O ArcGIS Earth 1.5 potencializa o uso de mapas 2D e 3D pelos usuários corporativos

by Saulo Gustavo 0 Comments
O ArcGIS Earth 1.5 potencializa o uso de mapas 2D e 3D pelos usuários corporativos

O ArcGIS Earth é um aplicativo desktop gratuito, que ajuda você explorar qualquer parte do mundo, pesquisar e criar mapas com dados 2D e 3D.

Visto que cada organização tem sua própria configuração, infraestrutura e padrão de implantação, a versatilidade do ArcGIS Earth com a Plataforma ArcGIS tem possibilitado que os clientes configurem e adaptem o Earth às suas necessidades.

O ArcGIS Earth pode ser utilizado stand-alone com o ArcGIS Online ou pode ser implantado na sua própria infraestrutura para trabalhar em conjunto com o ArcGIS Enterprise. Cada vez mais os clientes utilizam arquiteturas híbridas, em que os usuários do ArcGIS Earth acessam os recursos e o conteúdo do ArcGIS Online, e mantêm na sua infraestrutura os dados que são privados e compartilháveis somente dentro da organização. A versão 1.5 do ArcGIS Earth continua melhorando os recursos de autenticação corporativa, incluindo IWA, PKI, SAML e Kerberos Security, para tornar os dados seguros e acessíveis em toda a sua empresa.

Veja na figura abaixo alguns dos padrões de implantação do ArcGIS Earth:

Em alguns cenários, o ArcGIS Earth é operado por usuários com muitos arquivos de dados legados em um ambiente desconectado. Para os nossos clientes que estão atrás de um firewall, o ArcGIS Earth 1.5 fornece um mecanismo flexível para visualizar ícones em arquivos KML legados. Os administradores em ambientes seguros agora têm a opção de configurar um parâmetro na instalação que pode redirecionar o Earth para localizar ícones em uma pasta local ou de rede. O ArcGIS Earth 1.5 também apresenta seu próprio conjunto de ícones para cenários em que uma pasta de redirecionamento não está disponível.

Os usuários podem editar o desenho das feições, atribuir cores estendidas, modificar o tamanho e escolher os rótulos. Esta versão também contém um conjunto expandido de ícones e ferramentas para criar e adicionar ícones customizados. Os usuários podem incluir textos, imagens e links HTML e abri-los nas janelas pop-up do ArcGIS Earth ou em navegadores web. O painel de conteúdo também foi melhorado e as feições de desenhos podem ser agrupadas em pastas customizadas e ser salvas como arquivos KMZ.

O ArcGIS Earth possibilita que os usuários realizem medições da área e do perímetro de um polígono, o comprimento de uma linha e encontrem as coordenadas de um ponto. Na versão 1.5, as medidas também podem ser salvas como feições de desenho no painel de controle. Essas feições também podem ser exportadas como KMZ, fornecendo informação adicional para comunicação e análises. As funções de análises no ArcGIS Earth estão sendo consideradas para versões futuras.

O ArcGIS Earth permite que os clientes usem nas instalações os recursos do ArcGIS Enterprise, como os localizadores personalizados que podem ser utilizados para geocodificação de endereços em lote. Outras melhorias da versão 1.5 incluem o comportamento dos pop-ups, melhorias nos itens do menu de contexto do painel de controle e melhor gerenciamento de erros no modo off-line.

O ArcGIS Earth foi projetado para ser implantado e utilizado em vários cenários – desde um soldado no campo que acessa os dados vitais da sua missão, até um trabalhador de um serviço público que monitora a infraestrutura da rede.

Se você ainda não utiliza o ArcGIS Earth, comece hoje mesmo! Faça o Download!

 

Leave a reply