Por que você deveria considerar expandir o serviço de imagens na sua organização?

Ricardo Vieira da Silva Galdino

Especialista De Marketing Produtos E Verticais

O ArcGIS Image for ArcGIS Online é versátil e escalável – ele pode ser usado para como a principal estação de trabalho de imagens da sua organização para gerenciamento e análise de imagens ou complementar seus fluxos de trabalho de imagens existentes.

As imagens em si são versáteis e podem assumir muitas formas em um GIS; você pode usá-lo para simplesmente adicionar contexto aos seus mapas e aplicativos ou aproveitá-lo para criar produtos de informação derivados para poder monitorar mudanças em qualquer ambiente. ArcGIS Image for ArcGIS Online é uma forma de maximizar seu investimento em imagens criando camadas que podem ser compartilhadas em toda a sua organização.

Neste blog, discutirei três maneiras diferentes de incorporar o ArcGIS Image for ArcGIS Online em sua organização:

1. Adicionando ArcGIS Image for ArcGIS Online à instalação existente do ArcGIS Image Server;

2. Usando ArcGIS Image for ArcGIS Online como seu sistema de gerenciamento de imagens;

3. Acessando o poder computacional do ArcGIS Online para análise de imagens.

1. Adicionando ArcGIS Image for ArcGIS Online à instalação existente do Image Server

Tanto o ArcGIS Image quanto o ArcGIS Image Server criam camadas de imagens que podem ser usadas de maneiras semelhantes, então por que você deseja adicionar o ArcGIS Image for ArcGIS Online à sua implantação existente?

A resposta simples é flexibilidade. Com ArcGIS Image, você tem um aplicativo SaaS que pode crescer ou diminuir dependendo do seu uso. Por exemplo, digamos que você seja usuário do ArcGIS Image Server há algum tempo e tenha criado muitos serviços de imagem diferentes e planeje continuar a usar esses serviços de imagem.

Você determinou o hardware necessário para suportar seu uso nos próximos anos e está confortável com o processo. Agora você decidiu incorporar imagens coletadas por drones em sua organização para inspecionar novos ativos ou lidar com situações de emergência. Você não tem certeza de quantos novos ativos serão adicionados nem de quantas situações de emergência encontrará.

É aqui que o ArcGIS Image pode ser a resposta para esta situação.

Apesar do ArcGIS Image Server permitir a expansão de hardware sobre demanda, talvez você prefira uma solução em nuvem.

Se você tiver vários novos ativos para catalogar, o armazenamento de imagens do ArcGIS poderá crescer com seu uso e, quando essas camadas de imagens não forem necessárias, você poderá excluir as camadas de imagens.

As camadas de imagens do ArcGIS Image também podem ser protegidas no ArcGIS Image Server e acessadas junto com os serviços de imagem existentes. Para organizações que estão saturadas com compromissos de serviços de imagem e preocupações de armazenamento existentes, o ArcGIS Image pode ser uma forma de continuar a adicionar recursos de imagens adicionais. Com o ArcGIS Image, você tem recursos adicionais do ArcGIS Image Server sem a necessidade de infraestrutura adicional e pode criar um tipo diferente de camada de imagens.

2. Usando ArcGIS Image for ArcGIS Online como seu sistema de gerenciamento de imagens

Para organizações que já possuem uma organização ArcGIS Online, o ArcGIS Image pode ser usado para adicionar recursos de gerenciamento de imagens. As organizações podem criar camadas de imagens que podem ser hospedadas e usadas em toda a organização.

Essas camadas de imagens podem ser processadas para aprimorar a interpretação e o uso das camadas de imagens por meio de funções raster e ajuste das propriedades de exibição de imagens. As camadas de imagens podem ser usadas em aplicativos de desktop, aplicativos da web e aplicativos móveis, dependendo do fluxo de trabalho desejado.

Não há infraestrutura adicional para implantar com ArcGIS Image, tudo o que você precisa fazer é obter uma extensão de tipo de usuário e a funcionalidade estará disponível para os usuários nomeados.

Portanto, para organizações que anteriormente não tinham recursos para contratar e manter arquiteturas de sistema, o ArcGIS Image é gerenciado pelo ArcGIS Online para que você possa se concentrar na criação de camadas de imagens para seus fluxos de trabalho.

Esta é uma ótima maneira para pequenas organizações compartilharem camadas de imagens com um público maior. Os educadores que desejam manter camadas de imagens para seus alunos podem replicar fluxos de trabalho de desktop em um ambiente SaaS, organizar suas aulas ou tarefas usando a estrutura de pastas do ArcGIS Online e compartilhar produtos de alunos entre departamentos ou públicos maiores. Além dos educadores, o gerenciamento de imagens no ArcGIS Image promove o compartilhamento entre equipes em organizações maiores, o que permite que equipes mistas aproveitem camadas de imagens para planejar e compartilhar análises.

O armazenamento de imagens é cobrado com base no tamanho das imagens armazenadas e no tipo de camada de imagens, o que oferece flexibilidade para usá-las conforme necessário. Com ArcGIS Image, você hospeda camadas de imagens sem a necessidade de adquirir e gerenciar nova infraestrutura.

3. Acessando o poder computacional do ArcGIS Online para análise de imagens

Para muitos projetos de análise, especialmente análise de imagens, alguns processos exigem muito poder computacional para gerar resultados nos dados desejados. Entre a classificação tradicional de imagens, a análise multidimensional e o aprendizado profundo, as demandas por poder de processamento podem ser extremas.

ArcGIS Image for ArcGIS Online permite realizar análises no ArcGIS Online, o que elimina a necessidade de aumentar o processamento computacional do seu sistema local.

A funcionalidade de análise também permite que seus especialistas em imagens criem produtos de informação derivados das camadas de imagens e os compartilhem. Além da maior capacidade de análise, a saída do ArcGIS Image é uma camada de imagens para a maioria das ferramentas. Isso significa que o resultado da análise está pronto para ser compartilhado, já está hospedado e pode posteriormente ser usado para análises adicionais.
Para algumas organizações menores, estudantes ou aqueles que preferem não investir em hardware adicional, os créditos podem ser usados com ArcGIS Image para concluir a análise mais rapidamente e em uma área maior do que seria possível para alguns usuários localmente.

Essas ferramentas de análise de imagens estão disponíveis no visualizador de mapas, o que para alguns usuários elimina completamente a necessidade de instalação de software de desktop. No ArcGIS Online Map Viewer, existem muitas ferramentas de análise raster familiares para analisar suas imagens com ferramentas de análise multidimensional e de aprendizagem profunda.

Além disso, existem funções raster que podem ser usadas para preparar suas imagens para interpretação, criar visualizações personalizadas e realizar ainda mais análises de imagens. Você também pode processar suas imagens em um navegador da Internet. Com ArcGIS Image, você pode acessar ferramentas de análise poderosas para processar áreas maiores com mais rapidez e sem precisar investir em hardware local.

Conclusão

Estes três exemplos são apenas algumas das maneiras pelas quais o ArcGIS Image for ArcGIS Online pode ser adicionado ao seu ambiente Enterprise existente para ampliar o potencial de seu ArcGIS Image Server, garantindo o melhor dos dois mundos.

Se você tiver interesse em aprender mais sobre como começar com nossa solução de imagens com o ArcGIS Enterprise, confira o artigo: Cinco considerações ao implementar uma solução de Imagery Enterprise com o ArcGIS.

 

Leia neste artigo

Descubra o poder das soluções

Preencha o formulário para que um especialista Imagem possa encontrar a solução que você precisa.

5 1 vote
Avalie o Artigo
Acompanhe estes comentários
Me avise sobre

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Faça sua busca
EU Esri 2024

Antes de sair...

O EU Esri Brasil está chegando!