Você sabe o que é a Ciência do Onde?

by Felipe Seabra 0 Comments
Você sabe o que é a Ciência do Onde?

por Felipe Seabra,
Especialista de Marketing da Imagem.

Quando o embasamento científico se torna essencial na Transformação Digital dos negócios.

 

Numa iniciativa global de celebrar o seu pioneirismo no GIS, assim como as possibilidades de uso praticamente infinitas da sua Plataforma Tecnológica, a Esri acaba de lançar um vídeo inspirador que apresenta os Sistemas de Informação Geográfica como a Ciência do Onde - algo transformador que permite descobrir e entender qualquer tipo de dado através de uma linguagem visual, comum a todos.

Onde fica isso? Como faço para chegar? Onde eu estou? Onde estamos indo? Onde está o problema? Onde há mudança? Onde está a questão? Onde é adequado?  Onde deveríamos nos alocar? - Essas são questões do dia-a-dia de qualquer pesquisador, analista, gestor ou líder empresarial que busca identificar respostas e padrões dentro de um grande volume de dados.
Para nós que utilizamos o ArcGIS todos os dias, sabemos o poder que possuímos de transformar dados em conhecimento.

O convite que faço é de levar essa nova visão do GIS, a Ciência do Onde, a demais profissionais e departamentos da sua empresa. Isso porque o GIS é a resposta para a verdadeira Transformação Digital, pois possui o poder de unir, integrar e gerenciar os dados, nos levando a uma abstração que pode ser compreendida e visualizada por todos. Seja você o líder da Transformação Digital na sua organização. Tenho certeza que o vídeo a seguir pode ser um ótimo começo, aproveite e compartilhe:

Sobre o ArcGIS - A nossa Plataforma apoia organizações em todo o globo, pois entrega as mais poderosas ferramentas de mapeamento e análises espaciais avançadas. Tudo com embasamento científico e com o objetivo de  solucionar problemas de negócios em tempo real. Para se ter uma ideia, somente no Brasil o ArcGIS está presente em mais de 2.000 empresas e governos e faz parte do core business de mais de 65% das 30 maiores empresas da atualidade. E isso é só o começo.

Leave a reply