O GIS Day é comemorado em todo o mundo no mês de novembro, data em que é celebrado a Inteligência Geográfica e o seu poder em melhorar as nossas vidas. E em Santa Catarina, nossa equipe esteve presente com a UDESC.

Sobre o GIS Day

A primeira comemoração oficial aconteceu em 1999 e foi promovida pelo presidente da Esri, Jack Dangermond. Ralph Nader foi um profissional que o inspirou a instituir a data, pois considerava esse dia uma boa iniciativa para as pessoas aprenderem Geografia e as aplicações do GIS. Ele queria que o GIS Day fosse uma celebração reconhecida e aberta para qualquer pessoa participar.

GIS Day no Museu da Escola Catarinense – SC

Tendo isso em vista, a UDESC que sempre investiu em GIS, realizou mais uma edição do GIS Day que aconteceu em novembro de 2017 no Museu da Escola Catarinense – SC.

GIS Day

O dia foi preenchido por diversas atividades, contamos com apresentações e palestras de parceiros, alunos e professores que utilizam a inteligência geográfica para transformar o mundo! Dessa forma, foi um momento único para compartilhar informações, discutir os trabalhos e celebrar as conquistas através da Inteligência Geográfica, além de nos aproximarmos dos estudantes e profissionais presentes, que tanto utilizam o ArcGIS em seus projetos.

E no final, para coroar um dia repleto de troca de conhecimentos, ainda tivemos o corte do bolo do GIS Day, que representa a celebração do dia, com a iniciativa da Universidade Estadual de Santa Catarina, que inclusive, teve todo o cuidado nos preparativos do Globo 3D e confecção do bolo.

Conheça as mudanças do licenciamento educacional da Esri que está mais acessível! Assista o webinar.