Imagem demonstra soluções para polos Sucroalcoleiros do estado de São Paulo.

Entre os dias 4 e 8 de dezembro de 2017, a equipe da Imagem realizou visita a 5 cidades do polo Sucroalcoleiro do estado São Paulo, demonstrando para mais de 20 usinas, as funcionalidades da solução Detecta, comprovando como o Detecta junto ao Agronegócio apoia e gera grandes benefícios ao setor.

Durante as demonstrações, a Imagem apresentou novidades sobre o ArcGIS, as aplicabilidades da solução Detecta, e realizou uma demonstração ao vivo do Radar Exclusivo, instalado no Laboratório móvel em parceira com a empresa GEA/TR2.

9 melhorias promovidas pelo Detecta junto ao Agronegócio

A solução Detecta associada a tecnologia Radar, produção nacional exclusiva, garante monitoramento em altíssima precisão das chuvas e queimada, produzindo estes dados precisos de precipitação e incêndio a cada 5 minutos, com resolução de 100 metros. Assim, o Agronegócio pode:

  1. Estimar com exatidão os dias de safra
  2. Identificar com agilidade focos de queimada
  3. Reduzir horas perdidas com frentes de trabalho paradas por razões climáticas
  4. Ter a condição ideal do solo, reduzindo danos as plantações, com a entrada de maquinário em solos em condições inadequadas
  5. Planejar corte para momento ótimo, elevando produtividade (TCH)
  6. Assegurar o período correto para a realização do plantio, aplicação de insumos agrícolas e colheita;
  7. Reduzir os custos na logística
  8. Garantir maior segurança aos colaboradores, que estarão mais protegidos aos acidentes de campo
  9. Possibilitar através de dados precisos o monitoramento do manejo do solo

“Além das inúmeras oportunidades levantadas com as visitas, observamos que a campanha estruturada do Detecta, solução de Monitoramento e Alerta da Imagem pode impactar, outros diversos negócios/verticais/mercados.”

Paulo Simão

Conheça mais da solução Detecta