Lançamento do ArcGIS 10.6 – Saiba as novidades

Vinícius Filier

Marketing Técnico - Imagem/Esri

Como estavam as suas expectativas? Com esse início de ano, todos nós aguardávamos o lançamento da versão 10.6 do ArcGIS, que prometia inovações e novas funcionalidades. A espera acabou, esse é o lançamento do ArcGIS 10.6.

Vamos ver tudo aquilo de mais importante que a Esri trouxe nesse lançamento de janeiro do ArcGIS.

ArcGIS Pro 2.1

ArcGIS Pro 2.1

Esse lançamento do ArcGIS Pro inclui muitas funcionalidades requisitadas por usuários e também as mais recentes inovações em projetos e análises 2D e 3D. O ArcGIS Pro 2.1 permitirá:

  • Tabelas: Adicione tabelas interativas aos seus layouts, incluindo planilhas Excel e tabelas de atributos de mapas.
  • 3D: Aprimore seus projetos 3D com as novas grades de edição 3D que proporcionam maior precisão para você trabalhar com seus dados.
  • Modelagem: Adicione fluxos ao ModelBuilder a partir de uma gama de ferramentas de lógica pré-definidas.
  • Análises: Empregue ferramentas do ArcGIS Business Analyst diretamente no ArcGIS Pro para acessar dados de geomarketing.
  • Imageamento: Experimente o ArcGIS Image Analyst para visualizar e analisar Imagens no ArcGIS Pro, incluindo ortomapeamento, processamentos avançados de Imagem e mais.

ArcGIS Enterprise 10.6

A cada lançamento do ArcGIS Enterprise os pontos chave da plataforma são expandidos, incluindo mapeamento, analíticos, gerenciamento de dados e Web GIS. Aqui estão os destaques do ArcGIS Enterprise 10.6 incluindo algumas ferramentas exclusivas:

  • Análises: Utilize ferramentas customizáveis na Web para construir analíticos personalizados tais como modelagem, agregação e roteamento acessível e fácil para que toda a sua organização possa desfrutar.
  • Mapeamento: Colaboração compartilhada: Compartilhe conteúdo de maneira segura nos portais de seu Web GIS – entre dois ou mais portais do ArcGIS Enterprise ou até mesmo para o ArcGIS Online.
  • Utilize a nuvem: Você pode agora gerar e prover mapas e serviços de imagem a partir do armazenamento em nuvem de stores como Amazon S3 e Microsoft Azure Storage.
  • Adicione usuários de visualização sem nenhum custo: A partir de janeiro de 2018 todos os clientes do ArcGIS Enterprise Standard ou Advanced podem adicionar usuários de visualização (Usuário Nível 1) sem qualquer custo adicional.

ArcGIS Online

Lançamento do ArcGIS 10.6

O último lançamento do ArcGIS Online proporciona novos privilégios aos administradores, suporte adicional para as feature layers hospedadas, mais dados demográficos e de imageamento e também uma nova App. Aqui estão os destaques do que você pode fazer:

  • Conteúdos autorais: Está mais fácil encontrar material confiável e desencorajar o uso de materiais sem referência.
  • Defina áreas de interesse: Limite o acesso aos seus dados e feições definindo uma área particular de interesse.
  • Mapa base com imagens mundiais: Encontre conteúdos adicionais da DigitalGlobe para uma série de países a partir de Mapas Base com resolução submétrica.
  • Mapas demográficos: Encontre os dados mais recentes disponíveis.
  • 3D: Construções e cenas agora carregam até 50% mais rápido! Você também pode medir distâncias em 3D com uma nova e interativa ferramenta do Scene Viewer.
  • Insights for ArcGIS: O software Web para análise prática e diferenciada de dados está agora disponível no ArcGIS Online. Sua interface drag-and-drop torna mais fácil trabalhar com dados espaciais e não espaciais.

Insights for ArcGIS

Lançamento do ArcGIS 10.6

Para celebrar o aniversário de um ano do Insights for ArcGIS, agora a Esri o tornou disponível no ArcGIS Online. O Insights permite que você explore dados espaciais e não espaciais de modo que você pode descobrir questões de maneira rápida e entregar grandes resultados. Aqui está um Top 3 do lançamento de janeiro:

  • Análise baseada em sua seleção: Aplique filtros cruzados selecionando a localização em um Card. Veja todos os Cards linkados atualizarem e mostrarem valores relacionados apenas a localização selecionada.
  • Mapeie muitas variáveis: Gráficos de barras e colunas criados com dois campos podem agora ser visualizados como gráficos empilhados.
  • Faça um test-drive do Insights: Novos usuários podem obter uma versão Trial gratuita para o ArcGIS Online e do Insights for ArcGIS. Os já usuários do ArcGIS Online podem obter a versão gratuita do Trial no ArcGIS Marketplace.

ArcGIS Hub

Lançamento do ArcGIS 10.6

A Esri orgulhosamente anunciou o lançamento do ArcGIS Hub, uma nova plataforma para engajamento que utiliza dados livres e ferramentas de comunicação para apoiar a população em novas iniciativas e na resolução de problemas. Veja como sua comunidade pode se beneficiar com o ArcGIS Hub:

  • Dados: Agências governamentais alavancam dados existentes e dados livres conectando-os diretamente com a população.
  • Colaboração: Conecte departamentos internos e stakeholders externos para resolução de problemas e novas iniciativas.
  • Ferramentas: Acesse as ferramentas que você precisa para acompanhar todo o progresso das iniciativas da população.
  • Engajamento: Desenvolvedores e cidadãos podem aplicar dados para fazer de seus bairros locais mais eficientes, sustentáveis e mais agradáveis para se viver.

ArcGIS Image Analyst extension for ArcGIS Pro

Lançamento do ArcGIS 10.6

O lançamento do ArcGIS Image Analyst extende o ArcGIS Pro 2.1, tornando-o uma estação de trabalho completa para análise de imagens. Baseado em anos de experiência com Sensoriamento Remoto e GIS, ele foi desenhado para analistas, cientistas e fotogrametristas. Essa extensão vai te proporcionar grandes vantagens ao trabalhar com o processamento, interpretação, exploração, análise e criação de informação a partir de imagens. Aqui está o que você pode esperar:

  • Acesso a funcionalidade Stereo: Obtenha acurados dados 3D a partir de aerofotogrametria.
  • Veja como os sensores: Trabalhe com imagens oblíquas livres de distorções.
  • Ferramentas de mensuração: Meça altura, comprimento, área e feições em 2D.
  • Enriqueça suas análises Raster: Utilize classificações avançadas (pixel, objeto e machine learning) no auxílio para explorar o potencial de cada pixel.

Operations Dashboard for ArcGIS

Lançamento do ArcGIS 10.6

O Operations Dashboard é agora um Web App configurável incluso no ArcGIS Online. Você pode utilizá-lo para criar dashboards que apresentam uma visualização compilada e em tempo real de seus dados, auxiliando na tomada de decisão e no monitoramento de pessoas, serviços, ativos ou eventos. Agora você consegue:

  • Trabalhar no Navegador: Não é mais necessário baixar e instalar o App.
  • Opte pela interatividade: Configure dashboards compostos de gráficos, medidores e outros componentes visuais que comunicam entre si.
  • Construa melhores mapas: Utilize o mapeamento inteligente, mapas de calor, mapas base de vetores, rótulos e pop-ups customizados. Você também pode utilizar expressões Arcade para aprimorar a simbologia do Mapa.
  • Crie gráficos sofisticados: Construa vários tipos e estilos de gráficos.

Há ainda uma série de outras novidades em produtos como:

ArcGIS Monitor, ArcGIS GeoEvent Server, Drone2Map for ArcGIS, Operations Dashboard for ArcGIS, ArcGIS APIs for JavaScript e Python e ArcGIS Runtime SDKS.

Você quer ficar bem informado? Clique no botão abaixo e faça seu cadastro gratuito em nosso Portal:

Leia neste artigo

Descubra o poder das soluções

Preencha o formulário para que um especialista Imagem possa encontrar a solução que você precisa.

0 0 votes
Avalie o Artigo
Acompanhe estes comentários
Me avise sobre

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Faça sua busca

Espere,

Separamos as Principais atualizações do ArcGIS para Você!