Nos dias de hoje, no mundo dos negócios, não é possível manter a prosperidade sem mencionar a resiliência em seu modelo de negócio para lidar com todas as adversidades. O COVID-19, sem dúvida, afetou muito o ramo privado em geral.

Este ramo, que possui um papel fundamental na sociedade e nos negócios, pois é corresponsável pelas grandes inovações tecnológicas e modelos de negócios inovadores que impulsionaram grandes mudanças no mundo nos últimos 30 anos, agregando valor aos negócios e a comunidade.

Na entrevista concedida, os executivos Cindy Elliott e Alex Martonik mencionam o uso do GIS para nortear crescimento e vantagens competitivas.

Neste contexto, a localização afeta todas as decisões dos negócios, pois está totalmente relacionada a variáveis que permeiam os principais canais de relacionamento com clientes, assim como poder ter melhores percepções e descobrir tendências ou padrões de negócios através da localização, relacionando dados de negócio e comportamento de consumidores para obter uma riqueza de insights para tomada de decisões.

Visando a recuperação da economia os executivos da Esri, mencionam como o GIS pode suportar diversos tipos de negócios a se beneficiar do planejamento baseado em dados de localização para redução de custos, suportar rupturas além de novas oportunidades em mercados ainda pouco explorados e melhoria dos serviços prestados de acordo com a região em que atua, entre outras possibilidades.

Ao longo dos anos, muitas transformações no mundo aconteceram, seja ela em tecnologias, mas também quanto a uso de recursos de fontes naturais e fundamentais para a vida, ou seja, estamos falando de meio ambiente e impactos de cunho social ambiental, chegando até a sigla ESG (environmental, social e governance) referindo-se a mudanças quanto a políticas sustentáveis e o quão as empresas que são responsáveis por causar danos e impactos na natureza.

Com isso, os executivos da Esri mencionam que as organizações estão cada vez mais preocupadas com estes impactos e investindo esforços para demonstrar compromissos com a responsabilidade social corporativa e inciativas ESG’s, pois influencia positivamente no branding e como a empresa é vista na sociedade além de produtos e serviços prestados, caso contrário a marca pode até deixar de existir, visto a suma importância do tema.

Uma possibilidade é o uso de GIS em diversos elos da cadeia de um produto, a fim de garantir que aquele produto realmente é produzido de acordo com os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) assegurando compromisso com o desenvolvimento sustentável do mundo.

Essas são algumas das dicas citadas na entrevista, para se conquistar vantagens competitivas no mundo dos negócios veja a entrevista na integra e abra a mente para novas possibilidades de futuro endereçado por uma estratégia de crescimento utilizando GIS em sua cadeia de valor.

Não perca as valiosas dicas e se surpreenda em como o GIS pode ajudar sua empresa a crescer no vídeo abaixo:

Clique aqui e acesse a página de Planejamento estratégico e Inteligência de mercado!

Se você gostou do artigo acima, vai se identificar com #EUESRI2021.
Clique na imagem abaixo e faça sua inscrição agora mesmo!

Você também pode gostar:

EU Esri 2021: GIS & Location Intelligence criando um futuro sustentável

eBook GRÁTIS sobre ArcGIS para inscritos no EU Esri 2021

Seu trabalho apresentado no EU Esri 2021 ​

Sorteio Exclusivo para Inscritos no EU Esri 2021


Você gostou desse artigo?

O Portal GEO está sempre trabalhando para trazer novidades, tendências e o que há de melhor em dicas do universo GIS. Clique abaixo e faça sua inscrição gratuita para receber com comodidade todos os nossos artigos, que tenho certeza, vão te apoiar em seu cotidiano profissional e pessoal, te deixando sempre bem informado: