Novos Casos de Sucesso, TechSummit, Vídeos & Novidades da Transformação Digital

Descubra os Novos Casos de Sucesso, TechSummit e Novidades em Vídeos da Transformação Digital!

Felipe Seabra

Gerente de Marketing Imagem

Faz pouco mais de um mês que enviei por e-mail as novidades do mundo da Inteligência Geográfica e da Transformação Digital. Desde então, muita coisa aconteceu.

Espero que tenha acompanhado as notícias aqui em nosso Blog e demais redes sociais, mas em todo o caso, segue um resumo com muito conteúdo para você, aproveite:

1 – Novo caso de sucesso: A Transformação Digital da Usina São Manoel.

Na última semana divulgamos um vídeo com uma história de sucesso de mais uma empresa brasileira que se tornou referência em Transformação Digital. Estamos falando de uma unidade industrial fundada em 1949 e que possui em seu DNA a inovação constante. Com uma produção de 240 mil toneladas de açúcar e 170 milhões de litros de etanol por ano, a Usina está utilizando uma inovadora solução de Agricultura de Precisão que integrou diversos sistemas numa única plataforma tecnológica. Faço aqui o convite para assistir a essa inspiradora história de sucesso contada por nossos clientes, acesse o vídeo.

2 – Webinar Gratuito: The Science of Where, você já se inscreveu?

Como ilustrado no vídeo acima, percebemos que a conexão entre os diferentes sistemas acontece através da localização. Estamos tratando de uma linguagem que combina mapeamento, análises avançadas e dados em tempo real. Por esse motivo, podemos afirmar que A Ciência do Onde (The Science of Where) é a linguagem da Transformação Digital. Queremos que você leve esse conceito na sua organização e vamos prepará-lo para isso. No dia 20 de Junho, realizaremos um evento online que contará com dois profissionais de referência no mundo dos Sistemas de Informações Geográficas, confira e participe do Webinar!

3 – Produtividade na Área Ambiental: Guest Post da empresa Caruso Jr.

Caso você ainda não teve a oportunidade de ler o Artigo do nosso convidado e cliente Marcos Vilela da consultoria ambiental Caruso Jr, fica aqui a dica. Nesse post publicado no Blog da Imagem, o profissional apresenta três projetos de gestão ambiental construídos na Plataforma ArcGIS que tratam de hidrovias, complexos eólicos e expansão portuária. Além de agradecer o nosso colega por construir esse conteúdo, faço um convite a todos que utilizam a nossa tecnologia a nos enviar as suas histórias de sucesso para que possamos compartilhar com a comunidade através do nosso Blog. Acesse aqui o artigo completo da Caruso Jr.

4- Agricultura de Precisão: Imagem lança Sistema de Gestão de Correção e Adubação de Solo

Lançamos na semana passada o SoloSystem, uma inovadora solução construída na Plataforma ArcGIS que integra, simplifica e automatiza a coleta de dados das amostras de solo em campo, conecta-se com os resultados analisados pelos laboratórios e permite gerenciar todo o processo de recomendação e aplicação em dose fixa ou variável. E o que isso significa na prática? Fazer em dois cliques aquilo que levava horas e poder economizar milhões de reais em insumos e corretivos agrícolas. Para saber mais sobre essa solução, acesse aqui a página do SoloSystem.

5 – TechSummit GIS Compesa e AgriSummit 2017: Assista aos vídeos com os melhores momentos.

O mês de maio foi marcado por dois eventos que juntos, reuniram mais de 300 líderes da Transformação Digital de 70 diferentes empresas. O TechSummit GIS aconteceu na sede da Companhia Pernambucana de Saneamento em Recife e contou com profissionais de empresas de todo o Brasil, tais como CAERN, CASAN, CAGEPA, COMPESA, BRK AMBIENTAL, SeMAE Mogi das Cruzes e CAESB. Quer saber os principais temas discutidos nesse encontro? Assista ao vídeo com os melhores momentos do TechSummit. Por sua vez, o AgriSummit aconteceu em São Paulo e contou com a apresentações de grandes players do agronegócio como o Grupo Bom Futuro, Radar, Fibria, Usina São Manoel, Klabin, Suzano e Bayer Crop Science. Aqui você pode assistir ao vídeo com os melhores momentos do AgriSummit 2017.

6 – Prêmio MundoGeo#Connect 2017 – Prefeitura e Niterói, Fibria e Imagem vencem em disputadas categorias

Na tradicional cerimônia de premiação do evento, a Prefeitura de Niterói representada pelo Vice-prefeito Axel Grael e pela Coordenadora de Geoprocessamento da prefeitura, Letícia Mose receberam o troféu de Melhor Projeto de Gestão Municipal do Brasil. A Fibria Celulose S/A, representada por  Dennis Bernardi, foi a vencedora na categoria de Melhor projeto de Sistemas de Informações Geográficas. A Imagem recebeu o inédito Prêmio de Empresa de GIS com Maior presença Online. Aproveito para parabenizar os  vencedores e muitos que ficaram no TOP 3 como a Sabesp, Caesb e a Klabin.

7 – Leitura para os Gestores Públicos: Tecnologia e Inteligência em prol da Administração Tributária

O nosso especialista em Governo Municipal, Aparecido Moraes, publicou um artigo que apresenta os benefícios da integração dos setores e dados tributários para prover segurança e eficiência na Gestão Tributária dos municípios brasileiros. Você sabia que possuir um cadastro territorial multifinalitário integrado ao sistema de gestão de tributos, facilita as análises antes mesmo da efetivação do lançamento dos tributos e pode automatizar as ações de cobrança administrativa? Leia aqui o artigo publicado no Blog da Imagem.

Espero que goste desse conteúdo que selecionei para você. Em breve retornarei com mais novidades!

Leia neste artigo

Descubra o poder das soluções

Preencha o formulário para que um especialista Imagem possa encontrar a solução que você precisa.

0 0 votes
Avalie o Artigo
Acompanhe estes comentários
Me avise sobre

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Faça sua busca

Espere,

Separamos as Principais atualizações do ArcGIS para Você!