5 tópicos essenciais que você precisa saber sobre o ArcGIS Pro

Vinícius Filier

Marketing Técnico - Imagem/Esri

Você já deve ter visto como estamos falando constantemente sobre o ArcGIS Pro e porque ele é o futuro do GIS Desktop. Pensando nesse tema e em como as pessoas se interessaram por todo conteúdo que já disponibilizamos, realizamos um webinar no dia 24 de outubro, específico para sanar dúvidas sobre o Pro e destacar seus pontos fortes e o que faz dele uma ferramenta tão poderosa para ser considerada o futuro do GIS Desktop.

Dessa forma, fiz um pequeno resumo citando 5 pontos essenciais sobre o Pro que conversamos durante o webinar.

5 tópicos essenciais sobre o ArcGIS Pro
que você precisa saber

<ul”>

  • Vimos que o mundo tem evoluído rápido e o mercado demanda cada vez mais por soluções que envolvam Drones, 3D, Big Data, IOT, Lidar, BIM e Real Time.

 

  • Dessa forma, para atender as novas demandas tecnológicas que têm emergido, desenvolvemos o ArcGIS Pro, uma aplicação 64 bits (o que significa que ele tem maior performance) que permite combinar em um único GIS a experiência 2D e 3D e ao contrário do que o nome possa insinuar, ele é muito mais amigável e fácil de ser utilizado. Sempre lembrando que o Pro já está incluso no seu pacote Desktop, juntamente com o ArcMap.

 

  • Concluímos que o ArcGIS Pro é sim o substituto do ArcMap e a partir de agora é nele que todas as novidades se concentrarão. No entanto, o ArcMap não deixará de ter suporte e passará a ter apenas atualizações menores e correções de bugs.

 

  • Conversamos sobre as vantagens de migrar para o Pro, dentre elas a maior capacidade para processamento e visualização de dados (mais produtividade para o usuário), compartilhamento de mapas e análises através de sua integração com o ArcGIS Online, estrutura de projetos que permite trabalhar com múltiplos mapas e layouts, além de ser mais intuitivo e possuir ferramentas inéditas.

 

  • Vimos ainda que você pode importar todos os seus dados ArcMap que eles não perderão suas características e fizemos um tour pela plataforma.

 

O conteúdo sobre o ArcGIS Pro já está disponível!

Assista o webinar na íntegra, onde além desses tópicos que levantei, você também poderá acompanhar outros tópicos muito importantes como por exemplo: quais os requisitos de máquina para instalar o Pro, materiais de apoio disponíveis e como é feito o licenciamento – seja para quem é cliente ou para quem não é cliente, bem como cursos da Academia GIS disponíveis.

Também deixo o convite para que assista à apresentação que fiz no Eu Esri contendo Top 10 Destaques de Ferramentas do ArcGIS Pro acessando o meu blog post O Futuro do GIS Desktop – ArcGIS Pro, que trata-se de uma leitura essencial sobre o Pro e que também contém o link para a versão Trial.

Leia neste artigo

Descubra o poder das soluções

Preencha o formulário para que um especialista Imagem possa encontrar a solução que você precisa.

0 0 votes
Avalie o Artigo
Acompanhe estes comentários
Me avise sobre

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Faça sua busca

Espere,

Separamos as Principais atualizações do ArcGIS para Você!