O OneEsri Bootcamp é uma semana de treinamentos para distribuidores da Esri capacita especialistas nas áreas de marketing, atendimento e suporte aos clientes.

A Esri, empresa líder mundial em sistemas de informação geográfica, representada no Brasil pela Imagem, promoveu entre os dias 5 e 9 de fevereiro, o OneEsri Bootcamp, em Redlands na Califórnia.

O OneEsri Bootcamp, difundiu as melhores práticas de processos e negócios entre os funcionários e distribuidores da Esri, com o objetivo de oferecer aos seus parceiros mundiais, as melhores e mais consistentes experiências.

Equipe da Imagem compartilha experiências e aprimora trabalho no Brasil com melhores práticas aprendidas durante o OneEsri Bootcamp.

Com uma equipe de 9 colaboradores enviadas à sede da Esri em Redlands, Califórnia, a Imagem obteve grande proveito das diversas oportunidades oferecidas, como ter contato direto com a rede de funcionários e distribuidores Esri e o aprendizado sobre as melhores práticas para agilizar os fluxos de trabalho na empresa, bem como formas de assegurar o conceito One Esri.

Durante o OneEsri Bootcamp foram oferecidos cursos distribuídos em trilhas de Business Development (Desenvolvimento de Negócios), Customer Service (Serviço ao Cliente), Marketing, Professional Service (Serviço Profissional), Support Services (Serviços de Suporte) e Training Services (Serviços de Treinamento). E nossa equipe esteve presente na maior parte delas.

Veja as experiências dos representantes Imagem em cada trilha

• Business Development: curso de práticas e estratégias para criar melhor abordagem de vendas usando a plataforma ArcGIS da Esri.

“Participar do OneEsri Bootcamp foi incrível, pois pude trocar experiências de vendas com a Esri de várias partes do mundo. Destacando os aprendizados obtidos com a Alison Rachal que é a referência na Esri nos processos de Geração de Demanda para novas oportunidades de negócios”

Katia El Khouri Mortari Alves

“No Bootcamp pude compreender como a ESRI está se posicionamento no Mercado e também as diretrizes e pilares que guiarão nosso negócio em 2018. Foi super importante o Networking realizado e o contato com um conteúdo chave para me desenvolver como profissional dentro da Imagem.”

Pedro Henrique Ferreira Coura

• Customer service: curso com práticas para oferecer um serviço único e efetivo aos clientes.

“Participar do BootCamp 2018, foi uma experiência única!
Sem dúvidas, foi uma semana onde pude aprimorar meu conhecimento de forma geral, somados à experiência de conhecer novas pessoas de diferentes culturas e regiões de todo o mundo, aumentando minha rede de Networking e também de novas amizades. Poder absorver o conhecimento transmitido pessoalmente pelas palavras do Sr. Jack Dangermond e também do Chris Cappelli, sem sombra de dúvidas foi uma oportunidade incrível.”

Wesley Roberto Melo Santos

• Marketing: curso para desenvolver planos de marketing eficazes, mensuráveis e globais. Com práticas de relações públicas, publicidade, mídia social e comunidade; segmentação de dados e automação de Marketing; estratégia, design e desenvolvimento da Web; programas de Marketing; eventos; e estratégia e produção de vídeo.

“Participar do OneEsri Bootcamp foi uma oportunidade única, pois tive o privilégio de conhecer a sede da Esri em Redlands – CA, onde se iniciou o legado do fundador Sr. Jack Dangermond e foi concebida a maior e melhor Plataforma GIS do mundo. Além de, poder vivenciar o dia a dia Esri, obter novos insights sobre as melhores práticas de marketing e estabelecer networking direto com representantes Esri de diferentes partes do mundo como: Alemanha, Argentina, Chile, Arábia Saudita, Turquia, Colômbia, Japão, Lituânia, Coreia, Canadá e com os próprios colabores Esri no Estados Unidos. Certamente, essa vivência vai contribuir muito para o meu trabalho no marketing da Imagem.”

Jennifer Fortes C. Renk

“Ouvir diretamente do fundador da Esri, um dos 100 maiores visionários da atualidade, que o GIS transforma o mundo através de uma linguagem universal dos mapas e que temos em mãos uma plataforma poderosa que permite que as pessoas entendam melhor como o mundo funciona, é algo inspirador. Saber como levar essa mensagem às empresas, universidades e governos com o staff de marketing da Esri é ainda mais motivador. Foi uma semana intensa, com muito aprendizado e que norteará nossas campanhas, eventos e mensagens que vão apoiar toda a comunidade de usuários Esri a levar o poder da Plataforma ArcGIS para outros departamentos, pessoas e localidades. Aguardem as novidades!”

Felipe Seabra – Gerente de Marketing da Imagem

• Professional Service: curso dos principais aspectos organizacionais, empresariais, operacionais e práticos dos Serviços Profissionais Esri

“Participar do evento Bootcamp foi uma oportunidade maravilhosa onde pude conhecer a empresa Esri e compartilhar experiências com profissionais do mundo todo. Foi muito interessante participar da trilha de professional services e poder conhecer o método de trabalho “Esri Method”, a estrutura de pacote de serviços como o ArcGIS Heath Check e Managed Cloud Services, além de seus relatórios gerenciais. É uma experiência única, onde agregamos muito conhecimento para nossa empresa e nosso departamento.”

Jaqueline da Silva

• Support Services: cursos com práticas recomendadas que o ajudarão a apoiar sua base de clientes em todo o mundo, para que todos usem os produtos e tecnologias da Esri

“Esse foi um ótimo momento para participarmos da track de Technical Support. A Esri está reestruturando a forma como organiza o atendimento. E obter essa informação nesse momento, nos permitirá analisar a forma como nos organizamos para que tenhamos um melhor resultado com base nesse benchmark. Além da estruturação em si, outras informações que foram muito ricas foi a forma que a Esri prepara os novos analistas para atendimento (treinamento), acompanhar o atendimento de dois analistas aos clientes domésticos e colher mais informações com outros distribuidores (principalmente Esri Espanha) sobre como foi a implementação do Global Support, processo que estamos passando esse semestre.”

Carlos Eduardo Santana Azuma, Gerente de Operações