Retrospectiva 2020 – Eventos

Gabriela Bucci - Analista de Marketing - Organizadora do EU Esri e eventos - Imagem/Esri

Gabriela Bucci

Especialista em Marketing - Imagem Esri

Eventos memoráveis em tempos desafiadores

Como todos já sabemos, o ano de 2020 foi extremamente atípico principalmente se tratando de eventos, já que, com a chegada do Covid-19 as precauções e o distanciamento eram e, ainda são, inevitáveis.

Mesmo na adversidade a Imagem não deixou de levar muito conhecimento e expertise em seus eventos que, pela necessidade, foram em forma de Live.

Na maioria deles, realizamos uma transmissão ao vivo em estúdio de TV, para que nossa audiência tivesse uma experiência única e agradável!

Foram momentos ricos em conteúdo e até mesmo emocionantes, uma vez que a nossa comunidade GIS esteve mais unida do que nunca para combater uma das maiores crises sociais e econômicas que vivenciamos.

A seguir, você confere a retrospectiva desses eventos, com vídeos na íntegra que separamos aqui para você, ver, rever e compartilhar!

Juntos, nossos eventos somaram mais de 10.000 pessoas inscritas! Isso mostrou o poder do GIS em construir um futuro melhor, agindo com inteligência e tecnologia no presente, agora!

Então vamos lá! Que tal fazermos uma retrospectiva e revisitar os encontros do ano de 2020?

Veja abaixo alguns dos eventos que foram um tremendo sucesso:

Lançamento ArcGIS 10.8 (26 de mar. de 2020)

A Imagem, Distribuidora Oficial da Esri no Brasil, oferece conteúdo digital, que pode ser acessado de forma fácil e segura, de onde você estiver.

O maior lançamento do ano da Esri aconteceu no Brasil em março. Para que você pudesse se informar e saber tudo o que veio com a versão da plataforma ArcGIS, foi feito um evento On-line em forma de live. Veja:

Tech Executive Live (21 de jul. de 2020)

Nesse encontro, tivemos como entrevistado o Leonardo Capdeville, o Chief Technology & Information Officer da TIM. Ele é o responsável pela Transformação Digital da Operadora e pela maior cobertura 4G do Brasil.

Em formato de perguntas e respostas em uma live, o tema abordado foi Tendências tecnológicas e novos processos de trabalho no Brasil pós Covid-19, para o sucesso de um dos eventos de 2020. Confira:

AgriSummit 2020 (20 de ago. de 2020)

O AgriSummit 2020 foi um momento ímpar, onde foi possível passar a mensagem sobre a Importância da Geotecnologia em momentos de crise.

Durante a crise do Covid-19 tudo ficou mais evidente e foi aí que o GIS foi grande destaque e empresas como Citrosuco, Maxar, Alta Mogiana e Klabin, trouxeram um conteúdo excepcional para uma experiência online única em mais um dos eventos de sucesso e 2020.

EU ESRI 2020 (10 de set. de 2020)

No ano de 2020 o EU ESRI, assim como os outros eventos, foi de forma remota.

No evento foi apresentado o quanto o GIS interconecta empresas, organizações públicas, governos, pessoas e toda sociedade.

Fazendo com que a conexão seja o principal pilar para o cenário do futuro e pode fazer a diferença para um mundo muito melhor e cada vez mais evoluído.

NR Summit 2020 (17 de set. de 2020)

Mais um dos eventos de sucesso do ano, o NR Summit 2020 ofereceu um conteúdo excepcional que não ficou só na teoria.

No evento foram exemplificados, na prática, como as indústrias no setor de Recursos Naturais estão inovando e transformando com eficiência seus processos.

Utilities Summit 2020 (24 de set. de 2020)

Outro para entrar na lista dos eventos de sucesso de 2020 foi o Utilities Summit 2020.

Nesse evento você pôde ver como tecnologia como o ArcGIS trouxe respostas e diretrizes aos setores de Saneamento, Energia Elétrica e Telecom para enfrentarem os desafios e otimizar o futuro das organizações.

GovSummit 2020 (08 de out. de 2020)

O GOVSUMMIT foi um dos eventos que falou sobre Gestão Pública, mostrando a importância de conhecer o território e os eventos que nele ocorrem.

Um conteúdo com base em pesquisa no setor, com referências em gestão pública do Brasil e a experiência em gerir melhor os serviços e os recursos com o ArcGIS.

GIS Day Brasil 2020 (18 de nov. de 2020)

O GIS Day é um evento internacional, celebrado na semana da Geografia. O objetivo da data é de alertar para importância que a geografia desempenha nas nossas vidas, promovendo o ajudando as pessoas a aprender sobre geografia e aplicações do GIS na sociedade.

Seguindo a tradição da data que marca a comemoração do GIS por todo mundo, no dia 18 de novembro, a Imagem comemorou o GIS Day com a expertise de especialistas renomados no segmento, no formato de lives que foram transmitidas ao vivo no Instagram Oficial da empresa.

Quero saber mais sobre o GIS Day

Veja como acompanhar todos os vídeos de conteúdo dos eventos abaixo:

Retrospectiva 2020 – Eventos

Você gostou desse artigo?

O Portal GEO está sempre trabalhando para trazer novidades, tendências e o que há de melhor em dicas do universo GIS. Clique abaixo e faça sua inscrição gratuita para receber com comodidade todos os nossos artigos, que tenho certeza, vão te apoiar em seu cotidiano profissional e pessoal, te deixando sempre bem informado:

Leia neste artigo

Descubra o poder das soluções

Preencha o formulário para que um especialista Imagem possa encontrar a solução que você precisa.

0 0 votes
Avalie o Artigo
Acompanhe estes comentários
Me avise sobre

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Faça sua busca

Espere,

Separamos as Principais atualizações do ArcGIS para Você!