Aplicativo gerado com a Plataforma ArcGIS possibilita visualizar e colaborar com a geolocalização dos postos com combustível disponível.

Desde o dia 20 de abril de 2018, a greve dos caminhoneiros vem sendo o assunto mais preocupante e discutido dentre os cidadãos brasileiros. A greve está ocasionando a falta de combustível na maioria dos postos no país, além de prejudicar a entrega de outros diversos produtos necessários em nosso cotidiano como itens de higiene e alimentação em geral, principalmente perecíveis.


Fique por dentro de todas as novidades do Portal GEO. Faça grátis sua inscrição!

Veja também:

Mapeamento de Intenção de Voto 2018

A importância de aplicar a análise espacial nos negócios

Já há relatos em todos os cantos do país que a falta de alimentos já está sendo o problema de destaque. Grandes indústrias também diminuíram sua produção ou a interromperam por completo, pois não há entrega de peças para produção de, por exemplo, automóveis.

Pensando em ajudar os cidadãos a visualizar e compartilhar os locais onde ainda é possível abastecer o seu veículo, a Imagem – Solução de Inteligência Geográfica disponibiliza o Story Map “Tem combustível aí?”.

Nesse Story Map você pode:

  1. Visualizar e colaborar informando quais postos possuem combustível;
  2. Se informar sobre o motivo da greve;
  3. Saber o número de interdições por estado;
  4. Saber quais estados tiveram os estabelecimentos Ceasas afetados;
  5. Quais rodovias tiveram o pedido de desbloqueio pela Justiça;
  6. Relatório sobre a situação dos aeroportos.

Acesse aqui o Story Map e colabore você também com informações nesse mapa colaborativo!

combustível


Você gostou desse artigo?

O Portal GEO está sempre trabalhando para trazer novidades, tendências e o que há de melhor em dicas do universo GIS. Clique abaixo e faça sua inscrição gratuita para receber com comodidade todos os nossos artigos, que tenho certeza, vão te apoiar em seu cotidiano profissional e pessoal, te deixando sempre bem informado: