ArcGIS Enterprise no Microsoft Azure

by Ricardo Croffi 0 Comments
ArcGIS Enterprise no Microsoft Azure

Use os benefícios da computação na nuvem em seus processos de trabalho com ArcGIS Enterprise e Microsoft Azure.


Com ArcGIS Enterprise e Microsoft Azure você pode executar uma instância de ArcGIS Server ou ArcGIS Enterprise em máquinas virtuais Microsoft Azure e com isso pode fazer uso dos benefícios da computação em nuvem no seu trabalho, como:

  • Não ter a necessidade de manter a infraestrutura de hardware.
  • Possuir a capacidade de criar ou remover instancias conforme a demanda exige.

Implante o ArcGIS Enterprise em máquinas do Microsoft Azure a partir de imagens no Microsoft Azure Marketplace.

Use o ArcGIS Enterprise Cloud Builder para Microsoft Azure com essas imagens e suas licenças do ArcGIS para implementar:

  • ArcGIS Enterprise

Use o Cloud Builder para implantar o pacote básico do ArcGIS Enterprise, que inclui o Portal para ArcGIS, um Servidor GIS que é usado como servidor de hospedagem do portal, e também um banco de dados relacional e de tile (ArcGIS Data Store) é configurado com o servidor de hospedagem.

  • Instâncias adicionais federadas do ArcGIS Server

Adicione uma ou mais instâncias do ArcGIS Server à sua implantação do ArcGIS Enterprise para preencher uma necessidade funcional específica.

  • Uma instância autônoma do ArcGIS Server

Se você estiver publicando recursos, mapas ou ferramentas de geoprocessamento de um cliente ArcMap local para uma instância do ArcGIS Server no Azure, é possível criar um servidor GIS autônomo. Se você estiver publicando imagens de um cliente ArcMap local, você pode criar um ArcGIS Image Server no Azure.

Você precisará de uma assinatura do Microsoft Azure e licenças do ArcGIS para implementar tudo isso. Ao implantar, você pode escolher tamanhos diferentes para máquinas virtuais e outros componentes. Você pode usar a calculadora de preços do Microsoft Azure para ajudar a determinar os custos de usar diversos componentes do Azure.

Para obter mais informações sobre os cenários de implantação descritos acima, consulte O que é o ArcGIS Enterprise Cloud Builder para Microsoft Azure.

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>