7 Novidades do GIS e da Transformação Digital

by Felipe Seabra 0 Comments
7 Novidades do GIS e da Transformação Digital

por Felipe Seabra,
Especialista de Marketing da Imagem.

Olá, aqui é o Felipe Seabra da Imagem e escrevo para compartilhar 7 novidades desse começo de ano que vão te deixar por dentro do mundo do GIS e das plataformas tecnológicas de Transformação Digital.

Seguem os tópicos abaixo. Repare que existem diversos links com vídeos, websites e artigos. Vamos lá!

1 - “SCIENCE OF WHERE” – A Linguagem da Transformação Digital

Numa iniciativa global de celebrar o seu pioneirismo na definição de uma linguagem que combina mapeamento, análises avançadas e dados em tempo real - a Esri lançou um vídeo inspirador que apresenta a nova geração dos Sistemas de Informação Geográfica como a Ciência do Onde – em Inglês “Science of Where”. Assista à versão legendada do vídeo aqui e fortaleça essa nova linguagem na sua empresa.

2 - LANÇAMENTO: ARCGIS 10.5 – A Transformação do GIS Corporativo

Lançamos recentemente a página oficial do ArcGIS 10.5. Com essa nova versão, os usuários estão atingindo um novo patamar em análises exploratórias, Big Data, Internet das Coisas e Computação em Nuvem. Além da página oficial, que conta com casos de sucesso brasileiros, você também pode conferir o replay do webinar de lançamento apresentado por nossos especialistas.

3 - ANÁLISES & BIG DATA – Sim, agora é realidade

Aproveito para reforçar o tema Análises e Big Data como pilar estruturante da Transformação Digital das empresas e governos. Nunca foi tão fácil analisar e entender um grande volume de dados através de uma plataforma que gera padrões antes mesmo de você começar as suas análises. Para explorar mais o tema, convido todos a acessar esse conteúdo de nosso website que contempla 6 vídeos com demonstrações e exemplos.

4 - COMBATE A FEBRE AMARELA – Mapeamento dos focos de Aedes se tornou obrigatório

Recentemente o Governo Federal obrigou todos os municípios com mais de dois mil imóveis a mapear focos de Aedes aegypti, a preocupação agora é com a febre amarela. Nesse sentido, atualizamos o nosso conteúdo sobre o tema e incluímos alguns vídeos demonstrativos que vão facilitar a vida dos gestores públicos. Entenda como a análise espacial em conjunto com o uso de aplicativos e painéis de controle atualizados em tempo real se tornaram essenciais na saúde pública.

5 - AGRONEGÓCIO – Onde a Transformação Digital é realidade

No setor privado brasileiro, um segmento que se destaca em inovação tecnológica é o de agronegócio. Isso porque o produtor rural atua com questões de mobilidade, telemetria, agricultura de precisão, integração de sensores e muito mais. Faço um convite para que conheçam algumas soluções tecnológicas que estão auxiliando as empresas do setor a transformar esse grande volume de dados em conhecimento.

6 -  GEOCODING & TRÁFEGO – Tudo num só lugar

Para você que necessita localizar um volume imenso de endereços no mapa, monitorar e roteirizar uma frota de veículos ou planejar a engenharia de tráfego de uma cidade, mas não sabe por onde começar... Preparamos um conteúdo com o que há de melhor nas plataformas ArcGIS e mapas TomTom, nessa página você ainda confere o replay do webinar sobre Mobilidade e análises de trânsito na apresentado pelo especialista no assunto, Fabiano Gianni.

7 - BLOG IMAGEM – As novidades chegam primeiro aqui

Estamos com um novo blog da Imagem, com o tema “O poder do GIS na Transformação Digital”. Reparem que além do tema ArcGIS, existem sessões dedicadas aos segmentos de Agronegócios, Saneamento e Governo. Faço um convite para que acompanhem os posts publicados por nossos especialistas de cada indústria. Tenho certeza que esse material vai te inspirar a liderar a Transformação Digital na sua empresa.

Espero que tenha gostado do conteúdo que preparei nessa publicação. Nos falamos em breve, com muito mais novidades.

Felipe Seabra

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>