O que há de novo no SDK do ArcGIS Pro 1.4

by Saulo Gustavo 0 Comments
O que há de novo no SDK do ArcGIS Pro 1.4

ArcGIS Pro 1.4 já está disponível e vem com muitas novidades para o SDK do Pro. Como em cada lançamento o SDK pode ser atualizado a partir do Visual Studio, na Galeria do Visual Studio (recomendado) e  também pode ser baixado do MyEsri.

Veja algumas das melhorias do SDK 1.4:

  • Configurações: um novo add-in padrão/modelo, que permite customizar o UI/UX na inicialização do Pro . Veja os documentos ProConcepts e ProGuide para mais informações.
  • Estilos de temas claro/escuro: com a nova funcionalidade de tema claro e escuro do Pro 1.4 o SDK permite personalizar seus add-ins e configurações para uma melhor visualização. Veja os detalhes no novo ProGuide.
  • Melhorias na API: Existem novas classes e métodos para trabalhar com geodatabase joins e sintaxes SQL, datums horizontal/vertical e também novos controles. Veja a página O que há de novo no Guia de Referência da API os detalhes.
  • Novos exemplos de códigos e Guias: veja na página de exemplos da comunidade e na Wiki de documentação do SDK.

Na página “O que há de novo para os desenvolvedores no 1.4” no Guia de Referência da API você encontra uma nova seção de destaques com links para algumas das API/SDK mais conhecidas que tiveram conteúdo alterado nessa versão. A página também contém uma seção de alterações da API com uma listagem completa com tudo que foi acrescentado.

Também, como em cada versão, existem novos exemplos de códigos e novos documentos ProConcept e ProGuide disponíveis na Wiki de documentação do SDK do Pro, veja os links abaixo:

Acompanhe nosso Blog, faremos posts sobre algumas das principais áreas citadas. Esperamos que você verifique os links acima, leia alguns dos novos conteúdos e experimente os exemplos e modelos!

Leave a reply