*Dica do Editor: Clique aqui e acesse GRATUITAMENTE a apresentação da Taesa sobre: “Ferramentas GIS na Gestão de Faixas de Servidão das Linhas de Transmissão”!

*Dica do Editor: Vem aí o Gov Summit 2021. O maior evento sobre o uso de geotecnologias, seus processos, recursos, ferramentas e aplicações em órgãos de governo no Brasil. Inscreva-se GRATUITAMENTE!

Caso de Sucesso – Centro de Tecnologia Canavieira (CTC)

O representante da CTC, Daniel Duft, explicou detalhadamente como a empresa gera informações sobre produção, manejo, reforma e muito mais para o setor Sucroenergético por meio do ArcGIS, que é o sistema fundamental para que seja possível transformar imagens satélite em informações analíticas para os clientes da instituição.

Entrevista – Agência Nacional das Águas

Outro acontecimento que marcou no EU Esri 2021, foi a entrevista exclusiva com Mariane Ravanello e Marcus Fuckner, representantes da Agência Nacional das Águas (ANA). E para conduzir este papo interessantíssimos, chamamos um dos nossos especialistas em Utilities e gerente de contas, Alessandro Diniz.

Caso de Sucesso – Vale

O uso da nossa tecnologia também está presente na segurança e monitoramento de pessoas em áreas remotas do Brasil e do mundo, em uma das maiores mineradoras do mundo, a Vale, que foi representada pela Kelly Azevedo, que atua no departamento de Geotecnologia e Exploração da empresa. O bate-papo foi conduzido pela Fernanda Vieira, do time de Recursos Naturais da Imagem.

Caso de Sucesso – CLARO

Um Caso de Sucesso em mais um projeto construído com o sistema ArcGIS é o da gigante companhia móvel CLARO, que utiliza Location Intelligence para a melhoria constante dos seus indicadores de atendimento aos seus clientes finais. Para explicar melhor, o representante da empresa e especialista em Data Analytics, Augusto Henriques, foi ao palco do EU Esri 2021.

Grandes empresas representadas no maior evento
de Geotecnologia do país, realizado pela Imagem.

Clique aqui e assista ao Replay do EU Esri 2021! (separado por sessão)

E não para por aí. Veja abaixo os representantes de Governos
que fizeram parte do nosso EU Esri 2021!

Caso de Sucesso – TerraCap/DF

Outra empresa que teve seu representante no EU Esri 2021, foi a TerraCap / DF, a maior companhia imobiliária do país. Isso mesmo, Vitor Hugo Santos da Silva explicou como o ArcGIS Entreprise é fundamental em seu processo de Gestão, que envolve atendimento aos clientes, gestão de imóveis urbanos e rurais, acompanhamento de políticas fundiárias, promoção de novos empreendimentos, coordenação de equipes em campo e muito mais.

Caso de Sucesso – Força Aérea Brasileira

Por fim, mais um caso de sucesso com o uso do ArcGIS foi apresentado, dessa vez para o segmento de Defesa. Trata-se de uma solução para armazenamento, disponibilização de imagens em tempo real, entre outros benefícios, desenvolvido pela COMAE. Quem apresentou os detalhes foi o Tenente Felipe Coradesque.

Marcos Penido – Keynote Speaker

Uma participação mais que especial, foi a do nosso Keynote Speaker, Marcos Penido. Ele é Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo e mostrou como é possível aplicar crescimento e a sustentabilidade em uma Gestão Pública e, também, como a Geotecnologia pode ser uma ferramenta fundamental para que seja possível.

Gostou dos representantes de Governo acima?
Então vai se interessar pelo Gov Summit 2021. Clique abaixo e INSCREVA-SE GRATUITAMENTE!

Você também pode gostar:

EBook: Os 25 anos de Geoprocessamento da SEDU / PARANACIDADE

INDI Maps – Plataforma de Site Selection para Atração de Investimentos em Minas Gerais

ArcGIS Hub e a Transparência de Dados na Gestão Pública ​

Portal Geoguarapuava, sucesso no município de Guarapuava


Você gostou desse artigo?

O Portal GEO está sempre trabalhando para trazer novidades, tendências e o que há de melhor em dicas do universo GIS. Clique abaixo e faça sua inscrição gratuita para receber com comodidade todos os nossos artigos, que tenho certeza, vão te apoiar em seu cotidiano profissional e pessoal, te deixando sempre bem informado: