A gama de novas tecnologias aumenta a cada dia, oferecendo as mais diversas ferramentas e meios de se otimizar planejamentos, processos, planos táticos e todas as atividades cotidianas em qualquer âmbito profissional. Nesta publicação falaremos especificamente das atividades de campo em companhias de Saneamento.

Como as companhias de Saneamento estão fazendo?

Ainda é bastante comum encontrar empresas de saneamento que utilizam processos de gerenciamento de suas atividades de campo em moldes antigos, pouco otimizados, como por exemplo, realizar coleta de dados em papel – sim, isso acontece de fato -, não rastrear onde exatamente as equipes estão trabalhando no campo, e a visualização e integração dos dados coletados no campo para o escritório é uma dificuldade, o que causa também uma grande demora na atualização das informações.


Fique por dentro de todas as novidades do Portal GEO. Faça sua inscrição grátis!

Veja também:

Gerenciando Ativos das Redes de Saneamento


Esses são alguns dos principais pontos que geram perda de produtividade nas atividades; que fazem a comunicação não ser a ideal entre os gestores e a equipe que está realizando o trabalho no campo, podendo afetar a assertividade na tomada de decisão e no mais importante: a qualidade da prestação de serviço.

Chegou a hora de inovar!

Essa é a introdução de um TUTORIAL EM EBOOK sobre como mudar essa realidade, otimizando o trabalho em campo com as melhores práticas e ferramentas para uma gestão atualizada e integrada com toda a equipe com a utilização do ArcGIS, focada nas companhias de Saneamento!

BAIXE AGORA o tutorial completo com 5 PASSOS para otimizar as atividades de campo nas Companhias de Saneamento:

atividades de campo


Você gostou desse artigo?

O Portal GEO está sempre trabalhando para trazer novidades, tendências e o que há de melhor em dicas do universo GIS. Clique abaixo e faça sua inscrição gratuita para receber com comodidade todos os nossos artigos, que tenho certeza, vão te apoiar em seu cotidiano profissional e pessoal, te deixando sempre bem informado: