Dica do editor: EBOOK NOVO com 10 MOTIVOS para você conhecer o Pro

*EBOOK NOVO: 10 MOTIVOS para você conhecer o Pro. BAIXE GRÁTIS E DESCUBRA!!!


O ArcGIS Pro é comprovadamente o mais poderoso GIS Desktop do mercado, com recursos técnicos e leque de possibilidades que está à frente de qualquer outro no mercado.

Porém, alguns ainda ficam com um pé atrás na hora de comparar, por exemplo, ArcMap e o Pro. A boa notícia é que, possivelmente, o que está causando sua dúvida pode ser (ou certamente é) um mito!

Chegou a hora! Os 7 mitos sobre o ArcGIS Pro esclarecidos para você:

  1. É preciso pagar para usar a licença do Pro?
  2. O ArcGIS Pro não custa nada extra! Está incluído no ArcGIS Desktop, que também inclui ArcMap, para os clientes Esri que possuem manutenção vigente. Você pode instalar a versão mais recente do ArcGIS Pro na mesma máquina que qualquer versão do ArcMap.

  3. ArcGIS Pro é só para “Profissionais” e não está disponível para mim.
  4. O Pro não é um produto novo e não custa nada extra! Se você possui o ArcGIS Desktop e está atualizado em manutenção, você já possui acesso a ele. Não importa se você tem um nível básico, padrão ou avançado do ArcGIS Desktop, você vai conseguir desenvolver seu trabalho sem problemas. Não se preocupe se você está na versão mais recente ou mais antiga, o Pro está incluso como parte do ArcGIS Desktop.

  5. Ele não é tão completo quanto o ArcMap.
  6. Pelo contrário: não há ferramenta mais poderosa no mercado atual de GIS Desktop. A maioria das ferramentas de geoprocessamento disponíveis no ArcMap também estão no Pro, e tenha em mente que o ArcGIS Pro faz mais do que o ArcMap!

    Por exemplo, ele inclui visualização 3D melhorada, maior integração com o GIS da Web, ferramentas avançadas de animação, capacidade de publicar blocos vetoriais e a lista continua. Portanto, dizer que não é equivalente ao ArcMap não faz sentido.

  7. O ArcMap deixará de existir?
  8. O ArcMap não vai desaparecer tão cedo. Continuaremos a dar suporte às versões do ArcMap existentes até agora por algum tempo. No entanto, o ArcGIS Pro futuramente acabará substituindo o ArcMap, será um transição natural por ser um produto substituto. Nosso foco é tornar o ArcGIS Pro o melhor GIS de desktop do mundo.

  9. Mas meus documentos existentes no ArcMap funcionarão no Pro?
  10. Com certeza! Você pode importar seus documentos do ArcMap diretamente para projetos do ArcGIS Pro.

  11. O Pro será difícil de usar?
  12. A ideia é o oposto: é deixar tudo cada vez mais fácil e intuitivo! Com sua interface de guias de opções ficou muito fácil e intuitivo para você realizar as operações que deseja, seja para aplicar as ferramentas de análise, geoprocessamento, edição, compartilhamento e muito mais.

  13. Eu preciso ter uma máquina com mais recursos de hardware?
  14. As especificações mínimas e recomendadas da máquina são praticamente as mesmas para o ArcGIS Pro e para o ArcMap. Porém, quando se trata da manipulação e tratamento de dados 3D, é recomendável o uso de uma placa de vídeo de acordo com a requisição do sistema para obter um desempenho melhor.

    Considerando o hardware e a placa de vídeo, é provável que você veja o ArcGIS Pro com melhor desempenho em algumas tarefas, como geoprocessamento e desenho de grandes conjuntos de dados, pois o ArcGIS Pro é um aplicativo nativo multithreaded de 64 bits. Você pode consultar aqui as requisições de sistema para uso do ArcGIS Pro.

Se ficou ainda com alguma dúvida, assista ao vídeo abaixo que preparei pra você demonstrando na prática o ArcGIS Pro!

webinar: migrando do ArcMap para o Pro


Fique por dentro de todas as novidades do Portal GEO. Faça grátis sua inscrição!

Veja também:

Ebook NOVO! 10 MOTIVOS PARA CONHECER O PRO

Liderando o futuro do GIS Desktop

Criança sem computador usa tablet de loja para fazer trabalho de geografia

GIS utilizando Big Data do comportamento de usuários nas redes sociais


Você gostou desse artigo?

O Portal GEO está sempre trabalhando para trazer novidades, tendências e o que há de melhor em dicas do universo GIS. Clique abaixo e faça sua inscrição gratuita para receber com comodidade todos os nossos artigos, que tenho certeza, vão te apoiar em seu cotidiano profissional e pessoal, te deixando sempre bem informado: