Gerenciamento de Dados com ArcGIS

Rayssa Zucarelli

Especialista De Marketing Produtos E Verticais

O que é gerenciamento de dados?

O gerenciamento de dados é a prática de coletar, armazenar e usar dados de forma segura e eficiente, ajudando as organizações a tomar decisões conscientes. De vetores a imagens de alta definição, em tempo real ou offline, estruturados ou não, o volume e os tipos de dados aumentam constantemente. O ArcGIS está no centro dos fluxos de trabalho de gerenciamento de dados GIS, permitindo que você colete, armazene, mantenha, prepare e compartilhe melhor seus dados. Sejam dados de ativos, ambientais, de sensores ou brutos, você pode organizá-los de com o ArcGIS, capacitando sua equipe a tomar decisões estratégicas e aumentando a produtividade em toda a sua organização.

Por que o gerenciamento de dados é importante?

O gerenciamento de dados é importante porque as organizações estão trabalhando com informações do sistema de informações geográficas (GIS) mais do que nunca e precisam de maneiras seguras e eficientes de reuni-los, organizá-los e protegê-los. Essa base bem estruturada possibilitará boas análises e consultas para criação de painéis e relatórios.

Na economia digital de hoje, os dados são um ativo que pode ser usado para tomar decisões bem-informadas sobre os processos de negócios, desde a otimização das operações até a redução de custos, com o objetivo final de aumentar a receita e os lucros. O gerenciamento de banco de dados espacial com ArcGIS pode ajudar as organizações a atingirem esse objetivo, garantindo que os usuários recebam os dados GIS mais precisos e tenham o poder de compartilhá-los com segurança.

Construa uma base com um banco de dados espacial

Um banco de dados espacial é um sistema de gerenciamento de dados aprimorado para incluir dados geográficos, como uma localização na Terra ou a posição de um objeto no espaço, em conjunto com ferramentas para análise. Independentemente de onde você deseja armazenar seus dados, a Esri oferece um banco de dados espacial que atende às suas necessidades.

Você pode se conectar a bancos de dados existentes e transferir dados em tempo real para atender todas as suas necessidades de mapeamento e análise. Se a organização ainda não possui um banco de dados, os diferentes tipos de Geodatabase e o Web GIS (ArcGIS Enterprise e ArcGIS Online) podem ser muito uteis à medida que o seu volume de dados aumenta.


Tome decisões inteligentes com dados precisos

Se você precisa ter dados atualizados e precisos 24 horas por dia, 7 dias por semana, para apoiar todas as suas decisões, a Esri pode ajudá-lo. Use o ArcGIS Data Reviewer para automatizar os processos e limpar seus dados por meio de verificações abrangentes que garantem que você sempre tenha dados precisos e de qualidade. Configure regras definidas pelo usuário ou pelo sistema para preservar a integridade de seus dados. Reduza os custos de gerenciamento de dados e diminua o risco na tomada de decisões detectando, gerenciando e relatando erros em seus dados.

Além disso, você pode utilizar uma solução de gerenciamento de dados que funciona simplificando a integração de dados complexos e removendo as barreiras de formato, como o ArcGIS Data Interoperability é capaz de fazer. Seja você um analista GIS no governo usando o Open Geospatial Consortium (OGC) ou um analista financeiro usando o Microsoft Excel (XLSX), esta extensão o ajuda a trabalhar com uma grande variedade de formatos de dados.

O Data Interoperability é construído a partir da workbench do FME da Safe software, o que garante acesso a uma vasta galeria de transformers, podendo apoiar conversões de dados simples até processos de ETL mais complexos.

Capacitar outros com dados

Compartilhar o histórico dos dados é fundamental para informar seu público e engajar as pessoas para agirem. Compartilhe seus produtos de informações geográficas para conscientizar e colaborar com outros para resolver os principais problemas.

A tecnologia ArcGIS permite compartilhar seus dados da maneira que você desejar e com quem desejar—de grupos específicos ao público em geral. O Dashboards e o ArcGIS Hub, por exemplo, permitem que você aproveite suas ferramentas de gerenciamento de dados GIS para contar sua história a quem precisa, melhorando a colaboração e resolvendo problemas.

Leia neste artigo

Descubra o poder das soluções

Preencha o formulário para que um especialista Imagem possa encontrar a solução que você precisa.

0 0 votes
Avalie o Artigo
Acompanhe estes comentários
Me avise sobre

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Faça sua busca

Espere,

Separamos as Principais atualizações do ArcGIS para Você!