Novidades do ArcGIS Online

Jéssica sentada em cadeira branca com blusa branca

Jéssica Dal Col

Especialista de Marketing de Produtos

O ArcGIS Online ajuda você a entender o mundo ao seu redor usando mapas interativos para conectar pessoas, locais e dados.

Você obtém estilos inteligentes e orientados a dados e ferramentas de análise intuitivas que fornecem inteligência de localização.

O ArcGIS Online oferece a capacidade de criar mapas e aplicativos para compartilhar seus insights com sua organização ou com o mundo.

Você pode usá-lo como uma solução completa baseada em nuvem ou para estender e complementar os recursos do ArcGIS Pro e ArcGIS Enterprise.

Os destaques da atualização são fornecidos abaixo.

Links Rápidos

Use os links abaixo para pular para seções de interesse.

Apps e App Builders

 

Lixeira de Reciclagem

Uma nova configuração para organizações permite que os administradores controlem se os itens excluídos suportados são mantidos em uma lixeira por 14 dias antes de serem excluídos permanentemente da organização.

A lixeira dá aos proprietários e administradores de itens uma janela de tempo para acessar e restaurar itens que podem ter sido excluídos por engano.

Delete items

Para novas organizações, a lixeira é habilitada por padrão, mas os administradores podem optar por sair a qualquer momento.

Organizações existentes são solicitadas a optar por entrar ou sair da lixeira conforme sua conveniência.

Janela de notificação com o título 'New features in ArcGIS Online' informando que a lixeira está disponível. O texto explica que é necessário optar por habilitar essa função, permitindo a recuperação de itens excluídos acidentalmente. Opções de botões: 'Opt out', 'Remind me later' e 'Opt in'

Recycle bin

Além disso, os administradores podem usar o relatório de itens aprimorado para controlar quais itens estão na lixeira.

 

Map Viewer

Usando o Map Viewer, você pode criar, explorar, editar e compartilhar web mapas.

Administradores e membros são encorajados a configurar o Map Viewer como seu visualizador de mapas principal para aproveitar os novos recursos e aprimoramentos que são entregues com cada atualização.

Aqui está uma visão geral dos novos recursos e melhorias do Map Viewer entregues nesta atualização.

Melhorias na rotulagem

Ao personalizar rótulos, agora você pode ajustar a posição dos rótulos ao longo de linhas como riachos, estradas ou trilhas, conforme mostrado na imagem abaixo.

Imagem de um mapa de terreno em ArcGIS Online com opções de personalização de rótulos. À direita, uma janela exibe configurações de estilo de rótulo, permitindo ajustar cor, transparência, cor de contorno (halo), tamanho e posicionamento do texto no mapa (acima, ao longo, centralizado ou abaixo da linha).

Label placement options

Os rótulos podem ser colocados na linha, ou posicionados acima ou abaixo dela. Você também pode definir a transparência do fundo do rótulo, a cor e o tamanho do contorno do fundo.

Gestão de campo

Ao trabalhar com uma camada de feição hospedada ou tabela no Map Viewer, agora você pode adicionar e excluir campos usando o painel Campos.

Você também pode calcular valores de campo no Map Viewer a partir da tabela de atributos de uma camada de feição hospedada ou camada de tabela hospedada.

O Arcade pode ser usado para criar a expressão de cálculo, e filtros podem ser usados para aplicar os cálculos a um subconjunto específico de feições.

Melhorias na tabela de atributos

Agora você pode criar e editar feições diretamente da tabela de atributos de uma camada de feições no Map Viewer.

Interface de edição de atributos de uma instalação de saúde em Los Angeles, com campos editáveis como endereço, cidade e estado, ao lado do mapa.

Edit features from attribute table

Se sua camada de feição tiver registros relacionados, você também pode visualizar os registros relacionados na tabela de atributos da camada.

A tabela também inclui breadcrumbs úteis para ajudar você a navegar mais facilmente entre feições e registros relacionados.

Além disso, um novo botão de tabela nos pop-ups da camada de feição permite que você exiba uma visualização de tabela de atributos filtrada do recurso selecionado.

Mapa de Los Angeles com uma lista de instalações de saúde e a visualização de informações de uma instalação específica, destacando o nome, endereço e tipo de cuidado.

Open table from pop-up

Tema: Tamanho de referência

O Map Viewer inclui uma variedade de temas que você pode aplicar para revelar padrões nos dados. Assim como uma câmera pode vir com lentes diferentes, cada uma para um trabalho específico, os temas permitem que você experimente várias visualizações dos dados.

O novo tema Tamanho de referência permite que você visualize valores em relação uns aos outros usando um contorno delimitador para referência ao estilizar uma camada com contagens e quantidades.

Você define o formato do tamanho de referência — círculos, quadrados, losangos, hexágonos (pontudos) ou hexágonos (planos) — e o intervalo de tamanho para o formato interno (variável) e o formato externo (fixo no máximo de dados absolutos).

Você também define o limite do que é considerado alto e baixo dentro do intervalo de dados para mostrar valores em relação uns aos outros sem sobreposição de símbolos.

O mapa a seguir é um exemplo do tema Tamanho de referência aplicado a dados de pontos que foram agregados em compartimentos:

Mapa com visualização hexagonal mostrando valores medianos de imóveis e percentuais de pessoas com grau profissional em uma área urbana.

Reference size map

Suporte Arcade para agregação

Use agregação quando tiver um grande número de recursos de pontos e quiser simbolizá-los juntos.

O clustering usa símbolos de tamanho proporcional que mudam dinamicamente com a escala do mapa.

O binning usa células definidas, representando dados de pontos como uma camada de polígono em grade.

Ambos os métodos permitem que você veja padrões nos dados que são difíceis de visualizar quando uma camada contém um grande número de pontos que se sobrepõem e cobrem uns aos outros.

Nesta atualização, agora você pode criar uma expressão personalizada do Arcade ao adicionar um campo para determinar como os dados da camada são agrupados ou agrupados.

Exibição de imagens

Ao exibir uma camada de imagens no Map Viewer, agora você pode atualizar o tipo de reamostragem.

O Map Viewer também inclui suporte aprimorado para camadas de imagens multidimensionais. Agora você pode configurar camadas de imagens multidimensionais com múltiplas dimensões não temporais.

Além disso, um novo controle deslizante de dimensão pode ser usado para animar todas as fatias ao longo de cada dimensão não temporal de uma só vez.

Filtros de campo de tempo

Agora você pode criar e aplicar filtros aos campos de tempo, incluindo os campos Data (data e hora), somente hora e Deslocamento de registro de data e hora.

Outras melhorias

Outras melhorias no Map Viewer nesta versão incluem o seguinte:

  • Box Plots em séries agora oferecem suporte a linhas médias quando a série usa um campo Dividir Por.
  • Agora você pode visualizar e trabalhar com catalog layers no Map Viewer. As camadas de catálogo são criadas no ArcGIS Pro e são projetadas para navegar e explorar uma coleção de dados.
  • A experiência de impressão no Map Viewer foi aprimorada com uma nova visualização de abas. Esta atualização também inclui a capacidade (atualmente em beta) de imprimir a partir de modelos de layout publicados do ArcGIS Pro.

 

Análise no Map Viewer

As ferramentas de análise espacial do Map Viewer permitem que você quantifique padrões e entenda relacionamentos em seus dados.

Ferramentas de análise de feições e análise raster e funções raster estão disponíveis para todos os membros com os privilégios apropriados.

Com a atualização do tipo de usuário, observe o seguinte:

  • Membros com tipos de usuário Creator, Professional ou Professional Plus podem publicar camadas de imagens hospedadas.
  • Os membros existentes que têm tipos de usuário Creator e também foram provisionados com o ArcGIS Image para ArcGIS Online precisarão migrar para tipos de usuário Professional para manter os recursos de análise de imagem.
  • Os tipos de usuários Professional e Professional Plus têm acesso total aos recursos de análise de imagem.

Atualizações gerais

Ferramentas web personalizadas agora estão disponíveis no Map Viewer.

Ferramentas web publicadas do Notebooks no ArcGIS Online podem ser executadas diretamente no Map Viewer.

Além disso, ferramentas web personalizadas publicadas no ArcGIS Enterprise podem ser adicionadas ao ArcGIS Online como itens de serviço de geoprocessamento. Esses itens também podem ser acessados no painel Análise do Map Viewer.

Ferramentas web personalizadas funcionam como quaisquer outras ferramentas de análise dentro da interface do Map Viewer, permitindo que um público mais amplo aproveite recursos analíticos avançados.

Interface de ferramentas do ArcGIS destacando a opção de explorar ferramentas web personalizadas, com várias opções de análise disponíveis.

Analysis pane with Browse custom web tools button indicated

Os modelos de função raster são combinações de funções raster que são usadas para criar uma visualização ou análise específica que pode ser repetida e compartilhada.

O painel Analysis no Map Viewer agora inclui uma aba Raster Function Templates para facilitar a criação ou modificação de modelos de função raster.

Menu de ferramentas no ArcGIS com opções para análise de dados, localização, padrões e proximidade, além de funções para aprendizagem profunda e análise multidimensional.

Analysis pane Tools list with Raster Function Templates tab indicated

Ferramentas de análise atualizadas

Esta atualização inclui melhorias nas ferramentas de análise de recursos e análise raster, como:

  • Join Features agora tem a opção Calculate count only para o parâmetro Multiple matching records . O parâmetro Multiple matching records determina quais registros ou estatísticas são retornados em uma junção um-para-um.
  • Enrich Layer agora tem um botão Draw input features que pode ser usado para criar interativamente uma camada de entrada. Desenhar recursos de entrada cria uma camada de esboço que pode ser salva no mapa da web. O botão Draw input features foi introduzido para várias outras ferramentas de análise na versão anterior.
  • Zonal Statistics tem quatro novas opções para o parâmetro Tipo de estatística: Contagem majoritária, Porcentagem majoritária, Contagem minoritária e Porcentagem minoritária.
  • Zonal Statistics as Table têm seis novas opções para o parâmetro Tipo de estatística: Contagem majoritária; Porcentagem majoritária; Valor majoritário, contagem e porcentagem; Contagem minoritária; Porcentagem minoritária; e Valor minoritário, contagem e porcentagem.
  • Distance Accumulation e Distance Allocation têm duas novas opções para o parâmetro Vertical factor: Hiking time e Bidirectional hiking time. O desempenho dessas ferramentas também foi melhorado se o valor do parâmetro Distance method for Geodesic, ou se os parâmetros Vertical factor ou Horizontal factor forem definidos.

Scene Viewer

O Scene Viewer é um aplicativo interativo de mapeamento e visualização de dados em 3D para criar, explorar, salvar e compartilhar cenas da web.

Visualização de cena urbana em Zurique, com prédios detalhados e vegetação em um mapa 3D interativo.

Visualizador de Cena

Com esta atualização, o Scene Viewer foi aprimorado com novos recursos e capacidades, incluindo o seguinte:

Tempo

Explore e visualize camadas 2D e 3D habilitadas para tempo com o controle deslizante de tempo. Mova o controle deslizante de tempo para controlar a animação, com opções para reproduzir, pausar e navegar entre períodos.

Você também pode definir um período visível para qualquer camada individual para combinar diferentes conjuntos de dados em uma história de tempo contínua. As configurações de tempo persistem ao capturar slides de cena.

 

Suporte a camadas de catálogo e mídia

O Scene Viewer agora oferece suporte à adição de camadas de catálogo e camadas de mídia existentes. As camadas de catálogo apontam para diferentes itens e serviços, ajudando a organizar e gerenciar seus dados.

As referências, que são catalogadas e adicionadas como itens em um conjunto de dados, podem ser visualizadas, filtradas e consultadas dinamicamente em cenas.

Uma camada de mídia coloca e posiciona uma imagem em um local geográfico desejado no topo do mapa base. Por exemplo, você pode querer visualizar como uma cidade mudou ao longo do tempo alternando entre mapas históricos ou imagens escaneadas e mapas atuais da cidade.

Visualização 3D de edifícios em Denver, exibindo uma paisagem urbana renderizada em tons de cinza.

Media layer in Scene Viewer

 

Visualização 3D aprimorada

Foi introduzida a capacidade de personalizar o modo de elevação para posicionar camadas com mais precisão.

Use valores de atributo ou expressões Arcade para melhorar o posicionamento.

Novo sombreamento para camadas de malha integradas (cena e tiles 3D) foi adicionado, melhorando a iluminação e a aparência geral do seu conteúdo 3D.

A rotulagem para tiles vetoriais também foi melhorada, tornando-os mais fáceis de ler.

Outras melhorias

  • As tarefas de edição podem ser feitas de forma mais eficiente inserindo coordenadas diretamente.
  • Agora você pode criar um painel 3D diretamente do Scene Viewer .
  • O upload do modelo 3D saiu da fase beta, permitindo a integração de modelos 3D de vários formatos no contexto geoespacial.

 

ArcGIS Web Editor

O ArcGIS Web Editor é um novo aplicativo de edição baseado na web que fornece uma experiência de edição focada e eficiente no ArcGIS Online.

O Web Editor combina ferramentas com as quais você já está familiarizado, como snapping, templates e formulários, com novos recursos. Usando o Web Editor, você pode:

  • Criar e atualizar recursos
  • Editar vértices
  • Editar atributos
  • Editar registros relacionados
  • Use restrições de edição e ajuste
  • Recursos de copiar e colar
  • Mover, remodelar, dividir e mesclar recursos

Ferramenta de edição na web do ArcGIS, com opções para dividir polígonos por linha ou por outro polígono.

ArcGIS Web Editor

Para obter mais informações sobre o Web Editor, consulte ArcGIS Web Editor – Seu novo melhor amigo na manutenção de dados.

ArcGIS Noteboks

O ArcGIS Notebooks fornece uma experiência de notebook Jupyter otimizada para ArcGIS, permitindo que os usuários combinem algoritmos com poderosas bibliotecas Python de código aberto para desenvolver modelos avançados de ciência de dados espaciais.

O ArcGIS Notebooks reduz o tempo gasto gerenciando dependências em ecossistemas de ciência de dados e aumenta a colaboração e a transparência entre equipes.

Interface de notebook ArcGIS exibindo um código em Python para análise de clustering de zonas, com visualização de hotspots em Pittsburgh.

Cadernos ArcGIS

A atualização de junho do ArcGIS Notebooks introduz a capacidade de publicar notebooks como ferramentas da web no ArcGIS Online.

Esse novo recurso permite que os usuários definam parâmetros de entrada e saída e publiquem seus notebooks para que possam ser consumidos em aplicativos da web, facilitando a aplicação e a integração mais amplas dos modelos analíticos desenvolvidos no ArcGIS Notebooks.

É importante observar que os usuários devem ter privilégios de notebook, bem como quaisquer privilégios adicionais necessários para que o notebook seja executado.

Além disso, as bibliotecas Python do ArcGIS Notebooks foram atualizadas para incluir novas versões da API do ArcGIS para Python, ArcPy e várias bibliotecas Python de código aberto.

 

Gerenciamento de conteúdo

Configurações de mapa offline aprimoradas

As configurações do mapa da Web foram aprimoradas para ajudar você a configurar corretamente os mapas e seus conteúdos para uso offline.

A janela Check Compatibility fornece mensagens para ajudar você a identificar e corrigir problemas que o impediriam de usar o mapa e suas camadas em fluxos de trabalho offline.

Recursos de curva verdadeira

Camadas de feição hospedadas agora podem armazenar feições de curva verdadeira.

Você pode controlar se essas feições são editáveis e, se forem, se a edição é restrita somente aos clientes que podem editá-las sem sobrescrevê-las com feições que não são curvas verdadeiras.

Consulte Gerenciar edição de camada de feição hospedada para obter informações sobre essas configurações.

Suporte para campo de data

Os tipos de campo somente data, somente hora e de data/hora agora são reconhecidos quando você publica, adiciona ou atualiza camadas de feições hospedadas do Microsoft Excel, valores separados por vírgula (CSV) e arquivos GeoJSON.

Consulte Campos de data e hora no ArcGIS Online para saber quais formatos são suportados para cada um.

Os tipos de campo de inteiro também são reconhecidos ao usar esses tipos de arquivo para publicar, adicionar ou atualizar camadas de feições hospedadas se os valores de campo estiverem fora do intervalo de -2147483648 a 2147483647.

Compartilhamento e colaboração

Quando o conteúdo é compartilhado com participantes da colaboração em uma colaboração distribuída, os metadados do item e da subcamada também são compartilhados.

Somente a organização remetente pode fazer edições nos metadados, e essas edições podem ser compartilhadas somente com os participantes da colaboração.

Atualizações da camada de imagens hospedadas

As páginas de itens de camadas de imagens hospedadas agora incluem texto para indicar se a camada de imagens tem uma coleção ou atributos de tipo multidimensional.

Membros atribuídos ao tipo de usuário Criador com privilégios para criar conteúdo e publicar camadas de imagens hospedadas agora podem criar camadas de imagens hospedadas no ArcGIS Online.

 

 

 

Contas e administração

Atualizações de tipo de usuário

Os tipos de usuário foram atualizados para expandir o acesso aos recursos, aplicativos e serviços do ArcGIS.

As atualizações não afetarão seus fluxos de trabalho atuais, mas simplificarão o acesso ao ArcGIS, permitindo que suas equipes trabalhem de qualquer lugar e escalem facilmente conforme as necessidades organizacionais aumentam.

Os membros não perderão nenhum acesso ou funcionalidade existente devido a essas atualizações.

Para saber mais sobre os tipos de usuários atualizados, consulte a página de visão geral dos tipos de usuários e o StoryMaps sobre as mudanças de licenciamento.

Relatórios administrativos

Administradores e membros com os privilégios apropriados podem gerar relatórios assíncronos com detalhes sobre os créditos, membros, itens, atividades da organização e muito mais.

Com esta atualização, o relatório de crédito foi aprimorado com detalhes sobre o consumo de crédito para armazenamento, análise de imagens e uso de aplicativo registrado. Os administradores podem gerar relatórios de crédito na guia Status da organização.

O relatório inclui o consumo de crédito por cada membro ao longo de um período especificado. Os relatórios de crédito mostram o uso de diferentes maneiras, incluindo por usuário, por aplicativo e por organização.

Além disso, os administradores agora podem usar o relatório de itens aprimorado para controlar quais itens estão na lixeira da organização.

Premium Feature Data Store

O Premium Feature Data Store oferece preços fixos de feature data store e maior suporte para fluxos de trabalho de dados intensivos e de alto volume.

Com esta atualização, a capacidade de armazenamento de feature data para organizações com M2 e M3 Premium Feature Data Stores aumentou.

O M2 Premium Feature Data Store aumentou de 1 TB para 2 TB, enquanto o M3 Premium Feature Data Store aumentou de 1 TB para 3 TB.

Com a capacidade de armazenamento aumentada, os clientes podem armazenar um volume maior de dados de recursos, fornecendo flexibilidade e acomodação para projetos maiores e crescimento futuro.

Isso capacita os usuários a explorarem novas possibilidades de fluxo de trabalho e obter insights valiosos de seus dados geoespaciais.

Apps e App Builders

ArcGIS Instant Apps

O ArcGIS Instant Apps é a próxima geração de aplicativos de mapeamento da web focados, apresentando uma experiência simplificada que permite que você crie aplicativos de forma rápida e fácil usando os modos de configuração expressa ou completa.

Todos os modelos do Instant Apps podem ser encontrados na página inicial do Instant Apps.

Os modelos do ArcGIS Instant Apps incluem vários modelos de aplicativos novos e atualizados. Passe o mouse sobre os emblemas nos cartões de aplicativo para saber mais sobre aplicativos novos, atualizados ou beta.

Ferramenta de pesquisa de zona com recursos aprimorados para desenhar áreas e buffers em um mapa georreferenciado.

Updated Instant App

Seletor de idioma

Usando o seletor de idioma, você pode permitir que os usuários escolham um idioma em uma lista suspensa e visualizem o texto nesse idioma dentro do seu aplicativo.

Os autores do aplicativo podem inserir sequências traduzidas para texto definido pelo usuário, como o cabeçalho do aplicativo, detalhes e painel de informações, em um ou mais idiomas.

Isso permite a troca de idioma dentro de um único aplicativo, eliminando a necessidade de configurar vários aplicativos para oferecer suporte a idiomas diferentes.

Interface de troca de idioma para espanhol em um mapa interativo da UNESCO, com opções de idiomas no menu suspenso.

Com esta atualização, o seletor de idiomas introduz a tradução automática (beta) para automatizar o processo.

Além disso, os autores do aplicativo podem exportar texto do editor de tradução para o Microsoft Excel, revisar as traduções e importar o texto revisado.

Página inicial Instant Apps

A página inicial do Instant Apps foi melhorada com mais exemplos, fornecendo melhor visibilidade sobre o que pode ser configurado com o modelo.

A página inicial também inclui melhorias de integração, descrições atualizadas e uma pesquisa de recursos aprimorada.

Novidade do Instant Apps

O Reporter saiu da versão beta. O Reporter oferece aos usuários do aplicativo a capacidade de visualizar e enviar problemas ou observações sobre uma área específica. Os relatórios são então adicionados ao mapa usado no aplicativo.

Comentários e votação também são suportados. O Reporter também inclui um conjunto básico de ferramentas de exploração de mapas para ajudar a navegar no mapa e nos relatórios enviados. Para obter mais informações, consulte o tópico de ajuda do Reporter.

Mapa interativo de parcelas de desenvolvimento futuro em Rochester, categorizadas por uso do solo como residencial, comercial e industrial, com informações de lotes exibidas na lateral.

Atualizações Instant Apps

O Atlas permite que as organizações destaquem uma coleção de mapas e camadas selecionados.

É uma maneira eficaz de permitir que usuários não GIS criem seus próprios mapas e explorem o conteúdo da sua organização.

Os usuários podem descobrir e usar o conteúdo facilmente, bem como compartilhar os mapas que criam por meio de PDF ou capturas de tela ou, após fazer login, podem salvar o mapa.

As ferramentas integradas ajudam os usuários a explorarem o mapa pesquisando locais, alternando entre 2D e 3D, medindo distância e área e usando as ferramentas de esboço aprimoradas para adicionar texto e setas ao mapa.

O Atlas agora suporta camadas de esboço e pode ser configurado com uma legenda interativa.

O Atlas agora também pode ser usado como uma plataforma de lançamento para outros aplicativos, como outros Instant Apps, ArcGIS StoryMaps ou Map Viewer, configurando uma nova opção Create.

Menu de criação no ArcGIS, destacando opções como exportação para PDF, capturas de tela, criação de mapas e bookmarks.

O Exhibit permite que autores de aplicativos contém uma história linear e interativa com um único mapa.

Os visualizadores de aplicativos podem navegar pelos slides definidos pelo autor do aplicativo para obter novas informações sobre o mapa e seus dados.

Alterne a visibilidade da camada e altere o mapa base por slide para apresentar informações de diferentes maneiras.

Aplique filtros às suas camadas e aproveite os recursos da camada de esboço disponíveis no Map Viewer para destacar diferentes elementos dos seus dados. O Exhibit foi aprimorado com a capacidade de configurar uma exibição de painel lateral para a lista de slides.

O Attachment Viewer foi atualizado para suportar reprodução automática por meio de recursos no layout focado em anexos. O Attachment Viewer é uma boa escolha quando você quer que os usuários visualizem e explorem imagens e outros tipos de anexos, como vídeos e arquivos PDF.

Outras atualizações
  • O Nearby foi melhorado com suporte aprimorado para registros relacionados.
  • O Zone Lookup adiciona ferramentas aprimoradas de esboço e buffer para desenhar zonas.

Instant Apps beta

Compare é introduzido em beta como um modelo de aplicativo de acesso antecipado.

Compare permite que os visualizadores comparem vários mapas (até quatro) no mesmo local ou visualizem vários locais do mesmo mapa em um layout lado a lado, empilhado ou quadrante.

Escolha até quatro mapas, cenas ou uma combinação de ambos para visualizar ao mesmo tempo. A navegação do mapa pode ser sincronizada em todas as visualizações durante o uso do aplicativo.

Visualizador de elevação do nível do mar em várias áreas costeiras dos Estados Unidos, com mapas geográficos de regiões como a Baía de Chesapeake e Miami.

O Streamflow Viewer oferece a capacidade de explorar suas previsões de vazão. Este aplicativo inclui o serviço de previsão GeoGloWS Streamflow, que é uma previsão de rio de vários dias do Centro Europeu de Previsão de Tempo de Médio Prazo (ECMWF) relatando a vazão em intervalos de tempo de 3 horas.

Este serviço Global Water Model é atualizado uma vez por dia.

Os visualizadores do aplicativo podem interagir com um gráfico que mostra o fluxo do período de retorno para um segmento de fluxo específico e animar alterações nos dados de previsão para cada segmento de fluxo usando o controle deslizante de tempo.

Ferramenta de visualização de fluxo de rios com previsões de vazão e incertezas ao longo do tempo, destacando dados históricos e previsões futuras.

Aplicativo instantâneo Streamflow Viewer

 

Observer é um novo Instant App, introduzido em beta, que foi projetado para fornecer aos usuários a capacidade de explorar a cena e aprender mais sobre os dados.

Você pode configurar um placar que retornará estatísticas sobre recursos na extensão visível atual.

O modelo também pode ser configurado com uma galeria de mapas-base opcional e ferramenta de luz do dia.

Visualizador de impacto financeiro de enchentes, mostrando a profundidade potencial da inundação em áreas urbanas e o impacto financeiro estimado.

Aplicativo instantâneo Observer

ArcGIS Experience Builder

Use o ArcGIS Experience Builder para criar aplicativos e páginas da web modernos, centrados em mapas ou não, sem escrever código.

Comece a criar do zero ou escolha entre uma extensa biblioteca de modelos que você pode personalizar.

Você pode adicionar funcionalidade a qualquer modelo com widgets que você pode arrastar, soltar e configurar.

Você também pode adicionar widgets, temas e ações personalizados com desenvolvimento low-code para estender ainda mais seu aplicativo web.

Interface de edição de unidades de planejamento de edifícios com um mapa 3D detalhado de uma área urbana densamente construída.

Novos modelos

Há três novos modelos disponíveis com esta atualização.

Novos modelos podem ser identificados pelo emblema Novo que aparece na miniatura do modelo na Galeria de Modelos.

Painel com a opção de criar curvas de nível no software, com botões para visualização e ajustes de camadas.

Os novos modelos incluem o seguinte:

  • O Contour facilita a exploração por meio de uma visualização de mapa proeminente complementada por gráficos e texto.
  • Tab é um modelo centrado em mapas com guias à esquerda para abrir diferentes conteúdo da barra lateral.
  • O Assessor oferece uma visão geral resumida por meio de três cartões de destaque, um mapa de referência e dados tabulares.

Novos widgets

O Experience Builder inclui muitos widgets prontos para uso para criar experiências na web. A maioria dos widgets tem configurações que você pode configurar e personalizar para adaptar o aplicativo ao seu público. Cada widget tem configurações exclusivas. Vários novos widgets são introduzidos, incluindo os seguintes:

  • O Building Explorer filtra e explora os vários componentes das camadas da cena de construção.

Explorador de edifícios com visualização 3D e painel de análise, exibindo uma representação arquitetônica de um centro de convenções.

Explorador de Edifícios

  • O Feature Report cria relatórios de alta qualidade nos formatos PDF e DOCX.
  • A medição calcula distâncias, perímetros e áreas em mapas e cenas da web.
  • Minha Localização (beta) visualiza e registra sua localização e movimento.

Outras melhorias

Outras melhorias nesta versão incluem o seguinte:

  • Novas fontes de dados são suportadas, incluindo camadas de imagens dinâmicas, camadas de imagens em mosaico, camadas de imagens orientadas e camadas de cenas de construção.
  • Você pode visualizar registros relacionados usando a ação Dados em widgets como Tabela e Selecionar.
  • O widget Mapa inclui uma nova ferramenta de mapa Visão geral.
  • O widget Informações de Recursos agora exibe recursos de várias camadas.

Para obter mais informações, consulte Novidades no Experience Builder.

 

ArcGIS Dashboards

O ArcGIS Dashboards permite que os usuários transmitam informações apresentando análises baseadas em localização usando visualizações de dados intuitivas e interativas.

Os dashboards são usados para ajudar a tomar decisões, visualizar tendências, monitorar status em tempo real e informar suas comunidades. Com esta atualização, o ArcGIS Dashboards inclui vários novos recursos e aprimoramentos. Os destaques são os seguintes:

Temas

Ao criar um painel, os autores agora têm a opção de selecionar novos temas ou criar um tema personalizado com novas opções de cor e estilo para o design do painel.

Dashboard para problemas relatados por cidadãos com um mapa de localização de ocorrências e opções de customização de tema.

ArcGIS Dashboards Theme

 

Atualizar atributos

Os autores do painel agora podem atualizar os atributos dos recursos em um painel. Quando a camada tem edição (atualização) habilitada e o usuário tem o privilégio de editar recursos, ele pode clicar em “editar” em uma linha de uma tabela ou cabeçalho pop-up.

Suporte 3D

Usando ações de camada, os autores de dashboard agora podem selecionar recursos interativamente de uma cena da web, acionando ações quando os recursos são clicados. Além disso, agora você pode criar dashboards diretamente do Scene Viewer.

Outras melhorias

Outras melhorias nesta versão incluem o seguinte:

  • A acessibilidade do painel foi melhorada, incluindo navegação de teclado melhor e mais consistente para gráficos.
  • As legendas do gráfico podem ser posicionadas na parte superior, inferior, direita ou esquerda do gráfico.
  • Você pode escolher entre uma lista de opções de formato de Período predefinidas para controlar a maneira como os valores de data e hora são exibidos em um gráfico serial de série temporal.

ArcGIS Data Pipelines

O ArcGIS Data Pipelines é um novo recurso nativo de integração de dados no ArcGIS Online, oferecendo uma interface de diagramação visual de arrastar e soltar para criar fluxos de trabalho de integração de dados. Você pode se conectar aos dados, seja do disco ou da nuvem, usar ferramentas comuns de engenharia para limpar e transformar facilmente os dados e, em seguida, gravar os resultados processados em uma camada de feição hospedada, pronta para uso em todo o sistema ArcGIS.

Os dados pipelines podem ser executados interativamente ou em uma programação recorrente, ajudando você a garantir que os dados sejam mantidos atualizados mesmo quando os dados de origem estiverem mudando.

Pipeline de dados do ArcGIS mostrando um fluxo de trabalho que atualiza o status de estações de bicicletas em um mapa georreferenciado.

ArcGIS Data Pipelines editor

As atualizações incluem os seguintes recursos e melhorias:

Novas entradas
  • Suporte para arquivos GeoParquet do Amazon S3, Microsoft Azure Storage e URLs públicas.
  • Suporte para conjuntos de dados do File Geodatabase do conteúdo do ArcGIS Online, Amazon S3 e Microsoft Azure Storage

Ferramentas aprimoradas

  • Crie e processe geometrias para construir seus dados usando o novo suporte para funções de geometria do Arcade no campo Calcular.
  • Suporte para consultar campos de data usando expressões “no último” e “não no último” na ferramenta Filtrar por atributo.

Interface do construtor de consultas (Query Builder) mostrando uma consulta que filtra projetos de investimento de capital em Nova York com base na data de início da construção nos últimos 7 dias.

Outras melhorias
  • Um novo botão para desconectar todos os editores e parar de consumir créditos.
  • Mais flexibilidade para agendamento, com a opção de executar pipelines de dados em intervalos de 15 minutos.

Treinamento ArcGIS Online

Fluxos de Trabalhos Essenciais

IR PARA ACADEMIA GIS

Leia neste artigo

Descubra o poder das soluções

Preencha o formulário para que um especialista Imagem possa encontrar a solução que você precisa.

0 0 votes
Avalie o Artigo
Acompanhe estes comentários
Me avise sobre

0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Faça sua busca