenho de CAD. Depois de usar as ferramentas de georreferenciamento, você pode rotacionar, mover e escalonar seus dados de CAD.

Análise no Portal

Agora você pode usar o ArcGIS Pro para acessar o número de ferramentas de análise na plataforma ArcGIS, incluindo ferramentas de análises de funcionalidades, de raster e de geoanálises. Quando você usa essas ferramentas, elas funcionam no seu servidor de portal federado ao invés do seu desktop local, e eles criam novas camadas no seu portal ao invés do seu arquivo local no banco de geodados.

Grades

As grades que podem ser usadas em camadas para mostrar a localização em coordenadas geográficas, agora podem ser importadas para o ArcGIS Pro a partir dos seus documentos de mapas (.mxd) do ArcMap ou ser inseridos a partir de um estilo pré-definido.

Você pode customizar as grades rearranjando as grades e marcas e modificando a aparência das legendas.

Edição de Múltiplos Itens

A edição no ArcGIS Pro agora inclui o um suporte para edições de múltiplos itens. Você pode criar características de múltiplos itens a partir de modelos 3D. Você pode arrastar um item já existente; adicionar uma nova face e arrastá-lo para fora ou para dentro para criar um buraco; ou criar um cume em uma face e arrastá-lo para criar duas faces angulares, como as que compõe um telhado. Você também pode copiar um polígono 2D para uma camada usando um “copiar e colar espacial” e extraí-lo como uma característica de múltiplos itens.


 

Evento online gratuito no dia 31 /01/2017

Inscreva-se agora!

ArcGIS 10.5 - Webinar


Acesse agora e inscreva-se para o webinar ArcGIS 10.5 – Transformação do GIS corporativo
e conheça as novidades que a Plataforma traz em sua mais nova versão.

Saiba os detalhes completos em “O que há de novo no ArcGIS Pro 1.4”.

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>