A versão 2.3 é o maior lançamento do ArcGIS Pro que a Esri já fez, apresentando mais funcionalidades e atualizações do que qualquer outra versão já lançada. Há muitas vantagens nesta atualização que podem melhorar seu processo de trabalho no mapeamento, análises e gestão de dados.

Conheça algumas das novas ferramentas que você encontrará no ArcGIS Pro 2.3.

Experiência ao inicializar

O ArcGIS Pro 2.3 apresenta uma inicialização toda reformulada. Agora você pode iniciar o ArcGIS Pro e começar a usar sem precisar criar um projeto. Você pode abrir mapas, layouts, e pacotes de mapas e layers diretamente do Windows Explorer, além de poder realizar a configuração para sempre iniciar abrindo um mesmo projeto ou iniciar sem criar um novo projeto.

Relatórios

arcgis pro - imagem 1

Os relatórios são um novo item de projeto e estão listados em uma pasta dedicada no painel do Catálogo. Você pode criar relatórios diretamente dentro do ArcGIS Pro e compartilhá-los através da plataforma ArcGIS como arquivos PDF, como parte de um pacote de projeto ou como um novo tipo de arquivo de relatório (.rptx).

Dimensões

arcgis pro - imagem 2

As dimensões são um novo tipo de registro para apresentar medidas de comprimentos e distâncias específicas em um mapa. Uma dimensão pode ser usada para mostrar o comprimento do lado de uma parcela ou a distância entre as duas extremidades de uma tubulação, por exemplo. As dimensões são tipicamente exibidas como um valor de distância e uma linha com setas em suas extremidades. A dimensão conecta linhas de extensão que são aplicadas aos pontos finais que você está utilizando para calcular a distância. Seus ângulos podem ser definidos e elas podem ser colocadas de diferentes maneiras para aprimorar a legibilidade.

Deep Learning

arcgis pro - imagem 3

A nova ferramenta Deep Learning para o ArcGIS Image Analyst, oferece classificação de imagem e detecção de objeto. Essas ferramentas usam a nova configuração do ambiente GPU para desempenhar análises que utilizam modelos gerados pela estrutura do Deep Learning, como TensorFlow, CNTK e Keras. Eles operam utilizando múltiplas camadas em redes neurais, em que cada camada é capaz de extrair uma ou mais características únicas.


Fique por dentro de todas as novidades do Portal GEO. Faça grátis sua inscrição!

Veja também:

O guia do CEO: Vantagem competitiva com Location Intelligence

Inteligência Artificial e GIS: grandes aliados para evitar o trânsito

Inteligência Artificial no planejamento estratégico de mercado


Regras de Atributo e Valores Contingentes

A nova versão do Pro apresenta novos tipos de regras de atributo e melhorias na experiência do usuário. Os novos tipos de regras, processamento em lote e validação, permitem avaliar as regras das funcionalidades existentes.

A visualização Regras de Atributo é um novo painel que você pode utilizar para criar, visualizar, e gerir regras de atributo. Você pode alterar as propriedades de regras, importar ou exportar regras, deletá-las, e mais.

Valores contingentes de atributo são uma nova função de design de dados que permite criar valores em um campo dependente de valores de um outro campo. Eles utilizam domínios e grupos de campos para criar um conjunto de campos e uma lista de valores válidos.

Novas ferramentas 3D no ArcGIS Pro 2.3

arcgis pro - imagem 4

A ferramenta Empirical Bayesian Kriging 3D permite que você desempenhe a interpolação de pontos e prever o valor de todos os locais entre os pontos no espaço 3D. Além disso, uma nova Ferramenta de Medida 3D possibilita a medição de distâncias no espaço 3D.

Ferramentas de edição

Quatro novas ferramentas foram adicionadas para aprimorar suas edições:

  1. Divide: essa ferramenta divide os receptores para segmentação de polilinhas e polígonos por valores.

  2. Fillet: cria um arco circular que é tangente entre dois segmentos e acabamentos, ou estende dois segmentos conectados.

  3. Generalize Polyline: reduz a complexidade de uma linha ou polígono enquanto conserva sua forma básica.

  4. Split: é uma ferramenta que agora inclui uma aba de classes de funções. Esta aba permite que você selecione uma ou mais funções de inputs e use para fragmentar um ou mais alvos das funções.

ArcGIS LocateXT

arcgis pro - imagem 5

Esta nova extensão do ArcGIS Pro 2.3 facilita a descoberta e extração de geocoordenadas, definir nomes e outras informações críticas de dados não estruturados e aplicá-los instantaneamente em um mapa. Teste as ferramentas de geoprocessamento que automaticamente extraem informações de mensagens, relatórios, instruções e até redes sociais.

ArcGIS Business Analyst

A extensão Business Analyst inclui quatro novas ferramentas e muitas evoluções. Você pode agora visualizar dados e indicadores-chave utilizando infográficos customizados. Use seus próprios dados e dados demográficos da Esri simultaneamente, e também as novas ferramentas Calculate Market Penetration e Create Trade Area Rings.

ArcGIS Ideas

Você pediu e foi ouvido. Muitas das suas ideias do site ArcGIS Ideas foram implementadas no ArcGIS Pro 2.3. Ideias como Building Label Classes by Symbology, Pin Projects to Launch Screen, e Heat Map Symbology Options. Assista ao vídeo e veja mais ideias que foram implementadas.


Você gostou desse artigo?

O Portal GEO está sempre trabalhando para trazer novidades, tendências e o que há de melhor em dicas do universo GIS. Clique abaixo e faça sua inscrição gratuita para receber com comodidade todos os nossos artigos, que tenho certeza, vão te apoiar em seu cotidiano profissional e pessoal, te deixando sempre bem informado: