Em 2021, a comemoração do GIS Day Brasil foi uma experiência muito interessante. O evento internacional tem o objetivo de, além de comemorar, a data é uma oportunidade para que todos os participantes saibam do quanto a geografia é fundamental em nossas vidas, além de aprenderem sobre aplicações da Geotecnologia para toda a sociedade.

História do GIS Day

Em 1999, o presidente da Esri, Jack Dangermond, promoveu a primeira comemoração oficial.

Com a intenção de tornar a data uma iniciativa para que as pessoas pudessem aprender sobre Geografia e aplicações do GIS, o profissional da área Ralph Nader foi quem inspirou a instituir a data, que hoje é reconhecida no mundo todo como um dia de ensino e aprendizado aberto para qualquer pessoa participar.

O GIS Day na Imagem

A intenção da Imagem, anualmente, é seguir a tradição da tão importante data em que a marca comemora o “Dia do GIS”, que conta com o know-how e a expertise de diversos especialistas renomados no segmento de Geotecnologia, que apresentam em formato de lives ao vivo, no Instagram oficial da própria Imagem.

O dia foi marcado por assuntos diversificados abordados nas lives. Parceiros, Clientes e os especialistas da Imagem compartilharam suas ideias e experiência da melhor formas em que a inteligência geográfica pode transformar o mundo e o cotidiano das pessoas de maneira extremamente positiva com temáticas como: “Inspire o mundo com o GIS”, “Início da jornada no mundo GIS”, “Lifelong Learning: A importância da capacitação contínua em GIS”, “Jornada profissional com o GIS: Da teoria à prática”, “O GIS na sala de aula” e “Caso prático: O Uso de Sistemas de Informações Geográficas Modernos nas Universidades”.

Os especialistas compartilharam com os participantes um pouco do que suas carreiras no universo GIS significam para a nossa vida e, também, marcaram o momento com muita troca de experiência!

Teve cliente convidado que pôde explanar sobre tudo o que o GIS faz de diferente e inovador dentro do dia a dia em suas corporações, apresentando como a Geotecnologia é utilizada de diversas maneiras e o mais importante disso tudo, como ela pode trazer facilidade, transparência e, ainda, salvar vidas.

Quer assistir as apresentações do GIS Day 2021 na íntegra? Então é só clicar abaixo!

Você também pode gostar:

Aplicação de Técnicas de Deep Learn e Pytorch para Censo em Plantio Florestal 90 dias

EBook: Os 25 anos de Geoprocessamento da SEDU / PARANACIDADE

INDI Maps – Plataforma de Site Selection para Atração de Investimentos em Minas Gerais

Planejamento urbano com qualidade para os municípios paranaenses


Você gostou desse artigo?

O Portal GEO está sempre trabalhando para trazer novidades, tendências e o que há de melhor em dicas do universo GIS. Clique abaixo e faça sua inscrição gratuita para receber com comodidade todos os nossos artigos, que tenho certeza, vão te apoiar em seu cotidiano profissional e pessoal, te deixando sempre bem informado: