Neoenergia contrata Imagem para sustentação de sistema de missão crítica de Gestão do Sistema Elétrico

A Neoenergia, maior concessionária de distribuição de energia elétrica do Brasil, com mais de 13,5 milhões de clientes, contratou a Imagem para realizar os serviços de sustentação operacional do seu sistema GSE – Gestão do Sistema Elétrico.

O GSE, desenvolvido pela Neoenergia sobre a Plataforma ArcGIS da Esri, é utilizado para realização do cadastro, planejamento, projeto, manutenção e operação do sistema elétrico, estando no coração desses processos de missão crítica para uma concessionária de distribuição de energia.

O contrato em questão tem vigência de 4 anos de duração para prestação à Neoenergia de serviços especializados de Application Management do GSE, utilizado por Coelba, Celpe e Cosern, distribuidoras de energia do grupo.

O escopo de serviços compreende as atividades de suporte 24×7 da solução, manutenção corretiva e evolutiva, e possui requisitos rígidos de qualidade e prazos, através de um SLA (Acordo de Nível de Serviços) estrito. Os trabalhos se iniciaram em 06 de novembro de 2017, e na semana de 08/01/2018 à 12/01/2018, a Imagem recebeu em sua sede a visita da equipe da Neoenergia para sequência do Plano de Transição das atividades para atendimento do contrato.

Neoenergia

“A visita da Neoenergia à Imagem proporcionou uma semana extremamente produtiva, e conseguimos repassar junto com a equipe da Neoenergia o fluxo atual para atendimento dos chamados bem como a definição de novas formas de atuação, a priorização de demandas a serem desenvolvidas e o repasse de conhecimento sobre os módulos.”

Jaqueline Silva, Gerente do Projeto pela Imagem

A Imagem, representante exclusiva da Esri no Brasil e integradora de soluções especialistas para o setor elétrico, vem atuando junto ao grupo Neoenergia por quase 15 anos, com engajamento crescente, tanto no fornecimento da Plataforma ArcGIS e apoio à utilização da mesma, quanto no fornecimento de serviços especializados de soluções de negócio de distribuição.