Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Gestão Fiscal e planejamento tributário com inteligência geográfica

Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Gestão Pública

Gestão Financeira

Como garantir exatidão nos impostos cobrados em uma cidade com mais de 6 milhões de habitantes e cerca de 1 milhão de quilômetros quadrados?

Foi na busca de como vencer esse desafio que a Secretaria Municipal de Fazenda da Cidade do Rio de Janeiro adotou a Plataforma ArcGIS como solução.

Com o ArcGIS, os gestores podem integrar automaticamente informações geográficas e socioeconômicas, obtendo análises precisas para uma melhor gestão fiscal ao determinar assertivamente os impostos a serem recolhidos.

Um grande destaque, segundo o Subsecretário de Tributação e Fiscalização, Ricardo de Azevedo, é a possibilidade de customização de aplicações, que auxiliam na visualização de dados geográficos e no controle gerencial das informações. Além disso, permite a realização de planejamentos de forma cautelosa, por meio de acesso controlado por validação de usuários.

Como resultado, a gestão fiscal e o planejamento tributário da Cidade do Rio de Janeiro foram aperfeiçoados, proporcionando redução de custos, otimização dos fluxos de trabalho, e aumento de arrecadação para a cidade.

Tudo isso garantiu que eles pudessem seguir sua busca por uma atuação baseada em inteligência fiscal e no compromisso com a inovação.

Estamos bastante seguros a utilizar uma plataforma corporativa capaz de incrementar as análises tributárias, suportar as atividades de planejamento fiscal e subsidiar gestores na tomada de decisão.
Ricardo de Azevedo Martins
Subsecretário de Tributação e Fiscalização da Cidade do Rio de Janeiro

Leia neste artigo

Descubra o poder das soluções

Preencha o formulário para que um especialista Imagem possa encontrar a solução que você precisa.

0 0 votes
Avalie o Artigo
Acompanhe estes comentários
Me avise sobre

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Faça sua busca
EU Esri 2024

Antes de sair...

O EU Esri Brasil está chegando!