Estamos vivendo em um mundo que está sofrendo cada vez mais com a presença de eventos ambientais extremos, e isso está diretamente relacionado com as mudanças climáticas globais. Dentre os aspectos naturais mais impactados estão a alteração no regime de chuvas, o uso dos solos e a disponibilidade de alimentos.

Mudanças climáticas no Brasil

No Brasil, as mudanças climáticas atingem de forma impactante, uma vez que somos altamente dependentes dos recursos hídricos para prover energia. A falta de chuva ou o excesso dela acarretam consequências sérias como inundações, enxurradas, deslizamentos de encostas, estiagens, secas, vendavais.

A sua cidade está preparada para os desastres que as mudanças climáticas podem causar?

Pensando nesse assunto sério, eu preparei uma série de artigos sobre desastres naturais, as consequências desses eventos extremos para sociedade e economia. Também vou falar da identificação e prevenção desses eventos, como a gestão e ações podem evitar ou minimizar os danos causados.

Mudanças climáticas - o planeta está sob pressão

No fim da série de artigos, você vai ter todo o contexto dos principais problemas dentro dessa temática e saber quais meios e ferramentas usar para se preparar desde a gestão e planejamento até as ações preventivas para lidar com os desastres naturais em sua cidade.

Perdas materiais e de vidas estão em jogo quando o assunto é desastres naturais. Eu vou ajudar você a localizar onde estão os problemas e te guiar em como agir, o que fazer e quais os caminhos para solucioná-los.