Na semana do dia 05 ao dia 09 de março foi realizado em Palm Springs na Califórnia, o Esri DevSummit 2018. No DevSummit são apresentadas em primeira mão todas as novidades e tendências de todos os produtos da plataforma Esri.

Saiba um pouco sobre o DevSummit

equipe Imagem no devsummit
Equipe que representou a Imagem no Esri DevSummit 2018

Contando com uma organização impecável, a edição de 2018 configurou-se como o maior DevSummit da história, contabilizando mais de 2.100 participantes de diversas nacionalidades.

Assista o vídeo de abertura, onde Jack Dangermond deseja boas vindas ao público record no DevSummit e Jim McKinney dá um overview sobre o que iria acontecer neste marcante evento:

Pudemos acompanhar de perto como a Esri é uma empresa de vanguarda e que dita o ritmo das inovações no setor de Geotecnologias em grandes demonstrações de novas funcionalidades do ArcGIS Pro, ArcGIS Online, Enterprise e Apps, sempre atreladas a temas como API’s Web, Big Data, Tempo Real, 3D e Inteligência Artificial.

Tudo isso, sem medir esforços para aumentar cada vez mais a experiência do usuário em relação aos seus produtos.

“O que eu mais gostei foi a sessão do keynote com Joseph Sirosh, que além de apresentar novas tecnologias e como integrá-las – AI/VR e Geo – nos mostra que a Esri está sempre está à frente de como gerar novas soluções.”

Edna Kanazawa, Techinical Advisor.

“Foi um evento incrível, onde pudemos conferir as novidades que enriquecerão os recursos para a equipe de operações técnicas dos projetos. Como um dos destaques, o parceiro Joseph Sirosh (Corporate Vice President, Artificial Intelligence & Research- Microsoft), anunciou o lançamento de análise espacial com inteligência artificial na plataforma Azure, que traz ferramentas robustas para reunir, gerenciar, analisar e prever resultados a partir de dados geográficos, permitindo criar aplicativos mais poderosos e inteligentes.”

Danilo Ramalho, Professional Services.

Assista a apresentação de Joseph Sirosh, que fala sobre como a inteligência artificial juntamente com dados geoespaciais são usados para tomar melhores decisões:

Houve muita informação sobre as novas funcionalidades disponibilizadas nas novas versões dos produtos, e a mensagem que ficou clara foi sobre a grande importância que a Esri dá aos seus clientes em melhorar seus produtos e criar produtos para que seus clientes se destaquem no desenvolvimento de soluções na geolocalização.

Após essa experiência incrível, traremos ainda mais novidades a todos os nossos clientes que os auxiliarão a ser mais eficientes e tomar melhores decisões.

Nós aqui no Brasil acompanhamos de perto todas as tendências e lançamentos, sempre nos preocupando em levar a todos esse conteúdo para ajudar amigos, clientes e parceiros no cotidiano, dentro e fora das empresas, com todas as possibilidades que a plataforma Esri traz para nós. Confira aqui o webinar com as novidades do lançamento ArcGIS 10.6.