Novo aplicativo do Suporte Esri já disponível!

Guilherme Madeira de Silvera

Analista de Sistemas

Os aplicativos desenvolvidos pela Esri estão constantemente evoluindo, recebendo atualizações e novos recursos. Como usuários entusiastas do ArcGIS, valorizamos a oportunidade de estar sempre à frente dessas atualizações. Em muitas ocasiões, precisamos acessar rapidamente artigos, documentação ou suporte, seja em campo ou no conforto do escritório em casa.

Com o intuito de atender a essa necessidade, criamos o aplicativo Esri Support. Este aplicativo proporciona aos usuários acesso imediato a uma variedade de recursos, independentemente do local – seja no escritório, em ambientes externos como florestas, em veículos ou em ambientes mais descontraídos, como em casa ou em um café. Com a aplicação Esri Support, você pode explorar artigos e vídeos de suporte, utilizar ferramentas de gestão de casos e desfrutar de uma experiência abrangente e conveniente, garantindo que suas necessidades sejam atendidas em qualquer situação.

Neste artigo, abordaremos as principais novidades e funcionalidades no novo aplicativo Esri Support.

AI Chatbot

O Chatbot da Esri oferece aos usuários respostas concisas a perguntas sem a necessidade de procurar ou ler extensos artigos técnicos. O chatbot de Inteligência Artificial (IA) do Suporte da Esri é construído com base em um amplo modelo de linguagem (LLM). Com uma simples pergunta, ele busca em sua vasta biblioteca de conteúdo de treinamento para gerar uma resposta fundamentada em padrões estatisticamente relevantes presentes nesses dados. Este chatbot é exclusivamente treinado no conteúdo da Esri, abrangendo informações do site de suporte técnico, documentações de produtos, blogs e muito mais.

3 celulares com as telas mostrando algumas das funcionalidades descritas no texto, como a de notificação, chat com AI e relatórios de acompanhamento de bugs
Demonstrações de funcionalidades do app

Notificações de BUG’s

tela do relatório de bug em um celular

Antes, era possível se inscrever para receber atualizações sobre um BUG no site do Suporte Técnico e ser alertado por e-mail quando o status fosse alterado. Agora, no novo aplicativo do Suporte Técnico, implementamos uma funcionalidade que permite visualizar detalhes, status e receber atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo móvel.

Navegação Mais Fácil

Tela de celular mostrando a interface inicial do aplicativo

Acesse facilmente o painel dos seus chamados no Suporte, encontre conteúdos em destaque, receba atualizações importantes e verifique o seu status de manutenção na página inicial redesenhada do aplicativo de suporte da Esri, agora na versão 7.0. Faça solicitações e gerencie chamados, bugs e melhorias de forma intuitiva. Mantenha-se informado sobre as mudanças no ciclo de vida dos produtos (Product Life Cycle) e alertas de descontinuação. Navegue pelo seu conteúdo assinado, e explore os artigos técnicos e patches mais recentes, tudo em uma visualização centralizada e conveniente do hub.

Página de Vídeos MelhoradaTela de celular mostrando os vídeos disponíveis no aplicativo e separados por tipo de ferramenta ArcGIS

Adicionamos alguns filtros à página de vídeo do aplicativo, para que você possa encontrar facilmente a guia que você precisa, nas tecnologias ou softwares que são relevantes para você.

Painel de Saúde dos serviços do ArcGIS Online

Tela de celular mostrando o painel de saúde do ArcGIS Online

Verifique a disponibilidade dos serviços do ArcGIS Online com o ArcGIS Online Health Dashboard, agora disponível no mesmo local que seus recursos de suporte técnico.

Notificações

 tela de celular bloqueada mostrando o painel de notificações com avisos do aplicativo

Seja notificado instantaneamente sobre novos artigos técnicos, vídeos, patches, atualizações de status de bugs, atualizações de casos e alterações no ciclo de vida dos produtos Esri.

Disponibilidade Global

Na versão 7.0, o aplicativo Esri Support está finalmente disponível em qualquer lugar do mundo. As opções de idioma são inglês, espanhol, alemão e francês.

O chatbot AI do Suporte da Esri, incorporado no aplicativo, pode responder a perguntas feitas em mais de 40 idiomas, incluindo inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, português, holandês, russo, chinês (simplificado e tradicional), japonês, coreano, Árabe, Hindi, Bengali, Urdu, Turco, Persa, Suaíli, Vietnamita, Tailandês, Grego, Hebraico, Norueguês, Dinamarquês, Sueco, Finlandês, Polaco, Húngaro, Romeno, Ucraniano, Checo, Eslovaco, Esloveno, Croata, Sérvio, Búlgaro, Estónio, Letão, Lituano, Islandês, Filipino, Malaio e Indonésio. O chatbot dará respostas no idioma que você usa para fazer sua pergunta. No entanto, o uso de um teclado ou caracteres em inglês pode resultar em respostas em inglês.

Obtenha suporte em qualquer lugar, a qualquer hora!

Baixe o aplicativo de suporte da Esri na App Store e no Google Play.

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