
Participação da Imagem Geosistemas na Exposibram 2025
A Imagem Geosistemas marcou presença com força total na Exposibram 2025, realizada de 27 a 30 de outubro no Centro de Convenções Salvador (BA).
Com um estande interativo na área externa do evento (EM05), mostramos, na prática, como a inteligência geográfica é essencial para impulsionar a Mineração 4.0, especialmente nesta nova fronteira mineral do país: o Nordeste brasileiro.
Mesmo com uma edição fora da tradicional “capital da mineração” (Belo Horizonte), a receptividade do público surpreendeu positivamente.
Nossa participação superou as expectativas em termos de visibilidade, relacionamento e geração de oportunidades.
Inovações ArcGIS para Mineração de destaque no estande
Nosso estande foi preparado para oferecer uma experiência imersiva e altamente visual, reforçando a proposta de valor do ArcGIS.
Entre as soluções apresentadas, destacaram-se:
- Integração e normalização de dados espaciais
 - Consciência situacional para tomada de decisão
 - Redução de riscos operacionais
 - Monitoramento ESG com sensoriamento remoto
 - Aplicações práticas com IA, drones e mapas dinâmicos
 
As demonstrações interativas em tempo real chamaram a atenção de profissionais de geologia, engenharia, meio ambiente e TI, além de tomadores de decisão.
Engajamento e relacionamento
Tivemos a oportunidade de conversar com clientes, potenciais clientes e parceiros de negócios, reforçando nosso papel como distribuidor exclusivo da Esri no Brasil e referência em soluções GIS para o setor mineral.
Além disso, a presença em um evento com enfoque em mineração sustentável e transformação digital foi uma excelente oportunidade para reposicionar o ArcGIS como plataforma completa para a nova era da mineração — uma mineração mais conectada, transparente e inteligente.
Resultados e próximos passos
Saímos da Exposibram 2025 com um saldo extremamente positivo.
Para nós, esse evento reforçou que a mineração brasileira está pronta para escalar sua transformação digital — e que a Imagem Geosistemas seguirá como parceira estratégica nessa jornada.
Vamos continuar essa conversa?
Se você visitou nosso estande e quer aprofundar a conversa sobre como a inteligência geográfica pode transformar sua operação mineral, fale com nosso time comercial diretamente no WhatsApp:
Clique aqui para falar com um especialista

Migre os tipos de usuários atualizados para o ArGIS Pro
Solicite sua migração antes da descontinuação ArcGIS Desktop em 2026
Comece sua migração agora
				



