Fundada em 1990, a Quebec realiza obras em vários segmentos da construção pesada, tais como: projetos de infraestrutura e industriais, hidrelétricas de pequeno e médio portes, hoje contando com os diversos benefícios do Site Scan for ArcGIS.

Para melhorar a gestão dos projetos, a Quebec Engenharia adquiriu o Site Scan for ArcGIS, que fez a diferença, conforme a opinião do Rafael Cândido, Desenvolvimento de novos projetos da empresa, veja abaixo:

“Além de realizar alguns processos internos, também há troca de informações com os profissionais terceirizados, onde há o envio de informações retiradas do Site Scan para a realização dos demais serviços. Esse resultado tem resultado na diminuição dos prazos e compatibilização de informações, o que tem trazido resultados positivos para os projetos onde já se possuía aplicação do Site Scan”.

Solução Site Scan

Ao contratar a Smart Sky, a Quebec adquiriu o software Site Scan e consolidou os dados dos projetos em um único local. Sendo capacitada na metodologia de levantamento de dados com drones, internalizando os serviços que antes necessitavam de contratação terceirizada e recursos financeiros.

Resultados com o Site Scan for ArcGIS

Diversas atividades se tornaram internas através do treinamento realizado pela Smart Sky, gerando um rápido retorno financeiro e prazos de execução bem menores para demandas internas da Quebec.

A plataforma Site Scan opera na nuvem, trazendo conforto e agilidade nos processos de trabalho, eliminando altos investimentos em hardware dedicados somente ao processamento e armazenamento de dados.

Adicionalmente o Site Scan possui processamento, armazenamento e visualização ilimitada, garantindo liberdade para a Quebec trabalhar sem qualquer restrição ou custo adicional no monitoramento com drones.

Pela facilidade na troca de informações com os profissionais terceirizados, houve diminuição dos prazos e compatibilização de informações, o que tem trazido resultados muito positivos para os projetos onde já se possuía aplicação do Site Scan.

Outros setores da empresa também têm se beneficiado dos resultados como o setor Comercial e o de Comunicação e Marketing, que utiliza produtos e a própria ferramenta para divulgação em suas atividades e serviços diários.

Quer fazer da sua empresa uma referência no uso de drones com o Site Scan for ArcGIS? Então aprimore ainda mais os seus conhecimentos clicando na imagem abaixo!

Você também pode gostar:

O sucesso da Medral Energia com o Site Scan for ArcGIS

Empresa de telecomunicações implementa drones para realizar inspeções de terrenos e infraestrutura no Japão

Mapeamento por Drone: Empresa aprimora a construção de Pista em Aeroporto com o Site Scan for ArcGIS

Site Scan for ArcGIS: Tudo o que você precisa para mapear com drones em uma única aplicação

Site Scan for ArcGIS: novo software de mapeamento com drones da Esri


Você gostou desse artigo?

O Portal GEO está sempre trabalhando para trazer novidades, tendências e o que há de melhor em dicas do universo GIS. Clique abaixo e faça sua inscrição gratuita para receber com comodidade todos os nossos artigos, que tenho certeza, vão te apoiar em seu cotidiano profissional e pessoal, te deixando sempre bem informado: