Já está disponível o ArcGIS Enterprise 10.6 para todos os clientes no Brasil! O ArcGIS Enterprise amplia as fronteiras dos Web GIS e esta versão vem com melhorias, novos recursos e funcionalidades. Hoje vamos apresentar alguns dos destaques da nova versão.

Novidades do ArcGIS Enterprise 10.6

Desempenho de servidor otimizado

Na versão 10.6 você notará melhorias de desempenho significativas para muitas operações de gerenciamento de serviços, desde a publicação de novos serviços até a interrupção e o início dos serviços existentes. Essas melhorias permitem que seus processos orientados para serviços sejam ainda mais rápidos.

Saiba mais sobre o servidor de aplicativos otimizado.

Interface do portal Enterprise modernizada

O portal do ArcGIS Enterprise apresenta muitas melhorias, particularmente nas guias Grupos e Conteúdo. Você notará uma nova experiência de navegação que permite tabulação, filtragem e busca focada para localizar grupos e itens específicos de forma mais rápida e fácil. Por exemplo, aqui podemos ver todo o nosso conteúdo que foi modificado nos últimos 30 dias (se desejar, pode configurar um intervalo de tempo personalizado):

ArcGIS Enterprise - Interface do portal Enterprise modernizada

Ferramentas de colaboração

ArcGIS Enterprise -
 Ferramentas de colaboração

A colaboração entre os portais do ArcGIS possibilita que as organizações compartilhem informações para tomar decisões de forma mais rápida e eficiente. A colaboração na versão 10.6, que permite compartilhar dados em implantações do ArcGIS Enterprise ou com o ArcGIS Online, inclui vários recursos novos:

  • Os usuários que participam de uma colaboração entre dois portais do ArcGIS Enterprise agora podem compartilhar camadas de feições como cópias, criando uma nova camada de feições hospedada no portal do Enterprise do destinatário.
  • O status da sincronização de uma colaboração agora é apresentado na área de trabalho para apoiar o monitoramento e a solução de problemas.
  • As colaborações agora fornecem uma política de exclusão de conteúdo, que rege o que acontece com os dados enviados e/ou recebidos após deixar ou excluir uma área de trabalho ou colaboração.

Saiba mais sobre colaboração distribuída.

Ferramentas para instalação e atualização

A versão 10.6 inclui opções adicionais para instalar e atualizar o ArcGIS Enterprise, desde o assistente de implantação para máquina única do ArcGIS Enterprise Builder até ferramentas de automação como o Chef. O ArcGIS Enterprise Builder agora oferece suporte de atualização para configurações que foram implantadas usando o Builder, tornando mais fácil do que nunca a atualização para a versão 10.6.

Saiba mais sobre o ArcGIS Enterprise Builder.

Serviço de impressão melhorado

O ArcGIS Enterprise 10.6 oferece mais possibilidades para impressão de mapas e layouts.

Aumentamos o desempenho do serviço de impressão PrintingTools, que gera um documento usando layouts predefinidos. E você pode usar a caixa de ferramentas arcpy.mp para codificar suas próprias ferramentas de impressão personalizadas a partir do Pro.

Novidades do ArcGIS Enterprise 10.6

Na versão 10.6, o serviço de impressão do ArcGIS Enterprise suporta camadas de mosaico de vetores (vector tiles). Cada camada individual é mantida como uma camada separada e o arquivo PDF de saída é de alta resolução, como mostramos aqui:

ArcGIS Enterprise - Serviço de impressão melhorado

Tente fazer um zoom de aproximação em um documento impresso – você notará a diferença de clareza. Outros recursos de mapeamento inteligente e de transparência de cores também foram melhorados. O suporte Unicode foi aprimorado assim como a exibição de legenda nos layouts de impressão.

Isso resume algumas das melhorias e atualizações apresentadas pela versão 10.6 do ArcGIS Enterprise.

Fonte: What’s new in ArcGIS Enterprise 10.6: Overview

Continue acessando o nosso blog e fique atento para todas as nossas novidades. Inscreva-se e se tiver alguma dúvida ou sugestões sobre esse artigo ou sobre o que quer ver em nosso portal, deixe seu comentário abaixo.