Digitalização de Processos em Telecom: Elevando a Eficiência de Políticas ESG

Marcio José Nogueira

Especialista De Marketing Produtos E Verticais

No último artigo, exploramos como as empresas de Telecom têm abraçado os ideais ESG, liderando iniciativas e ações significativas nos aspectos Ambiental (E), Social (S) e de Governança (G).

Porém, poucos conteúdos abordam a dimensão da localização espacial dessas ações. Questões como onde as políticas ESG estão sendo executadas, quais regiões estão vendo mais eficácia nas ações ESG, onde são necessários mais avanços, ou onde estão os hotspots de GAPs e necessidade de melhorias, são fundamentais. Estas perguntas, muitas vezes sem resposta, revelam um vazio crítico na gestão ESG atual.

A Importância da Localização Espacial nas Políticas ESG

A resposta para essas questões pode ser encontrada através dos Sistemas de Informação Geográfica – SIG ou GIS (em inglês).

A figura acima mostra algumas dimensões que os Sistemas de Informação Geográfica SIG/GIS podem endereçar a partir de suas características.

O uso de GIS para mapear, analisar e compartilhar dados espaciais pode transformar a maneira como as políticas são implementadas e monitoradas.

O ArcGIS: Ferramenta Líder para Data Analytics e Geolocalização

No coração desta transformação está o ArcGIS, a plataforma líder do mercado mundial em Data Analytics e Geolocalização. Este sistema não só responde a todas essas questões críticas sobre o “onde” das políticas ESG, mas também permite que as equipes criem e compartilhem suas análises com facilidade, sem a necessidade de projetos complexos ou programação.

O ArcGIS oferece uma variedade de ferramentas acessíveis de qualquer dispositivo (mobile, desktop, web), com opções de implantação flexíveis (SaaS, On Premises) e funcionalidades que facilitam a colaboração. Estas ferramentas incluem a capacidade de criar, usar e compartilhar mapas, painéis e insights, integrando-se facilmente com tecnologias como Office365, SDKs, machine learning, APIs e muito mais.

Transformando ESG em Telecom com ArcGIS

Para exemplificar o que discutimos, criamos uma página contendo alguns exemplos de soluções ESG para Telecom feitas a partir do ArcGIS. Convidamos você a acessar este link para ver como é possível digitalizar processos, adicionar uma visão sobre o “onde”, criar novos indicadores e elevar a gestão e compartilhamento das ações relacionadas à política ESG da empresa.

Leia neste artigo

Descubra o poder das soluções

Preencha o formulário para que um especialista Imagem possa encontrar a solução que você precisa.

0 0 votes
Avalie o Artigo
Acompanhe estes comentários
Me avise sobre

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Faça sua busca
EU Esri 2024

Antes de sair...

O EU Esri Brasil está chegando!