Dwell: nova capacidade dos satélites de imagens Radar SAR da ICEYE

Weber Pires

Arquiteto de Negócios

A nova capacidade permite que os satélites de imagens de Radar SAR da ICEYE se concentrem em um único ponto da Terra à medida que passam sobre o alvo, empacotando uma quantidade incomparável de informações em uma única aquisição.

Helsinki, FINLANDIA – 22 de maio 2023 – ICEYE, a líder global em monitoramento persistente do planeta por satélites Radar e especialista em soluções de catástrofes naturais, anunciou hoje um novo modo de imagem conhecido como Dwell.

Material de divulgação do produto Dweel pela ICEYE.

Com o Dwell, os satélites de radar de abertura sintética (SAR) ICEYE permanecem focados em um ponto específico no solo por um longo tempo de coleta. Este modo de imagem exclusivo, de longa duração, permite que os satélites ICEYE capturem significativamente mais informações sobre o alvo de imagem, criando um novo e poderoso recurso para os usuários de imagens SAR. Por exemplo, Dwell pode ser usado para determinar a direção e a velocidade de veículos em movimento e, em algumas circunstâncias, Dwell pode até permitir a descoberta de objetos feitos pelo homem que, de outra forma, permaneceriam escondidos sob a copa das árvores. O produto Dwell é único em sensoriamento remoto comercial e transformará a forma como os clientes com requisitos exigentes de missões exploram as imagens SAR.

O produto de imagem Dwell é criado a partir de uma coleção de 25 segundos do alvo de imagem, em contraste com a duração de 10 segundos de uma imagem ICEYE Spot tradicional de alta resolução. Esta coleção de longa duração fornece novas informações sobre a atividade no solo, ao mesmo tempo em que melhora a fidelidade da imagem em relação a uma imagem SAR tradicional. O resultado é um novo e poderoso recurso de imagens que expandirá o uso do SAR para aplicações críticas. É importante ressaltar que, quando combinado com a capacidade de imagear dia/noite em todas as condições climáticas e a capacidade de resposta tática e rápida do ICEYE, o Dwell fornece uma capacidade de imageamento superior às aquisições no espectro eletromagnético dos sistemas óticos.

Quer saber mais sobre a parceria ICEYE e Imagem?

Entre em contato com nosso time de especialistas e consulte as soluções disponíveis.

Saiba mais

O produto Dwell é um pacote com três componentes:

  1. Imagem SAR de alta fidelidade

Uma característica comum em imagens SAR de alta resolução é o ‘speckle’, que é o resultado da geometria específica da aquisição SAR e dá às imagens SAR uma aparência semelhante a ruídos.  O tempo de coleta estendido para uma imagem Dwell permite um ângulo de abertura sintética significativamente maior e produz pixels com uma resolução de apenas 5 cm. O processamento padrão combina pixels juntos, um processo chamado “multi-looking“, que reduz significativamente os artefatos ‘speckle’. O resultado é uma imagem de alta fidelidade com interpretabilidade muito superior.

  1. Imagem de sub abertura colorida

Uma coleção Dwell é particularmente eficiente em distinguir características feitas pelo homem, como veículos e edifícios, em fundos naturais, como copas de árvores e vegetação. A imagem de sub abertura colorida distingue preferencialmente características feitas pelo homem, permitindo que os analistas encontrem rapidamente objetos e características de interesse entre fundos naturais.

  1. Vídeo.

O vídeo é construído a partir das múltiplas sub imagens que compõem uma coleção Dwell. O produto de vídeo permite determinar a direção e a velocidade do veículo durante a coleta de 25 segundos e fornece contexto adicional sobre atividades e padrões de comportamento.

“O modo Dwell é ideal para clientes que precisam extrair mais informações de nossas imagens de radar, incluindo movimento e direção”, disse John Cartwright, chefe de produto de dados da ICEYE. “A longo prazo, a comunidade de pesquisa, os cientistas, a comunidade SAR e, mais importante, nossos clientes com missões exigentes se beneficiarão desta última inovação do ICEYE. Este produto é mais um elemento no uso do sensoriamento remoto para entender e caracterizar melhor o que está acontecendo e mudando no solo em todas as condições de iluminação e clima”, disse ele.

A Dwell expande o poderoso portfólio de recursos de imagem com alta disponibilidade, dia/noite e todas as condições climáticas habilitadas pela constelação ICEYE. Hoje, a ICEYE oferece um modo de coleta de área ampla chamada Scan para pesquisa de grande área, um modo intermediário e de alta resolução chamado Strip para mapeamento e pesquisa de alta resolução e Spot Extended Area de alta resolução para aplicações de monitoramento e mapeamento de alta confiança. Com a introdução do Dwell, os usuários agora podem desbloquear novos insights sobre suas áreas de interesse, fazendo isso com recursos exclusivos para o mercado SAR comercial.

Interessado nos produtos da parceria ICEYE e Imagem?

Entre em contato com nosso time de especialistas e consulte as soluções disponíveis.

Falar agora
Conteúdo original da ICEYE traduzido e adaptado por Weber Pires.

Leia neste artigo

Descubra o poder das soluções

Preencha o formulário para que um especialista Imagem possa encontrar a solução que você precisa.

0 0 votes
Avalie o Artigo
Acompanhe estes comentários
Me avise sobre

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Faça sua busca
EU Esri 2024

Antes de sair...

O EU Esri Brasil está chegando!