ArcGIS Business Analyst: 4 mercados que fazem uso e se beneficiam com essa ferramenta

Vinícius Filier

Marketing Técnico - Imagem/Esri

O Geomarketing e a Inteligência de Mercado do ArcGIS Business Analyst apoiam diretamente os aspectos mais sensíveis dos negócios. Uma análise confiável é essencial na hora de tomar uma decisão em questões como:

  • Onde expandir a minha loja e selecionar o melhor ponto de venda (PDV), minimizando o meu risco?
  • Como segmentar os Pontos de Venda de acordo com as características de cada mercado e aumentar o meu faturamento?
  • Como atrair mais clientes para o meu negócio através de uma segmentação geográfica do meu público-alvo?

Foi para auxiliar essas e outras questões que a Esri desenvolveu o ArcGIS Business Analyst, uma solução baseada em web que aplica a tecnologia GIS aos dados demográficos de maneira bastante prática e intuitiva.


Fique por dentro de todas as novidades do Portal GEO. Faça grátis sua inscrição!

Veja também:

Insights for ArcGIS: Saiba mais sobre o app que vai fazer suas análises serem mais acessíveis e poderosas

Novidades do ArcGIS Online

Novidades do ArcGIS Enterprise 10.6


O ArcGIS Business Analyst oferece todos os recursos para que você tome decisões mais inteligentes para planejamento de mercado, seleção de locais e segmentação de clientes por meio da combinação de dados demográficos com mapas, relatórios e análises orientadas pela localização.

Você pode identificar os mercados com baixo desempenho, os locais com maior crescimento potencial, localizar onde seus clientes-alvo residem e compartilhar a pesquisa de mercado com toda a sua organização.

DESTAQUE – 4 dos mercados e profissionais que estão utilizando amplamente o Business Analyst:

  1. Executivos e Diretores do Mercado Imobiliário que visam maximizar os lucros do seu portfólio adquirindo os imóveis certos, ganhando vantagens competitivas com inteligência fundamentada nos dados e feche negócios mais rapidamente com apresentações baseadas em mapas.
  2. Diretores e Gerentes e Especialistas em Expansão e Inteligência de Mercado do empresas varejistas, visando expandir sua rede de lojas com confiança, aumentar a lucratividade selecionando os melhores locais, otimizar a rede de lojas e territórios e evitar perdas, identificar os locais que correspondem aos seus clientes-alvo.
  3. Consultores de Pesquisa de Mercado que desejam ganhar mais clientes com inteligência de mercado orientada pela localização, maximizando o retorno de investimento e aumentando o valor de seus estudos de mercado com fatos geodemográficos.
  4. Diretores de Desenvolvimento Econômico que querem atrair negócios adequados para a sua cidade ou região, divulgando a viabilidade econômica e conquistando a confiança de empresários para atrair investimentos e empregos para a cidade.

Em um mercado cada vez mais competitivo, o Business Analyst tem se mostrado uma ferramenta incrível para proporcionar o aumento do faturamento, maior escalabilidade aos negócios e redução de riscos através de análises mais assertivas.


Você gostou desse artigo?

O Portal GEO está sempre trabalhando para trazer novidades, tendências e o que há de melhor em dicas do universo GIS. Clique abaixo e faça sua inscrição gratuita para receber com comodidade todos os nossos artigos, que tenho certeza, vão te apoiar em seu cotidiano profissional e pessoal, te deixando sempre bem informado:

Leia neste artigo

Descubra o poder das soluções

Preencha o formulário para que um especialista Imagem possa encontrar a solução que você precisa.

0 0 votes
Avalie o Artigo
Acompanhe estes comentários
Me avise sobre

0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Faça sua busca