ArcGIS 2022: A Nova Versão dos principais produtos Esri

Maria Carolina - Marketing Técnico Imagem Esri - Autora Portal GEO - Autora ArcGIS

Maria Carolina Jurema

Especialista em Marketing - Imagem Esri

Como parte da grande atualização do ArcGIS 2022, estamos lançando novas versões dos principais produtos Esri: ArcGIS Pro, ArcGIS Online, ArcGIS Enterprise e outros aplicativos ArcGIS.

Trata-se de uma atualização importante de transição de versionamento, que conta com novos recursos, correções, melhorias em funcionalidades e gerenciamento de seus dados e sistemas. Veja abaixo:

ArcGIS Pro 3.0

Com essa atualização estamos mudando o versionamento principal do software que passa de 2.0 para 3.0. Isso traz muitos benefícios aos usuários porque correções e alterações fundamentais são realizadas no software, o que garante melhor desempenho e performance.

O ArcGIS Pro hoje é considerado o software GIS líder mundial, repleto de recursos para todos os tipos de usuários que necessitam criar mapas, visualizar dados espacialmente, seja em 2D ou 3D, trabalhar com imagens e rasters, engenharia de dados, python, gráficos e muito mais.

As novidades do ArcGIS Pro 3.0 incluem uma nova experiência de tela inicial, novo ambiente para gestão de bibliotecas Python, novas ferramentas de geoprocessamento e processamento de rasters SAR (Radar de Abertura Sintética), e melhorias de simbologia incluindo recursos de acessibilidade.

Nova interface inicial no ArcGIS Pro 3.0

ArcGIS Enterprise 11.0

Da mesma forma, temos também com essa atualização do ArcGIS Enterprise a mudança no versionamento principal, que passa a ser 11.0.

Atente-se antes de atualizar seu ambiente Enterprise para a versão 11.0. Algumas considerações importantes devem ser feitas, como a migração dos seus serviços no servidor para a Runtime do ArcGIS Pro.

Migração de serviços ArcMap para ArcGIS Pro no Servidor do Enterprise

Novas funcionalidades estão disponíveis aos usuários e administradores de Portais Enterprise, além de melhorias no Novo Map Viewer.

Melhorias também foram aplicadas aos Servidores como Image Server, GeoAnalytics e GeoEvent, Notebooks e Workflow Manager.

Recentemente tivemos o lançamento de um novo produto, o ArcGIS Knowledge, que tem seu servidor no ArcGIS Enterprise. Com ele você pode relacionar dados tabulares e espaciais, relacionando através de links e gráficos de conhecimento.

ArcGIS Online

O nosso GIS na nuvem vem crescendo cada vez mais, hoje o ArcGIS Online abrange uma infinidade de ferramentas e capacidades para que você possa usar o GIS em qualquer lugar, sem ficar preso à sua estação de trabalho.

Os lançamentos recentes contemplam melhorias da experiência dos membros na navegação pelo Conteúdo, novos efeitos de simbologia e gráficos no Map Viewer, e novidades nas Instant Apps.

Apps ArcGIS

Novidades nas principais aplicações também fazem parte do ArcGIS 2022.

O novo ArcGIS for Excel permite que você crie mapas e análises rapidamente sem sair de sua planilha do Microsoft Excel.

Visualização de dados e mapa no ArcGIS for Excel

As apps de campo, com o ArcGIS Field Maps, também foram atualizadas. Agora o Field Maps suporta a criação de Geofences e suporte a Utility Network.

E para os analistas de negócios, o ArcGIS Business Analyst conta agora com a disponibilidade de dados de Pontos de Interesse a nível global, incluindo o Brasil, do Foursquare.

Clique abaixo e conheça todas as novidades do ArcGIS 2022

Você gostou desse artigo?

O Portal GEO está sempre trabalhando para trazer novidades, tendências e o que há de melhor em dicas do universo GIS. Clique abaixo e faça sua inscrição gratuita para receber com comodidade todos os nossos artigos, que tenho certeza, vão te apoiar em seu cotidiano profissional e pessoal, te deixando sempre bem informado:

Leia neste artigo

Descubra o poder das soluções

Preencha o formulário para que um especialista Imagem possa encontrar a solução que você precisa.

5 2 votes
Avalie o Artigo
Acompanhe estes comentários
Me avise sobre

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Faça sua busca

Espere,

Separamos as Principais atualizações do ArcGIS para Você!