Ideias enviadas ao ArcGIS Ideas pela comunidade de usuários influenciaram diretamente as novas funcionalidades na atualização do ArcGIS Online.

Ninguém melhor que você, usuário da plataforma ArcGIS, para dar ideias e falar o que quer ver de novo na plataforma e como melhorar cada vez mais sua experiência com o ArcGIS.

Com o lançamento de dezembro, vou destacar aqui 7 ideias vindas de usuários que foram implementadas no novo ArcGIS Online:

  1. Os User Types substituíram os níveis de usuário como uma forma mais flexível de licenciar as funcionalidades e Apps do ArcGIS Online.
  2. arcgis online imagem 1

    Você deu seu feedback de que os dois níveis de licenciamento poderiam ser mais flexíveis. Você queria mais controle sobre os privilégios e os níveis de modo que eles se alinhassem melhor com o seu trabalho. Nós te ouvimos e como resultado, os níveis de usuário agora evoluíram para 5 User Types, que permitem combinar melhor as capacidades para os diferentes usuário, atendendo melhor suas necessidades na rotina de trabalho.

  3. Adicionar Barreiras às ruas quando fizer análises baseadas em rotas. Isso inclui o Widget Directions no Web AppBuilder.
  4. arcgis online imagem 2

    Fechamentos de vias acontecem e nós ouvimos suas solicitações para ter a capacidade de adicionar layers representando interdições quando estiver fazendo uma análise. Agora, ao utilizar as ferramentas de análise você verá a opção para especificar um ponto, linha ou polígono que represente as barreiras.

  5. Tenha a opção de retirar anexos da visualização de uma feature layer hospedada.
  6. arcgis online imagem 3

    Vamos supor que você tenha equipes externas, em campo, fora do escritório coletando informações e adicionando anexos que incluem informações sensíveis acerca de projetos em andamento. Você quer compartilhar a localização desses projetos com o público, mas não quer compartilhar os anexos que foram coletados neste trabalho externo.

    Nessa atualização nós adicionamos a capacidade de ocultar anexos na visualização. Simplesmente crie a visualização de uma feature layer e oculte os anexos nos detalhes do item.


    Fique por dentro das novidades do Portal GEO. Faça sua inscrição!

    Veja também:

    User Types: ArcGIS traz novidades aos usuários

    Encontrando novos talentos em Inteligência Artificial

    Delícias do Brasil, viaje pelos 27 Estados e conheça suas receitas típicas de fim de ano


  7. Escolha qual mapa pode estar disponível no Collector for ArcGIS.
  8. arcgis online imagem 4

    Mapas editáveis existem por uma infinidade de razões e eles não precisam estar sempre visíveis aos usuários do Collector. Manter uma pequena gama de mapas relevantes e acessível aos membros da sua equipe de campo garante que os mapas corretos estão sendo acessados e editados. Agora você pode evitar que mapas editáveis apareçam como uma opção de uso no Collector.

    Mapas editáveis estão disponíveis para ser utilizados no Collector por padrão. Se você não quiser essa opção, terá que tirar a opção “Use in Collector for ArcGIS”.

  9. Ignorar todas as suas notificações em apenas um clique.
  10. arcgis online imagem 5

    Você recebe muitas notificações? Você gosta de menos cliques? Você quer ainda mais eficiência?

    Bem, com a nova atualização do ArcGIS Online você pode dispensar todas as notificações de uma só vez.

  11. Ocultar a informação de última edição no pop-up.
  12. arcgis online imagem 6

    Quando o rastreador de edições está habilitado, os pop-ups irão automaticamente exibir informações sobre quando a feição selecionada foi editada pela última vez. Isso inclui a data e o username de quem fez essa atualização. Se você não quer que essas informações sejam exibidas, tire a opção “show when last edited” nas configurações de pop-up da layer.

  13. Atribua uma licença do ArcGIS Pro ao enviar os convites
  14. arcgis online imagem 7

    Ao enviar os convites para membros de sua empresa, você verá agora a opção de atribuir uma licença add-on, além dos grupos, créditos e configurações. Isso permite que os usuários estejam prontos para acessar aplicações como o ArcGIS Pro imediatamente, em vez de ter que atribuir a licença separadamente. Entretanto, ao enviar o convite para GIS Professional, ele já virá com a licença do ArcGIS Pro inclusa.

Muito obrigado por suas contribuições e suas grandes ideias que fazem o ArcGIS ser cada vez mais personalizado com base no que você precisa – e continue enviando suas ideias!


Você gostou desse artigo?

O Portal GEO está sempre trabalhando para trazer novidades, tendências e o que há de melhor em dicas do universo GIS. Clique abaixo e faça sua inscrição gratuita para receber com comodidade todos os nossos artigos, que tenho certeza, vão te apoiar em seu cotidiano profissional e pessoal, te deixando sempre bem informado: