Esri UC 2017: Tudo que uma conferência de usuários é, e muito mais!

Esri UC 2017: Tudo que uma conferência de usuários é, e muito mais!

por Vinícius Filier,
Marketing Técnico

A minha primeira Esri User Conference

Tudo que uma conferência de usuários é, e muito mais! É dessa maneira, parafraseando o slogan do novo ArcGIS Enterprise que posso descrever de maneira resumida como foi participar da Esri User Conference pela primeira vez. A Esri investe bastante na chamada Experiência do Usuário (nesse caso, experiência do Congressista) e por uma semana inteira você se sente imerso em uma cidade que respira GIS. Desde o desembarque no aeroporto e andando por cada rua é possível ver anúncios digitais e também banners e cartazes da Esri User Conference colados nos mais diversos bares e restaurantes, como se a Esri estivesse dando o recado aos moradores de San Diego sobre quem são as 18 mil pessoas que estão passando por ali naquela semana. O efeito que isso gera em nós congressistas é muito curioso, pois no dia a dia não estamos acostumados a andar pelas ruas e ver propagandas de GIS, e ao nos depararmos com tanta publicidade da ciência e tecnologia com a qual trabalhamos, não tem como ficar indiferente e não parar para tirar uma foto ou não se sentir muito honrado por fazer parte de todo esse universo GIS.

No evento você encontra com profissionais de todos os cantos do mundo e o sentimento de pertencimento que você desenvolve é fantástico – ao conversar com alguém da Jordânia ou de Belize e saber que eles usam a mesma tecnologia que você e também aplicam de maneira bastante engajada a The Science of Where visando resolver problemas de negócio, realmente te faz sentir como parte de uma rede bem maior pela qual todos estão interconectados através do poder transformador da Geografia.

A equipe da Esri é bastante simpática e sempre de prontidão para tirar qualquer dúvida que você tenha. Aliás, é notável como um evento de tal magnitude ocorra de maneira excepcional e sem nenhum contratempo – a organização é realmente extraordinária.

As palestras, mesas redondas e demonstrações das novidades da Esri para seus produtos são todas de altíssimo nível, bem como a feira que ocorre paralelamente ao evento e que merece ser visitada. No que tange a Plenária (considerada por muitos como o ponto alto do evento), ela é de fato incrível e destaco como inesquecíveis as apresentações do Governo de Dubai, Disney e Fazenda de Ostras.

Voltando de uma experiência única com muito conhecimento adquirido e pronto para replicá-lo tanto interna quanto externamente na nossa conferência EU Esri 2017, e ainda tive a sorte de tirar uma foto com o Jack Dangermond – CEO e fundador da Esri.

Leave a reply