- Tecnologia, Transformação Digital, Varejo, Geral
O geocoding é uma das capacidades mais fundamentais — e frequentemente invisíveis — por trás das operações modernas. Ele transforma...
Entenda como os varejistas podem tomar decisões mais assertivas com o uso do GIS. Veja como enriquecer as experiências do cliente, selecionar locais lucrativos e aumentar as vendas.
O geocoding é uma das capacidades mais fundamentais — e frequentemente invisíveis — por trás das operações modernas. Ele transforma...
Imagine que uma grande rede varejista brasileira percebe a chegada de novos concorrentes em regiões estratégicas. Surge a pergunta inevitável:...
Uma nova perspectiva sobre operações À primeira vista, Walmart e um resort de esqui no Colorado parecem não ter nada...
A Forbes publicou recentemente o artigo “”, assinado por Cindy Elliott, diretora da Esri, que deixa um recado claro: A...
O que é psicografia? Se o comércio moderno se assemelha a um jogo de namoro — com consumidores em busca...
O que é Geomarketing? Geomarketing é o uso de inteligência geográfica para apoiar estratégias de marketing. Com ele, empresas conseguem...
O ranking listou as 25 marcas brasileiras mais valiosas. Ao analisarmos a atuação dessas marcas, um padrão se destaca: diversas...
Um novo paradoxo no comportamento de consumo No período pós-pandemia, algo curioso começou a acontecer com a percepção da economia...
Com o avanço de plataformas como o , profissionais têm integrado dados espaciais, sensoriamento remoto e business intelligence para transformar...
A partir da atualização de junho de 2025 do ArcGIS Online, o ArcGIS Business Analyst Web App Standard será incluído...