Adam Symington é um cientista de dados geoespaciais e cartógrafo baseado no Reino Unido. Um de seus projetos, PythonMaps, utiliza a linguagem de programação Python como uma tela cartográfica para destacar fatos e fenômenos ao redor do mundo. E eles fazem isso com elegância e arte.
Os mapas de Symington frequentemente exibem uma única variável ou conjunto de dados. Com poucos ou nenhum rótulo, nenhum símbolo sobreposto e ocasionalmente sem limites políticos, os dados falam por si mesmos. Essa simplicidade traz clareza aos mapas, que também frequentemente utilizam esquemas de cores cientificamente apropriados. Dessa forma, os mapas aproveitam como nós, seres humanos, vemos e interpretamos informações, enquanto tons intuitivos — como verdes e amarelos para florestas — evocam prontamente o tema abordado.
Aqui está uma breve lista de alguns de nossos exemplos favoritos do trabalho de Symington no PythonMaps:
- Densidade Populacional da África
- Rios e Bacias da América do Norte
- Rotas Marítimas Globais e Rotas de Voo
Até o momento, o PythonMaps compartilhou mais de 80 trabalhos cartográficos. De rotas marítimas e cabos submarinos a terras agrícolas e totais de precipitação, PythonMaps oferece inúmeros temas e exemplos para explorar em escalas regional e global.
Créditos e Fonte: Adaptado de um artigo original por Maps.com