Os clientes da Imagem que adquiriram o Portal de Gestão Regulatória (PGR) utilizam o produto para gerenciamento do atendimento das várias demandas regulatórias da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). Dentre essas demandas, uma das mais importantes é a geração e entrega do BDGD, um relatório regulatório complexo em formato GIS, cujo prazo limite para envio ao regulador ocorre todo ano em 31/janeiro/2018. Essa entrega tem importância crítica para as empresas de energia, para embasar revisões tarifárias justas e suficientes.

Mobilização na Imagem

Utilizam a solução PGR da Imagem 20 distribuidoras de energia, que representam mais de 55% do mercado nacional de distribuição de energia elétrica.

Para a implantação do PGR e apoio na geração e entrega dos BDGDs dessas empresas, a equipe da Diretoria de Operações da Imagem organizou uma “sala de guerra”, com uma equipe especializada composta de 14 profissionais, entre analistas de negócio, desenvolvedores e especialistas em regulação, com a atuação constante de 2 gestores, tudo para garantir a entrega com qualidade aos clientes e desses à ANEEL, dentro do prazo regulatório existente.

Essa mobilização intensa vem dando excelentes resultados, com aceleração das entregas regulatórias e sensível melhoria da qualidade dos dados do BDGD.

Mobilização na Imagem

“A entrega do BDGD no prazo e com qualidade têm uma importância crítica para as distribuidoras de energia elétrica, e estamos plenamente conscientes da grande responsabilidade confiada à IMAGEM por esses nossos clientes. Com o PGR, as concessionárias de distribuição que são nossas clientes conseguem 100% de aderência ao comando regulatório da ANEEL referente ao Módulo 10 do PRODIST.”

Fabiano Kruppa Villani, Gerente de Projeto Imagem