Temos o prazer de apresentar a tão aguardada lixeira como um recurso importante do lançamento de junho de 2024.
Com essa nova funcionalidade, a recuperação de itens excluídos acidentalmente se torna fácil e segura, garantindo que nenhum dado valioso se perca.
Além disso, os administradores têm agora a capacidade de restaurar itens não apenas para a organização inteira, mas também para usuários individuais, aprimorando significativamente o gerenciamento de dados.
Esta atualização reflete nosso compromisso em proporcionar uma experiência de usuário eficiente e descomplicada. Vamos explorar as inúmeras funcionalidades que a Lixeira oferece e como ela pode transformar seu dia a dia.
O que você precisa saber?
- As organizações existentes precisam aceitar a recuperação de itens da lixeira.
- A lixeira é habilitada automaticamente para novas organizações; nenhuma ação é exigida pelos administradores.
- Os membros agora podem escolher o que acontece com cada item que excluem.
- Os itens da lixeira não aparecem nos resultados da pesquisa e só podem ser visualizados por meio da lixeira.
- Os membros podem encontrar itens específicos na lixeira usando o botão Localizar na página para procurar palavras-chave em cada página.
- Os administradores podem gerenciar os itens da lixeira de seus membros, restaurando ou excluindo permanentemente, conforme necessário.
- Os itens na lixeira serão excluídos permanentemente após 14 dias. Proprietários e administradores de itens podem excluir itens manualmente mais cedo, se desejarem.
- Os itens podem ser excluídos permanentemente sem ir para a lixeira.
- Os itens não suportados são excluídos permanentemente.
- Os itens na lixeira continuam a incorrer em custos de crédito de armazenamento. Os administradores podem visualizar o tamanho aproximado de todos os itens excluídos na lixeira da organização ou gerar um relatório de itens para fornecer um número exato.
- Os proprietários e administradores de itens podem restaurar até 60 itens da lixeira por vez.
- Durante a restauração, uma pasta de destino pode ser selecionada.
- Os itens restaurados não retêm metadados e não são compartilhados por todos os grupos, incluindo os favoritos. As informações de categorias e pastas também são redefinidas para itens restaurados e o nível de compartilhamento sempre será definido como ‘privado’.
O que não é compatível com a lixeira?
Os seguintes itens não são atualmente suportados na lixeira e devem ser excluídos permanentemente:
- 360 VR Experience
- ArcGIS Velocity feed
- Big data analytic
- Hub initiative
- Hub site application
- Real time analytic
- Web layers geradas a partir do ArcGIS Velocity
- Aplicativo de mapeamento da Web criado antes de 2017 como um site no ArcGIS Hub
- Fluxos de trabalho
Como faço para recuperar um item?
Para recuperar um item, basta ir até a lixeira, selecionar o item e clicar no botão Restaurar. Os itens excluídos e enviados para a lixeira serão excluídos permanentemente após 14 dias.
Uma vez na lixeira, os proprietários e administradores dos itens podem restaurar até 60 itens por vez. Ao restaurar itens da lixeira, você pode selecionar a pasta para onde os itens restaurados serão enviados.
Os administradores podem continuar a gerenciar o conteúdo da organização, inclusive a lixeira da organização.
Itens Relacionados
Certos itens têm relacionamentos com outros itens que podem bloquear a restauração. Se um item foi criado usando outro item, como uma camada de visualização de uma camada de feição hospedada, será necessário restaurar o item de origem antes de restaurar o item dependente.
Qual é o próximo?
Este é apenas o começo de uma jornada incrível para gerenciamento de dados. Nossa equipe está trabalhando arduamente para trazer atualizações interessantes sobre a lixeira nos próximos lançamentos. Fique conectado para saber as últimas notícias e atualizações sobre a lixeira!
Assista o Webinar para ver uma demonstração de como utilizar a Lixeira.