O Futuro do GIS Desktop – ArcGIS Pro

by Vinicius Filier 0 Comments
O Futuro do GIS Desktop – ArcGIS Pro

por Vinícius Filier,
Marketing Técnico
 
 

No último EU Esri tive a oportunidade de apresentar 10 destaques do ArcGIS Pro 2.0, e desde então tenho recebido várias dúvidas interessantes de pessoas que desejam saber mais sobre ele. Dessa forma, esse post é uma boa maneira de compartilhar algumas informações importantes a respeito do Pro.

 

Tire suas Dúvidas do ArcGIS Pro!

O ArcGIS Pro é parte integrante do ArcGIS Desktop (que também inclui o tradicional ArcMap) e a partir de agora é no Pro que todas as novidades em termos de Desktop se concentrarão. Construído em uma plataforma 64 bits, o ArcGIS Pro permite trabalhar com 2D e 3D ao mesmo tempo. O ArcGIS Pro possui ferramentas que nenhum outro SIG Desktop possui, bem como uma capacidade muito maior para processamento e visualização de dados, que garante uma excelente performance operacional. Além disso, O ArcGIS Pro possui uma interface mais moderna, amigável e intuitiva, proporcionando maior facilidade para nós usuários.

Se você ainda não teve a oportunidade de acompanhar a demonstração que fiz, ela está disponível no vídeo a seguir. Nessa demonstração, apresentei alguns destaques como a ferramenta para georreferenciar imagens de maneira automática, melhorias na edição 3D e integração com gráficos dinâmicos.

Top 10 – Destaques do ArcGIS Pro


 

Teste o ArcGIS Pro

Para você que já é um usuário do ArcGIS Desktop, basta entrar em contato com nossa equipe para saber como instalar e usufruir do ArcGIS Pro sem pagar nada a mais por isso (afinal, ele já está incluso no seu pacote Desktop). Para você que ainda não tem uma licença de ArcGIS Desktop, há a oportunidade de utilizar uma licença trial para conhecer melhor o sistema de maneira gratuita.

Assim como o CEO da Esri Jack Dangermond anunciou na plenária do último encontro de usuários Esri, o ArcMap vai continuar tendo suporte normalmente e a transição para o Pro será gradual e deve ser feita no momento em que o usuário se sentir mais confortável, mas sugiro que, assim que possível, você comece a explorar o Pro e suas funcionalidades. Aqui você pode verificar um breve levantamento que fizemos ilustrando porque os usuários estão migrando para o Pro.

Finalizo este artigo disponibilizando dois links bastante úteis para o seu get started no ArcGIS Pro: o Guia de Terminologias e os Tutoriais para início rápido.

Seja um verdadeiro Pro e descubra o poder da The Science of Where em suas mãos!

Leave a reply