As novidades do ArcGIS for Microsoft 365 que torna a análise espacial mais fácil

Jessica Dal Col

Especialista De Marketing Produtos E Verticais

Você sabia que pode incorporar análises espaciais diretamente nos seus fluxos de trabalho cotidianos no ecossistema da Microsoft?

Com o ArcGIS for Microsoft 365, mapeie seus dados do ArcGIS for Excel para visualizar informações geográficas de forma intuitiva. Além disso, localize documentos com facilidade e precisão por meio do ArcGIS for SharePoint, conectando a informação ao local onde ela é relevante. Aprimore seus insights de negócios com o poder do ArcGIS for Power BI, permitindo que você aproveite os benefícios de análises espaciais avançadas. E não pare por aí – colabore de maneira eficaz em mapas compartilhados utilizando o ArcGIS for Teams, tornando a comunicação e o trabalho em equipe mais dinâmicos.

Se você busca simplificar ainda mais seus processos, os ArcGIS Connectors for Power Automate estão à disposição para automatizar tarefas e tornar sua integração entre a plataforma ArcGIS e a suíte Microsoft ainda mais eficiente.

Com o ArcGIS for Microsoft 365, a sinergia entre análise espacial e aplicativos da Microsoft é mais acessível e poderosa do que nunca, capacitando você a tomar decisões informadas e impulsionar a produtividade em seu ambiente de trabalho.

Confira as principais novidades do ArcGIS for Microsoft 365 em 2023:

A documentação para os componentes do ArcGIS for Microsoft 365 estavam em sites separados dedicados ao ArcGIS for Excel, ArcGIS for SharePoint, ArcGIS for Power BI e ArcGIS for Teams. Agora, toda a ajuda de referência está em um só lugar no site de documentação do ArcGIS for Microsoft 365. Este site também inclui documentação para ArcGIS Connectors for Power Automate, uma solução de baixo código/sem código para melhorar seus fluxos de trabalho da Microsoft e do ArcGIS.

ArcGIS for Excel

Traga serviços de localização do ArcGIS e recursos de mapeamento, como ArcGIS Living Atlas e ArcGIS Online, para o Microsoft Excel. Crie um mapa interativo que inclua dados de linhas de planilha e camadas do ArcGIS sem sair do ambiente do Excel. Em seguida, publique e compartilhe o mapa em sua organização do ArcGIS Online ou ArcGIS Enterprise. Na guia ArcGIS no Microsoft Excel, você pode utilizar as ferramentas do ArcGIS para criar e gerenciar mapas, executar funções para analisar dados, incluindo dados demográficos em torno de feições, e adicionar dados de tabelas dinâmicas para visualização em um mapa.

Principais capacidades

O ArcGIS for Excel inclui as seguintes capacidades:

  •  Uma interface familiar que é compartilhada entre todos os componentes do ArcGIS for Microsoft 365 para análise, cartões de infográficos, rotulagem, ferramentas de seleção, clustering, basemaps e assim por diante.
  • Funções e fórmulas para geocodificar, enriquecer dados e executar operações de roteamento.
  • A tabela dinâmica do Microsoft Excel pode ser usada para agregação de dados. Você pode utilizar o ArcGIS for Excel para visualizar e analisar esses dados.

A seguir estão atualizações para o ArcGIS for Excel:

  •  Você pode usar as ferramentas Ampliar para ou Selecionar na guia Map Data para a partir de sua linha, célula ou intervalo de células correspondente na planilha do Microsoft Excel.
  • Agora você pode adicionar e editar uma tabela de atributos de camada do ArcGIS Online ou ArcGIS Enterprise em uma planilha do Excel. As alterações feitas no Microsoft Excel podem ser atualizadas imediatamente nos campos editáveis nos dados hospedados em sua organização. Inversamente, clique em Atualizar na camada quando você a tiver aberta no Excel e visualize as alterações que você fez na camada hospedada remotamente no ArcGIS Online ou ArcGIS Enterprise.
  • Os tipos de dados que podem ser gravados em uma célula são número, texto, lógico (verdadeiro e falso) ou valor de erro. Quando você digita entrada em uma célula, o Microsoft Excel detecta e atribui automaticamente o tipo.
  • Você pode usar a função ENRICHBYADDRESS para obter informações demográficas enriquecidas sobre as pessoas, lugares e empresas em uma área específica ou dentro de uma determinada distância ou tempo de carro de um endereço.

ArcGIS for Power BI

O ArcGIS for Power BI é uma ferramenta que permite adicionar informações de localização aos seus dados de relatório do Power BI. Isso pode ajudá-lo a tomar decisões mais informadas com base em seus dados.

Os benefícios do ArcGIS for Power BI incluem:

Geoablidade precisa: Adicione informações de localização aos seus dados de relatório com precisão.

Análise espacial: Use ferramentas de análise espacial para identificar padrões e tendências.

Personalização: Personalize o layout de seus mapas para atender às suas necessidades.

Detalhes demográficos e da comunidade: Obtenha insights sobre os detalhes demográficos e da comunidade em torno de seus pontos de dados.

Principais capacidades

Você pode fazer o seguinte com ArcGIS for Power BI:

  • Incorpore seu mapa em um relatório do Power BI e publique-o na Web.
  • Visualize dados não espaciais em um mapa usando o recurso Unir camada.
  • Use o enriquecimento de dados demográficos para adicionar contexto aos seus relatórios por meio de uma extensa biblioteca de camadas de referência e cartões de infográficos personalizáveis.

A seguir estão atualizações para o ArcGIS for Power BI:

  • A ferramenta Basemap agora é mais intuitiva de usar. Anteriormente, as configurações dessa ferramenta eram gerenciadas no painel Visualizações. Agora, quando a ferramenta Basemap é desativada e você arrasta dados para um campo do Power BI bem, a ferramenta é ativada automaticamente, permitindo que você atualize o basemap. Clique em Redefinir para padrão ou desative a ferramenta na guia visual Formatar no painel Visualizações ou limpe bem o campo para remover a ferramenta das ferramentas de mapa.
  • Quando você seleciona recursos em uma camada com reconhecimento de tempo e executa a animação, somente os recursos visíveis durante o período de tempo especificado ficam visíveis ao reproduzir a animação.
  • Suporte adicional, correções de bugs e melhorias na interface do usuário foram feitos.

ArcGIS for SharePoint

Muitas organizações usam o Microsoft SharePoint como uma plataforma de intranet e gerenciamento de documentos para armazenar, colaborar e compartilhar informações interna e externamente. Adicionar ArcGIS for SharePoint permite que você incorpore mapas controlados por dados e explore e compartilhe conteúdo. Melhore a comunicação da equipe e do projeto adicionando dados de listas do Microsoft SharePoint, criando mapas dinâmicos para seu site do Microsoft SharePoint e usando recursos de geotag e pesquisa geográfica.
Principais capacidades:

Você pode fazer o seguinte com o ArcGIS for SharePoint:

  • Utilize a filtragem dinâmica para interagir com seu mapa utilizando outras web parts do Microsoft SharePoint, como outros mapas do ArcGIS for SharePoint, web parts personalizadas do lado do cliente ou listas do Microsoft SharePoint.
  • Visualize e edite dados espaciais no Microsoft SharePoint usando o mapa de lista.

Geotag e geosearch os documentos em sua biblioteca do Microsoft SharePoint com atributos do seu mapa.
A seguir estão atualizações para o ArcGIS for SharePoint:

  •  Utilize o botão Redefinir conexão para remover o conteúdo de um mapa ou alternar sua organização do ArcGIS ou conexões do portal.

  • Utilize novos comandos do PowerShell para editar conexões do ArcGIS e controlar o acesso à organização do ArcGIS.
  • A documentação de instalação e gerenciamento do ArcGIS for SharePoint foi atualizada.
  • O compartilhamento de mapas agora está desabilitado para os Visualizadores, e os Colaboradores podem ocultar as opções de compartilhamento dos Visualizadores.

ArcGIS for Teams

Explore mapas e dados do ArcGIS no Microsoft Teams durante uma reunião ou sessão de bate-papo. Interaja com o bot de bate-papo para procurar aplicativos, dados e mapas do ArcGIS para colaborar e compartilhar com membros de sua equipe. Utilize o ArcGIS for Teams para distribuir mapas e outro conteúdo do ArcGIS para membros da sua organização.

Principais capacidades

Você pode fazer o seguinte com ArcGIS for Teams:

  • Compartilhe mapas e outros conteúdos do ArcGIS com seus colegas de equipe.
  • Encontre o ArcGIS for Teams onde os canais do Teams da sua organização precisarem, pois ele está integrado com sua conta do ArcGIS.

A seguir estão atualizações para o ArcGIS for Teams:

  • O layout da guia Opções na instalação do escopo pessoal (privado) foi aprimorado.

  • Tipos de itens de pesquisa adicionais estão disponíveis para abrir no ArcGIS for Teams à medida que você pesquisa.
  • Suporte adicional, correções de bugs e melhorias na interface do usuário foram feitos.

ArcGIS Connectors for Power Automate

O Microsoft Power Automate permite que você gerencie seus dados e automatize seus fluxos de trabalho em um ambiente no-code/low-code. Utilize o ArcGIS Connectors for Power Automate para simplificar e aprimorar seus fluxos de trabalho acessando serviços de GeoEnriquecimento, geocodificação, serviços de roteamento e muito mais. Você pode utilizar uma variedade de ações e gatilhos utilizando sua conta do ArcGIS Online ou ArcGIS Developer.
Principais capacidades

Você pode fazer o seguinte com ArcGIS Connectors for Power Automate:

  • Utilize os conectores do ArcGIS para melhorar seus fluxos de trabalho em componentes como ArcGIS for SharePoint. Conecte-o a uma lista do Microsoft SharePoint contendo apenas dados de endereço, e o Power Automate acessará o ArcGIS GeoEnrichment e serviços de geocodificação para gerar dados coordenados diretamente para sua lista do Microsoft SharePoint, ajudando-o a mapear seus dados.
  • Utilize o conector de PaaS do ArcGIS e sua conta do ArcGIS Developer para concluir tarefas como roteamento ponto a ponto e criação de rotas de polilinha a partir de pontos importados.
  • Utilize uma variedade de modelos de fluxo de trabalho para começar com ArcGIS Connectors for Power Automate. Procure ArcGIS na biblioteca Power Automate Templates.

A seguir estão atualizações para ArcGIS Connectors for Power Automate:

  •  O ArcGIS Connectors for Power Automate agora inclui o conector do ArcGIS Enterprise para acessar e utilizar determinadas ações.
  • A ação localizar Candidatos de endereço agora fornece vários resultados, classificados por pontuação de correspondência, contendo informações de localização sobre uma entrada.
  • As ações localizar Candidatos de endereço e Endereços geográficos agora oferecem suporte a geocodificadores personalizados.
  • O problema de atualização de token que causava a interrupção dos fluxos foi resolvido.

Dessa forma, à medida que o mundo continua a se tornar cada vez mais orientado por localização, o ArcGIS for Microsoft 365 se destaca como uma ferramenta indispensável para profissionais que desejam aproveitar ao máximo os dados espaciais. Com a capacidade de mapear, localizar, analisar e colaborar de forma mais eficaz, o potencial é infinito.

Portanto, não perca a oportunidade de explorar as inovações do ArcGIS for Microsoft 365 e revolucionar a maneira como você lida com dados e informações geoespaciais. Comece a transformar seus fluxos de trabalho e tomada de decisões hoje mesmo e descubra o que a sinergia entre ArcGIS e Microsoft pode fazer por você.

Leia neste artigo

Descubra o poder das soluções

Preencha o formulário para que um especialista Imagem possa encontrar a solução que você precisa.

5 1 vote
Avalie o Artigo
Acompanhe estes comentários
Me avise sobre

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Faça sua busca

Espere,

Separamos as Principais atualizações do ArcGIS para Você!