Sabemos que a transformação digital e a inovação tecnológica são grandes tendências e representam importantes desafios para os governos brasileiros. Pensando nisso, o GovSummit 2022 foi preparado para mostrar aplicações das Geotecnologias na busca por serviços públicos de melhor qualidade, alto nível de transparência, eficiência na Gestão Pública e foco no bem-estar da população.

Formato presencial

O principal encontro de Geotecnologias em Governos Municipais e Estaduais aconteceu no formato presencial e foi exclusivo para clientes e convidados.

Realizada através da parceria de duas gigantes do setor de tecnologias para governos: Imagem/ESRI & Microsoft, o GovSummit 2022 contou com mais de 15 Casos de Sucesso e 20 apresentações, e aconteceu diretamente do Auditório da Microsoft.

O que aconteceu

Temas como “Cidades Inteligentes, Infraestrutura de Dados Espaciais”, “Desenvolvimento Urbano e Social”, “Gestão da Infraestrutura rodoviária e de serviços”, “Desenvolvimento Econômico” e diversos casos de Sucesso de Governos Usuários do Sistema ArcGIS marcaram esse dia tão especial, que teve como Keynote Speaker o renomado Ronan Damasco, Diretor Nacional de Tecnologia da Microsoft.

Participações especiais

O Juliano Valente, Diretor/Presidente do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas, apresentou o tema “Tecnologias no desenvolvimento das políticas ambientais estaduais”.

Nós construímos, com o apoio da Imagem, o maior sistema de monitoramento ambiental do planeta”, afirmou Juliano.

Já o Cel. Julio Rocha, Chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, falou sobre “Gestão de Riscos e Desastres em Estados”.

PREMIADOS DA NOITE

Cidades Inteligentes

  • Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba: representado por Artur Furtado Filho (Gerente de Geoprocessamento) e Alessandro Dias (Gerente de Cartografia);
  • Prefeitura de Maricá: representada por Luiz Roberto Arueira (Consultoria em Sistemas de Informações – GeoInfo).

Inovação no Desenvolvimento Econômico em Estados

  • Invest SP: representada por Caio Cristófalo (Coordenador do Projeto Conecta SP);
  • Invest Rondônia: representada por Avenilson Trindade (Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico).

Gestão de Riscos e Desastres

  • Defesa Civil Governo do Rio Grande do Sul: representada por Cel. Júlio César Rocha Lopes (Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil), Cel. Marcus Vinicius Gonçalves Oliveira (Subchefe Estadual de Proteção e Defesa Civil), Cel. Leandro Estabel Jung (Chefe da Divisão de Convênios da Defesa Civil) e Susan Silva (Coordenadora de Projetos da Codex).
  • ICEYE: representada por Caio Miranda (Business Development Manager – LATAM).

Gestão, Monitoramento e Proteção Ambiental

  • Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas: representado por José Luiz Nascimento (Gerente de Geoprocessamento), Daniel Soares (Técnico Ambiental) e Marco Antonio de Oliveira (Analista GIS – Codex);
  • Instituto do Ambiente – Governo do Rio de Janeiro: representado por Gabriel Lardosa (Gestor Ambiental da Gerência de Gestão do Território e Informações Geoespaciais);
  • Brasília Ambiental: representada por Guilhermino Rocha (Gerente de Geoinformação).

Desenvolvimento Urbano e Social em Cidades

  • Prefeitura de São Paulo: representada por Carolina Nagakawa (Coordenadora do Observatório da Vigilância Socioassistencial);
  • Prefeitura do Rio de Janeiro: representada por Washington Fajardo (Secretário de Planejamento Urbano).

IDE e Governança de Dados

  • Prefeitura de Suzano: representada por Rodrigo Ashiuchi (Prefeito de Suzano), Elvis Vieira (Secretário de Planejamento) e Eliene Coelho (Diretora da Secretaria de Planejamento);
  • Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia: representada por Claudio Pelosi (Diretor de Informações Geoambientais).

Transformação Digital na Gestão da Infraestrutura

  • Autodesk – GIS & BIM: representado por Fernanda Machado (Especialista técnica e Líder de Sustentabilidade);
  • Secretaria de Infraestrutura e Obras Governo do Mato Grosso: representado por Joelson Matoso (Assessor Executivo);
  • Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento Governo da Bahia: representada por Regina Marinho (Coordenação de Gestão Organizacional e de TIC);

  • Agência Reguladora de Saneamento Governo da Bahia: representada por Télkia Rios (Diretora de Fiscalização).

O evento foi um tremendo sucesso, contou com a participação de 140 pessoas, entre convidados e representantes renomados de Prefeituras e Governos, e um conteúdo extremamente relevante.

Você gostaria da oportunidade de participar do maior evento de usuários GIS do Brasil? O #EUESRI2022 já está com inscrições abertas!

Clique abaixo e faça a sua inscrição no
Encontro de Usuários Esri 2022!