Recentemente, o mundo inteiro pôde conhecer a importância do GIS no combate à pandemia da COVID-19, através do famoso painel criado pela Universidade de Johns Hopkins.

A partir disso, muitas organizações recorreram ao ArcGIS para desenvolverem mapas e painéis com os dados da doença, conforme regiões e dados de interesse.

As muitas possibilidades que as ferramentas do ArcGIS oferecem, contribuem para o monitoramento adequado e controle mais eficaz dos casos.

Na cidade de Macaé, estado do Rio de Janeiro, há uma concentração de empresas do setor de óleo e gás, o que demanda grande atenção para acompanhamento e evolução da COVID-19 na região.

A Imagem, representante e distribuidora oficial dos produtos Esri no Brasil, também atua em contratos de empresas do setor e disponibiliza consultoria e acesso para criação dos painéis de monitoramento do Coronavírus.

Desta forma, foi possível criar um painel de acompanhamento do COVID-19 no município, contendo gráficos, taxas e indicadores, com referências nos informes diários do governo municipal.

O painel torna possível a visualização de informações e dados, de forma eficiente e intuitiva.

ACESSE O PAINEL DE ACOMPANHAMENTO DO COVID-19 CLICANDO AQUI

Painel elaborado por Fernanda Rodrigues Guimarães (Técnica em Geoprocessamento), com consultoria e suporte de Marco Antônio de Medeiros (Consultor Técnico).


Fique por dentro de todas as novidades do Portal GEO. Faça grátis sua inscrição!

Você também pode gostar:

SAÚDE PÚBLICA EM ALERTA: veja especialistas falando de medidas eficazes contra o coronavírus

Map Viewer Beta, a próxima geração de mapeamento

ArcGIS Field Maps, uma nova ferramenta para mobilidade

As geotecnologias na Nova Gestão Pública

A batalha por dados precisos e as pandemias

5 etapas efetivas para governos enfrentarem o COVID-19


Você gostou desse artigo?

O Portal GEO está sempre trabalhando para trazer novidades, tendências e o que há de melhor em dicas do universo GIS. Clique abaixo e faça sua inscrição gratuita para receber com comodidade todos os nossos artigos, que tenho certeza, vão te apoiar em seu cotidiano profissional e pessoal, te deixando sempre bem informado: