Desbloqueie o poder dos dados com os Insights de catástrofes naturais da ICEYE no ArcGIS 

Os dados só são valiosos quando você pode transformá-los em insights acionáveis. É por isso que estamos entusiasmados em anunciar nossa parceria expandida com a ICEYE, empresa finlandesa referência em monitoramento persistente com imagens captadas por uma constelação de satélite que utiliza a tecnologia SAR (Radar de Abertura Sintética).

A constelação de pequenos satélites New Space da ICEYE foi projetada para revisitar rapidamente qualquer área do globo, permitindo a aquisição repetida de imagens terrestres do mesmo local exato – a cada 24 horas ou menos.

Hoje, a Esri fornece a seus usuários nos setores público e privado acesso direto a insights de catástrofes naturais quase imediatos no nível da propriedade, já que seu software é implantado em mais de 350.000 organizações em todo o mundo, incluindo empresas da Fortune 100, governos e agências de resposta a emergências.

Obtenha acesso mais rápido e fácil a insights sobre catástrofes naturais

Os dados de catástrofes naturais da ICEYE estão disponíveis para todos os usuários de software da Esri por meio do ArcGIS. Essa integração fornece ferramentas para captura, análise e compartilhamento de dados, permitindo análises espaciais detalhadas e visualizações em tempo real para melhorar os recursos de resposta e a consciência operacional.

Por meio de seu ambiente GIS atual, os clientes da Esri agora podem acessar os dados quase em tempo real e de alta resolução da ICEYE para eventos de catástrofes naturais em todo o mundo. Essas informações, incluindo a extensão das inundações e as medições de inundação no nível da propriedade, são cruciais para a tomada de decisões críticas durante desastres naturais.

A seguir, explicarei as três maneiras diferentes como os usuários da Esri podem acessar o ICEYE Insights.

Opção 1: obter dados ICEYE através do aplicativo de transferência Esri

O Aplicativo de Transferência da Esri é uma nova ferramenta poderosa que permite que os usuários finais puxem o Insights da ICEYE diretamente para seus ambientes ArcGIS Online ou ArcGIS Enterprise com apenas alguns cliques. Quando um novo conjunto de dados do Insights estiver disponível, os usuários finais receberão um link, solicitando que eles entrem em sua conta do ArcGIS.

Uma vez conectado, a transferência começará automaticamente e em menos de 15 minutos a profundidade de inundação (raster), extensão (vetor) e notas de lançamento (vetor) estarão disponíveis na conta do usuário. Os metadados sobre o evento flood (inundação) são aplicados automaticamente à descrição das camadas carregadas e, como o usuário final é o proprietário completo das camadas, eles são livres para modificar o título, o resumo, a descrição e as tags.

O aplicativo de transferência requer que o usuário final tenha o Processador Dedicado de Imagem da Esri, que permite que a profundidade de inundação seja entregue como uma camada de imagens lado a lado. Esse tipo de camada inclui informações em nível de pixel sobre a profundidade de inundação em metros, em vez de ser apenas uma imagem para fins de visualização. Ter os dados de pixel reais permite a análise espacial usando o ICEYE Insights e os próprios dados dos usuários finais, como encontrar as estatísticas de profundidade em determinadas áreas de interesse.

Com metadados automáticos e acesso programático via endpoints ArcGIS REST API, essa opção é perfeita para usuários que desejam controle total sobre os dados.

Ilustração: O aplicativo de transferência da Esri é uma nova e poderosa ferramenta para obter acesso direto aos dados da ICEYE.

Opção 2: toque em serviços hospedados pela ICEYE no ArcGIS

Essa opção de entrega difere do aplicativo de transferência, pois a ICEYE hospedará e gerenciará as camadas carregadas, que serão compartilhadas automaticamente com os usuários finais por meio do Compartilhamento de Grupo. Isso significa que os usuários finais não precisarão clicar em um link e fazer login quando novos arquivos estiverem prontos, os arquivos serão compartilhados automaticamente com o grupo e as camadas simplesmente aparecerão nos ambientes dos usuários finais.

Além disso, o usuário final não seria responsável por créditos de armazenamento, pois todos os arquivos seriam hospedados na organização do ArcGIS Online da ICEYE. Uma última diferença é que o usuário final não poderá atualizar o título, o resumo, a descrição e as tags das camadas porque não é o proprietário.

Os usuários finais ainda têm acesso às mesmas camadas, profundidade de inundação em uma camada de imagens lado a lado, extensão de inundação e notas de versão em camadas de feição hospedadas. O usuário final terá algumas ferramentas de análise espacial baseadas em vetores disponíveis para inspecionar a extensão da inundação, mas precisará do Processador Dedicado de Imagem habilitado para ter acesso às ferramentas de análise espacial raster para interrogar a profundidade da inundação para obter uma compreensão mais profunda do evento de inundação.

Os usuários agora podem acessar os serviços hospedados pela ICEYE na Esri com apenas alguns cliques.

Resumindo, com essa opção, os usuários finais terão acesso às mesmas camadas de profundidade de inundação, extensão e notas de versão, mas com capacidade limitada de atualizar os dados.

Opção 3: alavancar um aplicativo hospedado pela ICEYE no ArcGIS da Esri

A opção final para acessar o ICEYE Insights é através de um Aplicativo ArcGIS Online. Esta opção destina-se a usuários finais que não estão necessariamente interessados em análise espacial, mas apenas ter uma visão fácil dos dados para fins de consciência situacional.

A ICEYE pode fornecer aos usuários finais credenciais de login no ArcGIS Online e, uma vez que o usuário tenha feito login, eles poderão navegar por todos os aplicativos visualizadores nos quais estão inscritos.

Essa opção é de baixa manutenção, sem necessidade de configurar ou manter aplicativos visualizadores, mas não permite análise espacial.

O benefício dessa opção é que não há necessidade de o usuário final configurar e manter seus próprios aplicativos de visualização. A ICEYE criaria os aplicativos, os manteria e pagaria pelo armazenamento de hospedá-los. Novamente, qualquer análise espacial não seria possível com essa opção, mas é um método muito leve para acessar os insights da ICEYE.

No geral, com os insights de catástrofes naturais da ICEYE disponíveis no ArcGIS, você pode acessar rápida e facilmente os dados de que precisa para tomar decisões informadas durante desastres naturais.

Faça uma consulta e teste hoje mesmo!

Conteúdo adaptado de Nick Rodgers, Especialista GIS da ICEYE.

Leia neste artigo

Descubra o poder das soluções

Preencha o formulário para que um especialista Imagem possa encontrar a solução que você precisa.

0 0 votes
Avalie o Artigo
Acompanhe estes comentários
Me avise sobre

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Faça sua busca

Espere,

Separamos as Principais atualizações do ArcGIS para Você!