A Thiws® Geotecnologia, empresa graduada pela Incubadora Tecnológica do IFRN Campus Natal Central (ITNC), realiza anualmente o Fórum de Inteligência Geográfica do RN, conhecido como GISDay RN, que atualmente encontra-se na sua 5ª edição e destina-se à disseminação da inteligência geográfica para o ambiente acadêmico e mercadológico do estado.

As novidades do GISDay RN

No GISDay RN, foram discutidas diversas novidades geotecnológicas para as empresas dos segmentos de mineração, geologia, energias renováveis, construção civil, gestão pública e varejo. Foi abordado o tema: “Os desafios e oportunidades das geotecnologias no RN: a quebra de barreiras com a geointeligência.”, sendo realizado dia 08/12 no SEBRAE/RN.

O GISDay RN contou com a contribuição de diversos palestrantes

Vinícius Filier no GISDay RN

Este ano o evento contou com a participação exclusiva de Vinícius Filier, colaborador da área de Análise de Mercado da Imagem Geosistemas, distribuidora exclusiva Esri no Brasil, com uma palestra enriquecedora sobre as Novidades da Plataforma ArcGIS e uma ótima contribuição sobre o futuro profissional dos geógrafos com os vieses das áreas técnicas e de gestão.

Thiago Lima

O diretor executivo da Thiws, Thiago Lima, contribuiu grandiosamente com o evento realizando uma demonstração sobre o Survey123 for ArcGIS, ArcGIS Online e Web AppBuilder for ArcGIS e a sua facilidade em se criar um geosistema integrado e colaborativo por meio da plataforma ArcGIS.

“Contribuir com a disseminação da inteligência geográfica no Nordeste é fundamental para que os produtos e principalmente os serviços, públicos ou privados, sejam cada vez mais eficientes e melhores.”

destaca Thiago Lima.

O 5º Fórum de Inteligência Geográfica do RN – GISDay teve a contribuição de palestrantes do mercado, empresas públicas e academia, sendo eles: Luiza Furtado (Thiws), Daniel Lima (Fomento Mineração do Brasil), Dulcimara Alves (ECORE9), Anderson Queiroz (Secretaria Municipal de Recursos Hídricos de Natal – SEMARH), Lívian Rafaely (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN – IDEMA) e Alex Alcoforado (UFRN).

Em 2018, espera-se que o Fórum continue com o mesmo sucesso dos anos anteriores e que mais novidades geotecnológicas sejam apresentadas com o mesmo brilhantismo. #VemGISDAY2018