Conheça os Níveis de Usuários Nomeados

by Saulo Gustavo 0 Comments

O ArcGIS 10.5 e a atualização de dezembro do ArcGIS Online acabaram de ser lançadas e como parte desse lançamento nós introduzimos uma nova camada de usuário nomeado chamada de Usuário Nomeado Nível 1.

 

Porque um novo Nível de Usuário Nomeado?

Muitos de vocês solicitaram a capacidade de compartilhar informações privadas de forma mais ampla com as pessoas em sua organização. Percebemos que você cria muitos valiosos produtos de informações, analises, dashboards e muito mais. E que outras pessoas precisam visualizar estes recursos para tomar decisões.

O novo Usuário Nomeado Nível 1 é um complemento do Usuário Nomeado Nível 2 (anteriormente denominado apenas como Usuário Nomeado) e é uma maneira, com melhor custo beneficio, de compartilhar os importantes produtos de informações em sua organização sem abrir mão do controle sobre quais informações são vistas por quem e como é usada. E tudo isso é feito usando os mesmos fluxos de trabalho de compartilhamento que você já possui.

O que os Usuários Nomeados Nível 1 podem fazer?

  • Visualizar conteúdo privado compartilhado na organização;
  • Participar de grupos privado (convidados apenas);
  • Acessar o conteúdo premium do ArcGIS e da organização que é compartilhado como parte de um mapa, cena ou App;
  • Usar Apps Configuradas (Somente leitura);
  • Acessar basemaps, pesquisar por conteúdo e usar o geosearch.

 

O que os Usuários Nomeados Nível 1 não podem fazer?

  • Criar qualquer tipo de conteúdo;
  • Editar ou criar um novo mapa;
  • Compartilhar conteúdo para sua organização ou para o publico;
  • Criar grupos;
  • Gerenciar outros usuários, grupos ou conteúdo;
  • Executar analises.

 

Como os Usuários Nomeados Nível 1 afetam o que eu tenho hoje?

Usuários ArcGIS Enterprise

Com o ArcGIS Enterprise você continua a ter o direito ao mesmo número de usuários, que agora são chamados Usuários Nomeados Nível 2 e que possuem as mesmas capacidades (incluindo as Apps ArcGIS) como antes. Como parte dos benefícios de manutenção, nós estamos incluindo 30 Usuários Nomeados Nível 1 no ArcGIS Enterprise Standard e Advanced.

Você também pode comprar Usuários Nomeados Nível 1 e Nível 2 adicionais a qualquer momento e adicionar a sua instancia de ArcGIS Enterprise.

Usuários ArcGIS Online

Todos seus usuários nomeados existentes foram automaticamente convertidos para Usuários Nomeado Nível 2. Agora você tem a possibilidade de comprar Usuários Nomeados Nível 1 adicionais e acrescentar à sua assinatura do ArcGIS Online, assim como você já fazia para expandir sua organização comprando Usuário Nomeado Nível 2.

Usuários ArcGIS Desktop

O Usuário Nomeado que acompanha o ArcGIS Desktop agora é indicado como um usuário Nomeado Nível 2. Não existem alterações para as funcionalidades que você atualmente tem acesso.

Usuários Apps ArcGIS

Usuários existentes de Apps ArcGIS continuarão a usar suas apps como tem usado.

 

Uma informação importante é que você não pode converter os usuários nomeados (Nível 2) de sua assinatura de ArcGIS Online ou instância de ArcGIS Enterprise para Usuários Nomeados Nível 1. Você pode comprar novos Usuários Nomeados Nível 1 e adicionar a sua instância de ArcGIS Enterprise ou assinatura do ArcGIS Online. Uma vez que você comprou Usuários Nomeados Nível 1, você pode alterar a definição de Nível de Usuário Nomeado entre os membros da sua organização. Os administradores do ArcGIS Enterprise ou ArcGIS Online ainda podem configurar um Usuário Nomeado Nível 2, criar papéis customizados e definir privilégios, assim como eram capazes de fazer.

 

Consulte a Ajuda do ArcGIS Enterprise ou a Ajuda do ArcGIS Online para mais detalhes.

 

Se você tem alguma dúvida, por favor, entre em contato conosco através do e-mail atendimento@img.com.br.

 


Evento online gratuito no dia 31 /01/2017

Inscreva-se agora!

ArcGIS 10.5 - Webinar


Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>