O Operations Dashboard é uma das aplicações mais utilizadas de toda a plataforma ArcGIS por clientes de diversas indústrias como governos, telecomunicações, saneamento e agroindústria, que o utilizam para monitorar, rastrear e acessar as suas operações diárias.

É uma aplicação web, totalmente configurável, que fornece visualização e análise de dados, gráficos, indicadores e mapas, resultando em uma visualização operacional e em tempo real de pessoas, serviços, ativos e eventos.

A partir de um painel de controle dinâmico, o usuário é capaz de visualizar as atividades e os principais indicadores de desempenho para atender aos objetivos da sua organização.

Conheça as principais funcionalidades e recursos do Operations Dashboard:

  • Crie painéis empresariais que integram mapas, listas, gráficos e indicadores para visualização em tempo real.
  • Use mapas interativos com dados dinâmicos que atualizam automaticamente conforme as mudanças ocorrem em seus provedores.
  • Construa painéis direcionados para uso em centros de operações com multipainéis, laptops, iPads e tablets Android.
  • Expanda e customize o seu Operations Dashboard com os novos widgets, ferramentas de mapas e recursos, usando o ArcGIS API for JavaScript.

Fique por dentro de todas as novidades do Portal GEO. Faça grátis sua inscrição!

Veja também:

ArcGIS Earth 1.9: nova versão está ainda mais fácil de usar

Lançamento Oficial do ArcGIS 10.7: ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO!

Geocodificação na operacionalização de negócios


Outros destaques do Operations Dashboard

O lançamento do ArcGIS 10.7 abordou as interessantes novidades sobre o Operations Dashboard de março de 2019. Dentre elas, podemos destacar:

  • Suporte para visualização em smartphones: melhoria da experiência do usuário através de uma visualização amigável de mapas, gráficos e indicadores em smartphones.
  • Adicionar conteúdo externo: agregar informações aos painéis, adicionando links externos, sites, Story Maps e aplicações.
  • Seleções em gráficos como fonte de ações: os gráficos gerados agora são também um recurso para seleção de dados e atualização de demais indicadores, gráficos, métricas e mapas.
  • Suporte para parâmetros de URL: configurar parâmetros de URL que permitam filtros em dashboards, zoom para determinadas feições ou zoom para uma determinada escala.

Clique nos links abaixo e confira 4 exemplos de Dashboards!

  1. Painel Rodoviário – Empresa de Planejamento e Logística S.A.
  2. Painel Ferroviário – Empresa de Planejamento e Logística S.A.
  3. 311 Citizen Request Dashboards.
  4. Business & Commercial Dashboards.

Uma aplicação como o Operations Dashboard pode apoiar você a visualizar as atividades e os indicadores de desempenho da sua organização em um painel de controle dinâmico e interativo.


Você gostou desse artigo?

O Portal GEO está sempre trabalhando para trazer novidades, tendências e o que há de melhor em dicas do universo GIS. Clique abaixo e faça sua inscrição gratuita para receber com comodidade todos os nossos artigos, que tenho certeza, vão te apoiar em seu cotidiano profissional e pessoal, te deixando sempre bem informado: